Ténéré 1200 - Informações gerais

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Nelio » 04 Abr 2014, 17:41

TioSan escreveu:Já cheguei a 230 com a minha, não sabia que estava quase no limite, pelo que senti achava que chegaria a uns 250 kms.
Se calhar ainda ia um pouco mais rápida, pelo que parece a não chegou a esgotar a 6 velocidade.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por TioSan » 07 Abr 2014, 12:59

Nelio escreveu:
TioSan escreveu:Já cheguei a 230 com a minha, não sabia que estava quase no limite, pelo que senti achava que chegaria a uns 250 kms.
Se calhar ainda ia um pouco mais rápida, pelo que parece a não chegou a esgotar a 6 velocidade.
é isso que estou achando tambem.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Nelio » 16 Abr 2014, 17:35

É maquina.
A TE XT1200E tem 6 lugar entre dezenas de RR

500 Milhas de Interlagos - A prova :animadao:

http://www.youtube.com/watch?v=4qjqkcwi ... ubs_digest" onclick="window.open(this.href);return false;
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Valadao
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29
Cidade onde mora: SP /SP

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Valadao » 02 Fev 2015, 18:26

boa tarde!

vi esse tópico de informações gerais, espero estar no local certo.

sou proprietário de uma Harley Davidson Road King, sempre rodei bem com ela, coisa de 500/600m num dia tranquilo.

final do ano eu fiz Paraguai, Argentina, Uruguai em 10 dias e nisso mantive uma velocidade em média de 130-140.

Descobri que harley não é nada boa pra viagens deste tipo, ou seja, mtos dias mtos km, fiquei mal de saúde até, na volta acabei 3 dias no hospital.

daí me interessei bastante em big trail, mas pra mim big trail só se for Teneré ou ktm, o resto é conversa.

gostaria se possível de fazer umas perguntas...

como é a questão de roubo em SP, HD nem ladrão quer, ouço as vezes que estão atirando sem pedir nem pra parar... aí morrer tbm não tá na lista, né.

qtos km alguém que roda bem consegue fazer diariamente numa viagem longa?

qual uma boa velocidade de cruzeiro pra quem gosta de andar rápido mas sem sofrer?

agradeço a todos, já cheguei na última página de post antes de me atrever a falar.

inclusive estou indo pro usa e qro já trazer a givi trekker 52 e uma bolsa de tanque.

abs

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Nelio » 03 Fev 2015, 09:38

Valadao escreveu:boa tarde!

vi esse tópico de informações gerais, espero estar no local certo.
sou proprietário de uma Harley Davidson Road King, sempre rodei bem com ela, coisa de 500/600m num dia tranquilo.

abs
meu amigo.... a moto faz 600kms por dia de forma confortável e segura, com muita carga e um companheiro, é uma máquina para tudo e todas as situações, nunca te deixará ficar mal. podes rodar facilmente durante horas a 180/200kms
Quanto a roubos, não tenho essa experiência, mas a centralina da máquina está codificada e só trabalha com a tua chave, se perdes a chave, não voltas a por a máquina a trabalhar a não ser que tenhas a tua outra chave, eles vão dar-te uma chave mestra, que nunca deves usar, que tem todos os códigos da tua centralina.
:rock: Mas para não estar a adentar-me com palavras vê o poder da ST1200z e o porquê de eu confiar tanto nela nela http://www.youtube.com/watch?v=hznOKOFkWqM" onclick="window.open(this.href);return false;
Alguns momentos difíceis mas sempre pronto para mais: https://www.youtube.com/user/delnelio/videos" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=27SU1yfUVOI" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu maltrato muito esta máquina e dou-lhe vida difícil
Imagem
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por ivojoseaug » 03 Fev 2015, 11:55

Valadao escreveu:boa tarde!

vi esse tópico de informações gerais, espero estar no local certo.

sou proprietário de uma Harley Davidson Road King, sempre rodei bem com ela, coisa de 500/600m num dia tranquilo.

final do ano eu fiz Paraguai, Argentina, Uruguai em 10 dias e nisso mantive uma velocidade em média de 130-140.

