Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 22 Ago 2012, 18:55

Aê pessoal chegaram meus Baús laterais Trekker da Givi de 33l que comprei no moto24.de. Chegaram hoje depois de 31 dias da compra (19/07). Maravilha maravilha, tireia algumas fotos... a largura deles na moto em comparação aos Keyless de 41l diminuiu 12cm, 6 de cada lado. A largura total foi de 94cm sendo que o guidon tem 102cm de largura(medido das pontas dos protetores).
O visual ficou muito legal.
Achei legal que a própria Givi fornece um segredo diferente, caso você vender e for utilizar individual. Pensei que teria que utilizar 3 chaves, mas quando você compra o par, vem com um segredo igual para as duas malas.

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Antes com o Keyless:
Imagem

Tive que fazer uma pequena adaptação no suporte das malas laterais em razão do Two Brothers que instalei:
Imagem

Em uma viagem, estava andando forte e como o Two brothers já tem 4 anos de uso em motociclestas de pressão(Hayabusa, TDM900 e GS 800), a fibra de carbono foi lixando e infelizmente onde os rebites seguram rasgou... Graças a Deus não aconteceu nada demais... Já está no mechânico para cortar 1 cm e instalar novamente!

Fotos do estrago:
Imagem
Imagem
Imagem

Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 22 Ago 2012, 18:59

Renatão escreveu:Olá pessoal,
Tudo bem?
Eu comprei a minha ST em maio e já em junho fui até Búzios via "Rio+20" e acabei comprando, na correria, os bauletos originais mesmo (claro que com um chorinho e em 6x no cartão).
Na viagem uma das "garras" de plástico do baú central quebrou. Na volta, o pessoal da Promotos, concessionária aqui de Curitiba, enviou para a fábrica que trocou na garantia. :palmas:
O baú central poderia ser um pouquinho maior para poder caber o capacete sem ter que tirar um par de luvas antes. Entra muito justo...
De qualquer maneira, estou bastante satisfeito, principalmente com as sacolas internas. Não precisa levar o bauleto sujo de pó e lama para dentro do hotel.
Uma dica que me deram e segui:
A chave é a mesma para todas as fechaduras. Acontece que para abrir os baús, ela é muito comprida ficando espetada para fora e num descuido pode quebrar (já aconteceu com o dono da Promotos). Mandei fazer uma copia mais curta, que utilizo inclusive para tirar o banco.

Abraços,
Salve Renatão!
Rapaz, quase comprei o conjunto original, mas desisti pois utilizei na minnha F800GS um conjunto "parecido" da Roncar. O baú traseiro de 35l é muito pouco!! Agora estou com um conjunto completo da Givi.
Quanto ao suporte da moto, já vi várias notícias dele quebrando.
Em conversa com o meu mecânico, como estava querendo comprar os originais, ele me deu a ideia de retirar a peça de plástico, enviar para uma fundição de alumínio e mandar fazer a peça daquele jeito. Ficaria muito mais resitente. Pode ser uma saída. Não sei se você tem contato, aqui na minha cidade tenho uns conhecidos que trabalham com isso.

Boa sorte com a nova máquina!!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Lobo » 23 Ago 2012, 15:35

Eu comprei estes laterais aqui Givi E360 de 40 litros cada um.
274 X2 = R$ 548,00 + frete
Pena que ainda falta eu comprar o suporte.

Imagem

Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Renatão
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Jul 2012, 19:34
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Renatão » 24 Ago 2012, 10:01

Oi Pirralhao!

Gostei dos Baús, principalmente com as faixas pretas, que protegem o alumínio de riscos, parabéns!!

Então, se a Fábrica não tivesse trocado, eu iria fazer o conserto. Na minha XT660R, tenho um bauleto da GIVI que também quebrou no mesmo lugar, só que foi num tombo em um barranco na Cordilheira do Andes.
O conserto: tirei a outra "garra" de plástico, furei e coloquei duas barras chatas de alumínio por dentro, com a ponta pra fora, fazendo a vez da "garra" e embaixo outras duas barras chatas que foram parafusadas nas de dentro para reforço. Silicone para vedar e pronto, ficou muito, mas muito mais resistente.

Oi Lobo,

Gostei, do detalhe da cinta interna para fixar a a roupa, ótima idéia!! Parabéns!
Compra logo o suporte e vai pra estrada!!!!!

Abraços
XT660R
SUPER TÉNÉRÉ 1.200
TT125; DT180; XLX250; XLX250R e XT600

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Lobo » 24 Ago 2012, 14:09

Pergunta para o Pirralhão:

Vou pegar o suporte e protetor carenagem givi.

Você comprou no moto24.de

Pagou as taxas de importação ou escapou ?
Pagto via Paypal ?
escolhe DHL ou UPS ?

Grato
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Pirralhao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Pirralhao » 24 Ago 2012, 15:45

Lobo escreveu:Pergunta para o Pirralhão:

Vou pegar o suporte e protetor carenagem givi.

Você comprou no moto24.de

Pagou as taxas de importação ou escapou ?
Pagto via Paypal ?
escolhe DHL ou UPS ?

Grato
Grande Lobo. Comprei apenas as malas no moto24.de, os suportes e os protetores não compensavam pois se fossem taxados, o preço ficaria bem próximo dos daqui.
Infelizmente fui taxado. Comprei lá apenas as duas malas laterais TRK33. Os suportes comprei por aqui mesmo.
Dê uma ligadinha na SBS em Ribeirão Preto, lá eles fazem preços especiais. Se você puder dar um pulo até lá é melhor ainda.
Pra você ter uma ideia, os AnakeeII pelo site ficava em 1100,00, fui lá e o rapaz me fez por $ 900,00 dividido em 10x sem eu nem pedir desconto kkkkkkkkkkkk...
Creio que os suportes laterais e o protetor não compense comprar lá fora. 1º em razão do risco de ser taxado, 2º o tempo, são 30 dias para mais. Com essa greve que está lá no RJ então, nem sei como vai ficar, pode demorar até mais.

Forte abraço!

agape
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por agape » 24 Ago 2012, 17:05

Heyder, voce tentou adaptar os 03 miolos entregues da ST para os baus da Roncar?

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 24 Ago 2012, 19:25

agape, até pensei nisso... mas são completamente diferentes. Os miolos originais foram feitos apenas para os bauletos da Yamaha. O que consegui foi usar uma única chave para abrir os 3 bauletos e suas fixações!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por Heyder » 27 Set 2012, 19:05

:offtopic: Senhores, estou vendendo meu conjunto de bauletos RONCAR com 2 viagens de uso sem qualquer avaria. Motivo: percebi que não preciso de 3 bauletos para minhas viagens, somente por isso. Não tenho queixas deles. São robustos, leves e não batem nada. Se alguém se interessar, vendo o conjunto por R$ 1.300,00 + frete. O conjunto NOVO custa, no mínimo, R$ 2.000,00 + frete (VEJA AQUI). :urrruuu:

Imagem
.
Imagem
.
Imagem

Edit em 30/10/2012:
VENDIDO
Editado pela última vez por Heyder em 07 Nov 2012, 21:51, em um total de 3 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

agape
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 - Bauletos Yamaha

Mensagem por agape » 11 Out 2012, 22:39

Aproveitem,... o Preço está ótimo e os baús valem a pena. Eu comprei os mesmos da Roncar e estou satisfeito. Vale o custo-benefício. abs.

Responder