Comparativo ST 2014 & ST 2015

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Renato Pitanga
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2014, 20:10
Cidade onde mora: Nazaré/BA

Comparativo ST 2014 & ST 2015

Mensagem por Renato Pitanga » 10 Out 2014, 21:34

Sou novato aqui, tenho uma ST 13/14 adquirida em fevereiro deste ano, 0km. No momento ela está com 5.000km rodados e fora a perda espontânea de um raio da roda traseira não tive outros problemas. A sabido que a versão nacionalizada sofreu algumas alterações mecânicas no motor, câmbio, cardã e novo remapeamento na injeção visando suavizar seu temperamento agreste em baixas rotações. Gostaria de saber se, em termos práticos, aquelas alterações se traduzem melhorias perceptíveis na condução da nova Super Tenere. Alguém aqui no fórum já teve a oportunidade de pilotar o modelo nacional e o importado e, em caso positivo, notou alguma diferença?

Avatar do usuário
Urso
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 15 Set 2014, 23:02
Cidade onde mora: Porto Alegre, RS
Localização: Porto Alegre, RS

Re: Comparativo ST 2014 & ST 2015

Mensagem por Urso » 16 Out 2014, 21:28

Boa noite Renato,

Eu comprei a 2015 a aproximadamente 1 mês e tenho um amigo que têm uma 2012.
No FDS passado fomos até Ribeirão Preto e trocamos as motos por alguns quilômetros.

Segue a nossa percepção:
- Em baixa rotação é fácil notar que a 2015 é um pouco mais suave; Inclusive a 2012 até parece mais forte e potente;
- A 2015 parece menos ruidosa também em baixo giro, mas quando o giro sobe elas parecem iguais;
- Não sei se é porque a minha ainda está só com 1.700km, mas me parece que a 2012 anda mais;
- O câmbio da 2015 é mais suave;
- Percebi que acima de 200km/h a minha começava a balançar (mais que a 2012), mas creio que isso se deve ao meu bauleto Givi Outback de 58L que é muito grande e deve causar turbulência; A do meu amigo estava com o bauleto original de 30L;