Descobri que harley não é nada boa pra viagens deste tipo, ou seja, mtos dias mtos km, fiquei mal de saúde até, na volta acabei 3 dias no hospital.

daí me interessei bastante em big trail, mas pra mim big trail só se for Teneré ou ktm, o resto é conversa.

gostaria se possível de fazer umas perguntas...

como é a questão de roubo em SP, HD nem ladrão quer, ouço as vezes que estão atirando sem pedir nem pra parar... aí morrer tbm não tá na lista, né.

qtos km alguém que roda bem consegue fazer diariamente numa viagem longa?

qual uma boa velocidade de cruzeiro pra quem gosta de andar rápido mas sem sofrer?

agradeço a todos, já cheguei na última página de post antes de me atrever a falar.

inclusive estou indo pro usa e qro já trazer a givi trekker 52 e uma bolsa de tanque.

abs
vou dar minha opinião: Não sou fã de harley, acho pesada e com pouco desempenho. Eu tenho uma NC700x e quando viajo, já fiz 1300 num dia. Se sair de manhã, me recuso a rodar menos que 800. 130 Km/h é uma velocidade confortável para rodar, muito segura para motos com boa ciclística e em uma boa rodovia, claro. Com a NC, eu mantinha 150/160 km/h, com garupa, sem malas laterais e sem muita cerimônia, na BR Brasília-BH. Só reduzia para ultrapassagens e para passar por cidades, PRF e etc. Com relação ao cansaço corporal, qualquer coisa acima de 200 km de distância cansa mesmo. Não acho que necessariamente o cansaço possa levar a uma lesão ou problema de saúde, como você manifestou. Talvez existiram durante o caminho fatores que influenciaram no que vc relatou.

considero a ciclística da T1200 superior a da NC700, isso se reflete em segurança e , por consequencia, em conforto. quanto maior nossa sensação de segurança com o equipamento, menos tensos e estressados ficaremos.

Outro detalhe, como pretende carregar bagageiros diversos, o arrasto da motocicleta será grande. Os proprietários de T1200 devem se manifestar sobre a agilidade nas manobras da moto em alta velocidade e se ela sofre com a turbulencia de caminhões e carros durante a viagem.

No mais, sempre acho que viajar de moto é mais uma aventura do que um conforto. Sinceramente, se eu tivesse grana pra ter uma T1200, eu ia de avião e alugava carro no local. Como não tenho, vou de motoca mesmo. Por que eu digo isso? Simplesmente por quê a gente sabe que, durante uma viagem, não é 100% seguro. Colocar você e sua passageira nessas estradas brasileiras, com um equipamento caro, é sempre um risco por diversos motivos: Qualidade do piso, segurança urbana, sinalização, multas e toda sorte de dessabores. Então, quando uma viagem acaba e da tudo certo, eu fico feliz e com saudades, mas o risco associado faz parte do planejamento de viagem e deve ser aceito e gerenciado pelo motociclista. Não acho prudente ignorar o risco ou transferir ele para a qualidade do equipamento. Então, sabendo de quais riscos você está disposto a gerenciar (incluindo o risco de ficar doente no meio do caminho), escolha o equipamento que mais minimize os riscos que você terá que lidar, mas a gente sabe que isso também não garante que o que você passou não possa se repetir, porque com moto , e pode ser a melhor moto, não tem moleza.

Abraço.

