Página 2 de 5

Re: Recall St 1200

Enviado: 19 Mar 2014, 20:49
por Heyder
Enviei o seguinte email ao SAC da Yamaha:

De: HEYDER LINO FERREIRA
Recebidos: 13/03/2014 7:14
Para: sac@yamaha-motor.com.br
Assunto: Recall XT1200Z

Bom dia.
Possuo uma Yamaha XT1200Z Super Ténéré 2011, chassi JYADP02B9CA000214. Fui à concessionária de Marabá, PA e nem sabiam do Recall. Gostaria que a Yamaha tomasse providências para que meu chamado fosse atendido. Não adianta vocês colocarem da página oficial que o usuário deve comparecer o mais rápido possível às concessionárias, se elas não têm as peças para a troca.
Att,
Heyder Lino Ferreira


e recebi a seguinte resposta (mecanizada, pra variar...):

Prezado Senhor Heyder Lino Ferreira,
Inicialmente agradecemos o seu contato.
Em atenção ao seu e-mail, registro nº 20140317-16392, referente ao modelo XTZ1200 SUPER TENERE, lamentamos pelo ocorrido e informamos que suas observações foram registradas e encaminhadas ao setor responsável.
Tão logo haja posicionamento, entraremos em contato.
Por gentileza, aguardar o nosso retorno.
Permanecemos a sua disposição também pelo telefone – (11) 2431-6500 (de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00 e aos sábados das 8h00 às 14h00).
Atenciosamente,

Priscila
Yamaha Motor do Brasil Ltda.
* Rodovia Presidente Dutra, Km 214 Jd. Cumbica
07178-580 Guarulhos - SP
(55 11) 2431-6500
http://www.yamaha-motor.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;


PORÉM... Hoje recebi uma ligação da concessionária aqui em Marabá, me informando que a Yamaha havia entrado em contato , e prometido enviar as peças via sedex na próxima sexta-feira, e que assim que chagassem, eles me chamariam para o Recall. Ou seja, de alguma forma, parece deu resultado. Vamos esperar...

SUGIRO QUE TODOS FAÇAM SEUS EMAILS - quem sabe conseguimos! :joinha:

Re: Recall St 1200

Enviado: 19 Mar 2014, 20:59
por Bustamante
Riders,


Liguei para a concessionária Red Baron em SP e o atendente me infomou que dentro de uma semana chegariam os chicotes para substituição. Ele pegou o meu telefone e ficou de me avisar. Vamos aguardar.


Bustamante

Re: Recall St 1200

Enviado: 21 Mar 2014, 15:31
por seric
Exatamente o mesmo aconteceu comigo aqui em Maceió. Prometeram que a peça sairia numa sexta-feira e chegaria na segunda. Realmente isso aconteceu. Ponto para a Yamaha. Recebi a ligação da concessionária, que antes também não sabia de nada, e fizeram o recall. Diante do total desconhecimento da concessionária e da raridade de uma ST 1200, tomara que esteja tudo certo. Vamos ver.

Apesar de ser uma moto espetacular, a Yamaha não sabe valorizar o produto, a rede de concessionária é muito despreparada para essa moto, não sabem de nada. A gente fica até meio duvidoso quanto aos serviços prestados por elas.

Isso deveria mudar.

Re: Recall St 1200

Enviado: 21 Mar 2014, 20:04
por Heyder
Seric, afinal, trocaram O QUÊ na sua?

Re: Recall St 1200

Enviado: 24 Mar 2014, 15:48
por seric
Heyder, não pude acompanhar o serviço. A moto ficou dois dias na concessionária. Disseram que era a primeira vez e o mecânico teve que estudar bem o caso (quero acreditar). Antes eles tinham um ótimo profissional, mas foi para a loja da BMW motos que abriu aqui em Maceió. Pelo que me falaram, trocaram apenas o chicote do farol. Desculpe por não ter maiores informações.

Re: Recall St 1200

Enviado: 25 Mar 2014, 13:30
por TioSan
Acabo de chegar da concessionaria (Viamar na vl.Leopoldina) e não chegou o chicote ainda, o pior é que estou cobrando os caras dia e dia não e me prometeram para hoje....
ta dificil assim.

Re: Recall St 1200

Enviado: 25 Mar 2014, 21:33
por Heyder
Hoje passei na concessionária novamente. Disseram que estão esperando a encomenda chegar... (deve estar vindo de jegue... ô sedex demorado... rsrsrs). Mendei outro email para a Yamaha reclamando. Vão encher o saco de mim. :pdavida:

Re: Recall St 1200

Enviado: 26 Mar 2014, 21:02
por pabos57
Fiz o recall hoje. Deixei a moto de manhã e peguei no fim da tarde. Meu chicote "velho" estava perfeito, como novo...ainda bem.

Re: Recall St 1200

Enviado: 01 Abr 2014, 19:28
por Heyder
pabos57 escreveu:Fiz o recall hoje. Deixei a moto de manhã e peguei no fim da tarde. Meu chicote "velho" estava perfeito, como novo...ainda bem.
Afinal, o que foi trocado, pabos57?

A Yamaha havia prometido que a peça estaria na cc em 31/03.
Novamente, a Yamaha não teve responsabilidade com o usuário. :pdavida:
Hoje voltei à concessionária e abri o verbo. A moça responsável pelas peças ligou na minha frente para a Yamaha e, depois de muito empurra-empurra, prometeram que a peça sai amanhã de SP e chega em Marabá em 09/04. Tomara não seja mais uma mentira. :pdavida:

Vou dizer uma coisa pra vocês: gosto muito das máquinas da Yamaha, mas assim que A Honda lançar uma BigTrail que me agrade e ao meu bolso, troco de marca. Sei que a Honda também não é perfeita, mas ouço muito menos queixas do pós-venda da Honda, levando-se em consideração o número de vendas. :pdavida:

Re: Recall St 1200

Enviado: 04 Abr 2014, 09:31
por Hugão
Senhores,

Comprei a moto de um amigo e ele teve problemas e trocou os terminais dos farol por outros.

Procurei a revenda SAGA aqui de Goiânia assim que saiu a notícia do recall e, pasmem, me disseram que não sabiam de nada. Deixei o nr do telefone para contato assim que tivessem novidades.

Um mês depois, sem ter recebido nenhuma ligação, voltei à concessionária ( onde fiz todas as revisões ... ) e recebi outra notícia impressionante. Eles estavam "aguardando" orientações da Yamaha e pediram para abrir uma OS pois a Yamaha enviaria apenas 03 kits de troca e eles atenderiam por ordem de abertura da OS ... deprimente !

Me ligaram ontem avisando que os tais kits haviam chegado e levei a moto. Vou pegá-la hoje ou amanhã ( depende da chuva ... rs! ) e dou notícias a todos. Em tempo, a Yamaha enviou mesmo apenas 3 kits ... isto é que é atenção com os clientes !

Abraços

HUGO
ST 1200 Goiânia