Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por cezariomaia » 25 Ago 2013, 09:53

Heyder escreveu:Grande Cesário! Agora de ST Branca!
A minha - azul mesmo - está agora com 10.580Km rodados apenas em 2 anos de uso! Isso, porque fui aos Lençóis, BA! Note como eu ando muito.... rsrsrsrs A vida corrida só deixa tempo pra eu rodar um pouquinho nos fins de semana mesmo. Até agora, nenhum problema grava. Os raios eu sempre verifico a cada 2 meses batendo neles com uma chave de fenda comum, verificando se há alguma mudança de som. Feliz com ela.
Pois é Heyder, comprei a branquela em 10/06 deste ano, numa troca que achei vantajosa, pois dei a minha azul com 13 mil km e já precisando trocar o pneu traseiro (duraria no máximo mais uns mil km) e mais uns 5 mil km precisaria trocar as pastilhas de freio dianteiras, pneu dianteiro, velas etc e voltei somente 8 mil reais.
Fui com ela a Alto Paraiso de Goiás e já está com 6800 km rodados em menos de 3 meses! Na verdade ela completou esta quilometragem em menos de 2 meses de uso. Pensei em comprar uma BMW R1200 GS, mas o custo benefício da Teneré é imbatível. Cogitei até uma Triumph Tiger 1200 Explorer (excelente custo beneficio), mas ainda não temos revenda por perto, o que complica as coisas...
Quanto aos raios, nunca afrouxaram. Retirei todos os acessórios da velha e coloquei na nova: riser do guidon, protetor de carter, para-brisa mais alto e bauletos com as ferragens. Se tivesse comprado outra marca (BMW ou Triumph) teria que comprar tudo isso. Como vê, a troca foi vantajosa...
Abração e venha comer umas lagostas e camarões aqui em Natal! :thumbup:
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Heyder » 25 Ago 2013, 11:55

cezariomaia escreveu:
Heyder escreveu:Grande Cesário! Agora de ST Branca!
A minha - azul mesmo - está agora com 10.580Km rodados apenas em 2 anos de uso! Isso, porque fui aos Lençóis, BA! Note como eu ando muito.... rsrsrsrs A vida corrida só deixa tempo pra eu rodar um pouquinho nos fins de semana mesmo. Até agora, nenhum problema grava. Os raios eu sempre verifico a cada 2 meses batendo neles com uma chave de fenda comum, verificando se há alguma mudança de som. Feliz com ela.
Pois é Heyder, comprei a branquela em 10/06 deste ano, numa troca que achei vantajosa, pois dei a minha azul com 13 mil km e já precisando trocar o pneu traseiro (duraria no máximo mais uns mil km) e mais uns 5 mil km precisaria trocar as pastilhas de freio dianteiras, pneu dianteiro, velas etc e voltei somente 8 mil reais.
Fui com ela a Alto Paraiso de Goiás e já está com 6800 km rodados em menos de 3 meses! Na verdade ela completou esta quilometragem em menos de 2 meses de uso. Pensei em comprar uma BMW R1200 GS, mas o custo benefício da Teneré é imbatível. Cogitei até uma Triumph Tiger 1200 Explorer (excelente custo beneficio), mas ainda não temos revenda por perto, o que complica as coisas...
Quanto aos raios, nunca afrouxaram. Retirei todos os acessórios da velha e coloquei na nova: riser do guidon, protetor de carter, para-brisa mais alto e bauletos com as ferragens. Se tivesse comprado outra marca (BMW ou Triumph) teria que comprar tudo isso. Como vê, a troca foi vantajosa...
Abração e venha comer umas lagostas e camarões aqui em Natal! :thumbup:
Legal, Cesário, a troca realmente lhe trouxe vantagens. Só falta alterar a foto do avatar com a linda branquela!
Quem sabe, um dia desses, eu arrumo um tempo pra dar uma chegada por aí por Natal!
Forte abraço pra você!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Dalambreta
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Out 2013, 02:05
Cidade onde mora: ITUMBIARA-GO
Localização: Itumbiara - GO

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Dalambreta » 31 Dez 2013, 17:57

Caros
Este é meu primeiro comentário e digo que a minha ST1200 está com 20mil kms e farei minha primeira revisão agora, pois adquiri a máquina já com 17mil. Farei está revisão antes de iniciar minha viajem, farei junto com um amigo (BMW R1200GS) que tem como roteiro Santiago - Buenos Aires e Montevidéu, iniciando e terminando em Itumbiara-GO. Confio tanto nesta moto que a unica precaução será um kit para consertar um pneu furado. Valeu!
1º Lambretta 1958
9º XTZ1200 Super Tenere
10º Honda CB600 Hornet
11º XTZ1200 Super Tenere DX
12° Suzuki GSX1250FA
13° Ducati Multistrada Enduro

jpedrili
Visitante
Visitante

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por jpedrili » 01 Jan 2014, 20:59

olá pessoal;
A minha st está com 40 milkm, já fiz duas viagens ao mercosul e não tive qquer problema com ela.
Faço as trocas de óleo com 5milkm (motul 5100) e as revisões a cada 10mil.
Nestas viagens longas, sugiro levar também, pelo menos, uma lampada de farol pra qquer. eventualidade.
Boa viagem e feliz 2014 a todos.

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Nelio » 05 Jan 2014, 01:32

Boas pessoal
Na verdade não estou a entender essas trocas de óleo que vocês falam, em Portugal a recomendação para o óleo de marca Yamalube semi-sintético, a troca é a cada 10.000 KM, no caso especifico da minha terra, que é muito montanhosa e sempre com subidas e descidas íngremes e por andar sempre com a (faca na boca) em Portugal quer dizer sempre no limite, mudei aos 6500kms.
Tenho tido em atenção a qualidade do Óleo do motor, neste momento vou com 11.100Kms e óleo está aparentemente em bom estado.
Além do afrouxamento dos raios da roda de trás, nada de problemas, mas sim muita felicidade com a máquina :thumbup: .
A minha anterior mota, Yamaha TDM 850, fiz 75.000kms e zero problemas, mudanças de óleo aos 6000kms.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Touareg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Ago 2013, 15:02
Cidade onde mora: campina/Sp

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Touareg » 05 Jan 2014, 15:38

A minha está com 16.000km e zero de problemas . Somente revisões e troca de óleo. A troca de óleo no Brasil é a cada 5000km porque o Yamalube usado aqui é mineral puro.

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por TioSan » 06 Jan 2014, 08:09

a minha esta com 5000 e nem coloquei bau ainda :urrruuu:
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Nelio » 06 Jan 2014, 09:41

Touareg escreveu:A minha está com 16.000km e zero de problemas . Somente revisões e troca de óleo. A troca de óleo no Brasil é a cada 5000km porque o Yamalube usado aqui é mineral puro.
Mineral puro? O porquê dessa opção???
É porque é melhor para a mecânica?? ou tem outras razões.

Tudo de bom.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Heyder » 13 Jan 2014, 10:39

A minha está com 12.450 Km. Sem queixas, exceto o erro do velocímetro.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Bueno
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Dez 2013, 23:01
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: Com quantos quilômetros está a sua Super Teneré?

Mensagem por Bueno » 15 Jan 2014, 20:46

Nossa. A minha ainda é um recém nascido. Só 800 km, mas até agora só satisfação. Preparando ela para comer poeira em breve.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Responder