Valadao
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Fev 2015, 13:29
Cidade onde mora: SP /SP

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Valadao » 03 Fev 2015, 12:50

Nelio escreveu: meu amigo.... a moto faz 600kms por dia de forma confortável e segura, com muita carga e um companheiro, é uma máquina para tudo e todas as situações, nunca te deixará ficar mal. podes rodar facilmente durante horas a 180/200kms
Quanto a roubos, não tenho essa experiência, mas a centralina da máquina está codificada e só trabalha com a tua chave, se perdes a chave, não voltas a por a máquina a trabalhar a não ser que tenhas a tua outra chave, eles vão dar-te uma chave mestra, que nunca deves usar, que tem todos os códigos da tua centralina.
:rock: Mas para não estar a adentar-me com palavras vê o poder da ST1200z e o porquê de eu confiar tanto nela nela http://www.youtube.com/watch?v=hznOKOFkWqM" onclick="window.open(this.href);return false;
Alguns momentos difíceis mas sempre pronto para mais: https://www.youtube.com/user/delnelio/videos" onclick="window.open(this.href);return false;
https://www.youtube.com/watch?v=27SU1yfUVOI" onclick="window.open(this.href);return false;
Eu maltrato muito esta máquina e dou-lhe vida difícil
Já até me inscrevi no seu canal!

O maior problema da minha moto é a turbulência na cabeça, já experimentei vários capacetes e sempre com turbulência, sem windshield é impossível ficar sobre a moto acima de 130km/h pois todo vento vem no peito, me sinto um pipa.

Andar na terra com uma moto que tem 420kg não é nada confortável, nem me arrisco muito em terra. rs

Vou pra Miami em abril e alugarei uma Teneré pra experimentar, se a paixão surgir voltarei aqui muitas vezes.
ivojoseaug escreveu: vou dar minha opinião: Não sou fã de harley, acho pesada e com pouco desempenho. Eu tenho uma NC700x e quando viajo, já fiz 1300 num dia. Se sair de manhã, me recuso a rodar menos que 800. 130 Km/h é uma velocidade confortável para rodar, muito segura para motos com boa ciclística e em uma boa rodovia, claro. Com a NC, eu mantinha 150/160 km/h, com garupa, sem malas laterais e sem muita cerimônia, na BR Brasília-BH. Só reduzia para ultrapassagens e para passar por cidades, PRF e etc. Com relação ao cansaço corporal, qualquer coisa acima de 200 km de distância cansa mesmo. Não acho que necessariamente o cansaço possa levar a uma lesão ou problema de saúde, como você manifestou. Talvez existiram durante o caminho fatores que influenciaram no que vc relatou.

considero a ciclística da T1200 superior a da NC700, isso se reflete em segurança e , por consequencia, em conforto. quanto maior nossa sensação de segurança com o equipamento, menos tensos e estressados ficaremos.

Outro detalhe, como pretende carregar bagageiros diversos, o arrasto da motocicleta será grande. Os proprietários de T1200 devem se manifestar sobre a agilidade nas manobras da moto em alta velocidade e se ela sofre com a turbulencia de caminhões e carros durante a viagem.

No mais, sempre acho que viajar de moto é mais uma aventura do que um conforto. Sinceramente, se eu tivesse grana pra ter uma T1200, eu ia de avião e alugava carro no local. Como não tenho, vou de motoca mesmo. Por que eu digo isso? Simplesmente por quê a gente sabe que, durante uma viagem, não é 100% seguro. Colocar você e sua passageira nessas estradas brasileiras, com um equipamento caro, é sempre um risco por diversos motivos: Qualidade do piso, segurança urbana, sinalização, multas e toda sorte de dessabores. Então, quando uma viagem acaba e da tudo certo, eu fico feliz e com saudades, mas o risco associado faz parte do planejamento de viagem e deve ser aceito e gerenciado pelo motociclista. Não acho prudente ignorar o risco ou transferir ele para a qualidade do equipamento. Então, sabendo de quais riscos você está disposto a gerenciar (incluindo o risco de ficar doente no meio do caminho), escolha o equipamento que mais minimize os riscos que você terá que lidar, mas a gente sabe que isso também não garante que o que você passou não possa se repetir, porque com moto , e pode ser a melhor moto, não tem moleza.

