Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por Rilson » 08 Abr 2015, 06:33

MARCELO CAVINI escreveu:Pessoal,

seguindo a dica do Rilson, liguei para a Yamaha. Fui bem atendido. Fui informado que a minha não está no recall porque é ano 14 e modelo 15, apesar do chassis estar no intervalo do recall.

Falaram que o recall é valido apenas para 15/15.

Abração!
Marcelo, não entendí!?!?!....

A sua moto é:
XT1200ZE (completa)?????... é "Modelo" 2015 (o que conta não é o ano e sim o modelo)....
o Chassí está inserido entre a numeração indicada para o recall????...

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por lunga » 08 Abr 2015, 08:38

Rilson escreveu:
MARCELO CAVINI escreveu:Pessoal,

seguindo a dica do Rilson, liguei para a Yamaha. Fui bem atendido. Fui informado que a minha não está no recall porque é ano 14 e modelo 15, apesar do chassis estar no intervalo do recall.

Falaram que o recall é valido apenas para 15/15.

Abração!
Marcelo, não entendí!?!?!....

A sua moto é:
XT1200ZE (completa)?????... é "Modelo" 2015 (o que conta não é o ano e sim o modelo)....
o Chassí está inserido entre a numeração indicada para o recall????...
Se o chassi ta no recall tem que fazer.
O chassi é a base da fabrica para a rastreabilidade do defeito.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por Hugão » 09 Abr 2015, 08:55

Senhores,

Liguem na Yamaha mesmo. No último recall ( do chicote elétrico dos faróis ) fui enrolado pela CC de Goiânia por um bom tempo. Quando liguei para solicitar informações ( e reclamar do atendimento da CC ) a solução se deu em menos de uma semana depois.

Infelizmente o profissionalismo ainda está longe algumas áreas na Yamaha ( e o serviço de pós venda é uma delas )

Abraços.

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por Ander » 09 Abr 2015, 20:03

não tem segredo, chassi ta bolo informado pela fábrica, vai ter que fazer, independente de ano/modelo
pra consultar se um veículo fez ou precisa de recall http://recall.serpro.gov.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
consultei o da minha antes de comprar do ex proprietario, já tinha feito o recall do chicote do farol, menos correria pra mim

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por MARCELO CAVINI » 10 Abr 2015, 08:15

Resolvido!
Editado pela última vez por MARCELO CAVINI em 10 Abr 2015, 08:48, em um total de 1 vez.
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

MARCELO CAVINI
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Dez 2014, 11:24
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por MARCELO CAVINI » 10 Abr 2015, 08:26

Rilson escreveu:
MARCELO CAVINI escreveu:Pessoal,

seguindo a dica do Rilson, liguei para a Yamaha. Fui bem atendido. Fui informado que a minha não está no recall porque é ano 14 e modelo 15, apesar do chassis estar no intervalo do recall.

Falaram que o recall é valido apenas para 15/15.

Abração!
Marcelo, não entendí!?!?!....

A sua moto é:
XT1200ZE (completa)?????... é "Modelo" 2015 (o que conta não é o ano e sim o modelo)....
o Chassí está inserido entre a numeração indicada para o recall????...
Pois é, fiz a mesma pergunta ao atendente do recall Yamaha: se o meu chassis está na relação do recall, a minha moto não teria que trocar a peça??

Ele foi categórico: Não! o Recall só é para 15/15.

Na minha visão, o que vale para o recall é o numero do chassis, e não ano/modelo, concordam??

..............

Acessei o site indicado pelo Ander, Serpro, digitei o chassis e saiu a informação de que não há recall para o meu chassis.

Decidi ligar novamente para o recall da Yamaha e foi constatdo que eu comi bola!!

No meu chassis, depois do numero 4, vem a letra B. Já o recall, depois do 4, vem outra letra (acho que D). Na pressa, li errado...desculpem, amigos, pelo transtorno, foi maallllll!!

Abraço!
MARCELO CAVINI
(EX: XL 250R, XL 350, XT 600, RMX 250, FALCON 400, GS 750, PEGASU 600, MARAUDER 800, XT 660, VARADERO 1000)

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por Carlos » 14 Abr 2015, 14:33

Marcelo
Vamos continuar "comedo bola" junto com você (depende da bola :gargalhada: ), assim vamos tirando duvidas e aprendendo o caminho mais fácil ...
Não conhecia aquele link que o Ander colocou, digitou o N° do chassi, acabou o problema, SHOW :thumbup:
Carlão

Avatar do usuário
Vitorguerra
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 07 Jul 2014, 22:18
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Recall para Super Ténéré 2015 e outros modelos da Yamaha

Mensagem por Vitorguerra » 24 Abr 2015, 15:02

Mais esclarecimentos!

A minha ST ZE é 14/15, chassi 282, e hoje recebi contato da Concessionária Yamaha de Jundiaí, Moto Itália, onde compreis a moto a 1 mês, informando que minha moto estava no recall e se eu gostaria de fazer o serviço com eles, pois já iriam solicitar o Kit. Confirmei e logo que chegar o kit eles entrarão em contato para agendar a troca.

Foi esclarecido que se o chassi esta na faixa de recall tem que fazer. Produtividade e compromisso do concessionária com o cliente.

No site do sepro não consta a minha como recall.

Responder