Super Tenere descontinuada em 2014

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
FERRARI
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:50
Cidade onde mora: Itapira/SP
Localização: Itapira - SP

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por FERRARI » 31 Jul 2013, 10:03

Paolo, parabéns essa moto é muito boa, não tem estrada, não importa o modelo é paixão.
Também vou de moto

mbiazon
Visitante
Visitante

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por mbiazon » 03 Ago 2013, 14:02

Ola Pessoal, sou novo aqui e estou esperando fechar um negócio para voltar a ter uma moto depois de 1 ano e estou de olho em uma ST 1200 usada.

Queria colocar aqui a minha opinião sobre este caso, pois creio que se a Yamaha descontinuar a ST, pelo menos aqui, não sera uma novidade. Ela fez isso com a MT03 em 2008, onde a moto vendeu menos de 3000 unidades e ainda compartilhava o motor da XT660.

Na revista Moto! deste mes, ele falam em uma media de 28 ST por mes contra quase 80 da R1200 (Não sei da Triumph Explorer, mas estamos falando de uma quantidade de CC infinitamente menor), ou seja, financeiramente não sei se isso vale para a Yamaha ou ainda se as CC se interessam por isso.

Se levarmos em consideração que quando ela foi lançada aqui, as bigtrails (maiores de 1000cc) disponiveis eram ela e a R12000 e agora tem a Triumph, a Versys 1000, a Cross Tourer e daqui a pouco a MultiStrada é muita concorrencia.

Mas talvez ela possa ficar, como esta a Tenere 660, que vende pouco mas muita gente gosta (eu inclusive).

Quero a ST1200 por recordações de infancia (ST 750, XT 600, Paris Dakar, etc), por que acho mais bonita, porque não preciso mais do que os 110vc (que é a que tem menor potencia) e pelo preço, mas se tirar o aspecto emocional, não sei se ela é melhor do que a Triumph.

Agora, se for para descontinuar, e no lugar colocar uma com o motor 3 cilindros novo da MT09, como Tenere 900 (ou maior) com ABS, controle de tracao, cardã, aquecedor de punho e mais leve, ai, eu acho que ia vender muito. Mas se eles fizerem isso, não vem para o Brasil porque eu acho a politica comercial da Yamaha aqui sem pé nem cabeça (Tenere 660 por 32000 sem ABS com todas as concorrentes tendo e as vezes por preço menor).

Desculpe pelo texto longo, mas achei que não dava para justificar pela metade.

Inté

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por RicBoris » 04 Ago 2013, 14:50

O companheiro do ultimo comentário fundamentou bem sua opinião. Sinceramente, pretendo entrar para BigTrail e a ST estava bem cotada, tanto pela beleza, quanto pelo custo benefício. Mas estou bastante inseguro após esses boatos, sobretudo pelo histórico da Yamaha em descontinuar produtos. O que é uma pena. Tenho uma Mid e estou pondo ela à venda para entrar numa BT e acho que vou focar na BM depois dessa. Porem, 12 pau$ a mais é ph#d@!
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

jcppr9
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Jun 2013, 10:31
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por jcppr9 » 05 Ago 2013, 01:35

Amigos da motocicleta, saúde! Vou ser breve:
1-A moto é simplesmente magnífica; 2-Trata-se de um projeto moderníssimo e, como tal, ainda carece de ser melhor conhecido; 3-A Yamaha é realmente sem pé nem cabeça no Brasil, não tem uma CC com uma Xtesona pra teste drive. Convenhamos que investir uma bela soma num veículo que vc só tem chance de andar se for na do amigo, conhecer através de opiniões desencontradas de forum diversos etc, deve afastar possíveis compradores mais do que pensa o marketing da Yamaha; 4-O projeto da ST é muito superior do que todos que investiguei antes de comprar minha Lilita Olhos de Thundera. Claro que tem pontos e oportunidades de melhoria, que virão, com certeza, nos modelos mais modernos. No entanto, assim como está já é, em minha opinião, de longe a melhor relação custo-benefício. Novos mapas de injeção, relações otimizadas nas marchas baixas, indicador de marchas, etc. Outros "enfeites" que poderiam vir com a moto, por exemplo, luzes auxiliares, protetor de carter de verdade, crash bars, etc, meio assim na linha das World Crossers, infelizmente deverão continuar a ser opcionais por conta da cultural exploração do consumidor que grassa em nosso sofrido pais. Não pretendo me alongar mas, tenho que concordar com o Lobo, trata-se de projeto ainda sem a devida divulgação porém, longe ainda de devolver aos investidores os dividendos aplicados em todo projeto e, diferente daqui, o investidor/consumidor de lá é respeitado em primeiro lugar e, caso não aconteça, a casa cai e Diretores e CEOs vão em cana. Deve ser difícil viver em paises assim....Ah! E onde ela chega é aquele alvoroço!

Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por murrins » 05 Ago 2013, 23:13

Essa informação não é real. A yamaha do Brasil realmente pode parar a importação, mas fora do país a Yamaha não costuma retirar de linha as motos, vide a Mt-03 e xt660 que já tem muitos anos de estrada. A xt1200z tem apenas 3 anos de vida e apesar de não bater a 1200gs em vendas não significa que vão descontinuar o modelo.

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por RicBoris » 06 Ago 2013, 01:59

Particularmente, não aposto minhas fichas na fidelidade da Yamadrasta para com os seus clientes! Pretendo (aliás, é projeto) trocar a minha Mid numa BigTrail e a ST seria uma excelente opção, ante ao custo-beneficio. Mas diante dessa possibilidade, sei não... a GS me parece terreno mais firme. Só falta a grana... rs.
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por TioSan » 07 Ago 2013, 15:53

me apresentando:
TioSan tenho uma ST1200 com 3000 kms. ainda, mas muito feliz com ela.

Senhores isso é conversa fiada.....
a ST1200 não sera descontinuada !!! até onde eu sei (e é de fonte segura) ela será nacionalizada e tera dois outros modelos um como ela é hoje e outro um modelo mais economico.....
isso é para os proximos 6 meses.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por batugade » 07 Ago 2013, 16:19

Pessoal, no salão 2 rodas provavelmente teremos informações mais seguras.

Enviado de meu GT-P5100 usando o Tapatalk 2

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por RicBoris » 07 Ago 2013, 18:25

TioSan escreveu:me apresentando:
TioSan tenho uma ST1200 com 3000 kms. ainda, mas muito feliz com ela.

Senhores isso é conversa fiada.....
a ST1200 não sera descontinuada !!! até onde eu sei (e é de font
e segura) ela será nacionalizada e tera dois outros modelos um como ela é hoje e outro um modelo mais economico.....
isso é para os proximos 6 meses.

Bem vindo ao forum, TioSam!
Bem, tomara que vc tenha razão!
Torço para que a ST continue, ainda mais ganhando uma irmã!
valeu!
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Super Tenere descontinuada em 2014

Mensagem por RicBoris » 07 Ago 2013, 18:27

batugade escreveu:Pessoal, no salão 2 rodas provavelmente teremos informações mais seguras.

Enviado de meu GT-P5100 usando o Tapatalk 2

Agnaldo, sem dúvida... no salão deveremos ter as coisas já bem definidas!

A propósito, vc conhece o Sabadini aí de Resende?
É meu irmão estradeiro e um grande amigo!

Abraço!
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Responder