Abraço.
Fiz muitos exames e eles não identificaram nada, a verdade é que o fato de estar solto na Harley (não dá pra abraçar a moto com as pernas, vc fica sentado sobre um objeto que anda rápido) cansa muito tanto as costas como as pernas, você praticamente se segura com as mãos o que cansa muito as mãos. Acho que a turbulência acabou me cansando muito e por conta do excessivo cansaço acabei tendo uma convulsão durante o sono, por isso estou tomando essa decisão.

HD não é apenas pesada e com pouco desempenho, ela também é ruim nas curvas (precisa planejar a curva com cuidado pois não há margem de erro), devido ao peso ela também é ruim de freio, gasta mais pneu devido ao peso, consome 14km/l com garupa e bagagem, não tem tecnologia alguma. bom mas ainda assim tudo isso seria suportável pelo gosto.

Mas eu gosto de viajar de moto, poderia sim ir de avião, mas sou uma pessoa que já fez todas as praia do Brasil de carro, já visitei todos os estados e fui nos principais pontos turísticos, tudo de carro, agora me apaixonei por essa tranqueira que é o motociclismo e não consigo ver graça em andar de carro. Quando viajo de avião parece que to indo trabalhar (viajava toda segunda e sexta pelo trabalho, passava o fds em casa apenas). Eu gosto mais do caminho do que do destino, não quero chegar à lugar algum, só gosto de ir.


Muito obrigado pelas respostas, vou continuar acompanhando o fórum até a cavala entrar pela garagem.

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por ivojoseaug » 03 Fev 2015, 14:27

Então, só digo uma coisa: De T1200 vc vai amaldiçoar o tempo que perdeu na HD, hahahahahaha....compra logo e posta as fotos.

Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Rilson » 03 Fev 2015, 21:34

Realmente fica difícil comparar uma moto retrô HD ou NC700 com uma Super T1200. Perigoso é viver!.
Não deixo de viajar de moto para viajar de avião. Também não entendo a necessidade de pilotar acima dos 130, aliás gosto de curtir a paisagem
e os lugares. Confesso que vez ou outra, imprudentemente me vejo quebrando minhas próprias regras como rodar irresponsavelmente 1.050 km.
num mesmo dia. Sempre me recrimino e me prometo não repetir tal criancice.
A Super T1200 é simplesmente incomparável!

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Informações gerais

Mensagem por Nelio » 03 Fev 2015, 22:59

Valadao escreveu:
Nelio escreveu: meu amigo.... a moto faz 600kms por dia de forma confortável e segura, com muita carga e um companheiro, é uma máquina para tudo e todas as situações, nunca te deixará ficar mal. podes rodar facilmente durante horas a 180/200kms

Muito obrigado pelas respostas, vou continuar acompanhando o fórum até a cavala entrar pela garagem.
A ST XT1220 é uma moto que você pode pôr como quiser, afina a suspensão conforme o terreno, ou o seu gosto pessoal, com conforto ou menos conforto e mais segurança. é só escolher, é económica, não gasta óleo do motor 0,5l por 10.000kms, pode escolher uma condução calma e tranquila ou optar por mais desportiva, em resumo... é outro mundo das motos, você que alugo uma e dê uma volta, vai ver que não vai querer outra coisa.
faça experiências com as afinações das suspensões.
Teste o controle de traição. Atenção ela e bem bruta no OFF
Rode a 180kms durante uma ou duas horas e partilhe a sua experiência.
A malta normalmente faz de media por cada 100Kms 5.5 a 6.5 litros.
Eu vivo numa região muito montanhosa e gosto de subir rápido, dai tá a consumir 7.2 litros por cada 100kms.
Se eu for dar uma volta nas calmas com alguém, ex: um dos meus filhos, faço 5.5 litros por 100kms.
Tudo tá no acelerador :animado:
Boa viagem :joinha:
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Responder