Ténéré 1200 X V-strom (opiniões)

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Gadz
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Gadz » 24 Mar 2011, 19:42

Eu tenho uma V-Strom 1000 e não troco pela Super 1200. Primeiro, é cara. A minha vale uns 32.000. Com a diferença eu prefiro ter mais uma moto (é o que vou fazer). Segundo, é mais pesada ainda que a V-Strom. Dá até medo.

Hoje não tem mais V-Strom 1000 zero para comparar, então ela acaba ficando de fora.

De resto a Super é muito boa, pelo preço é a melhor no mercado. A BMW 1200GS com tudo que a Super oferece passa de 75 mil.
A Ducati Multistrada eu nem considero. Não tem absolutamente nada de OFF.
A Varadero consegue ser de chumbo. Fora também.
A KTM 990 Adventure é excelente. Mas hoje está na mão do grupo Izzo (Socorro!!!). E não tem cardã como a Super Té. Mas é bem mais OFF, sem dúvida.

É isso. Cada uma tem suas vantagens e desvantagens.

Mesmo com dinheiro sobrando eu não compraria uma Super Té hoje. Todo lançamento da Yamaha quando chega no Brasil tem problemas (a Té 250 não conta porque é quase toda uma Lander).
Vai demorar pelo menos um ano para ela ser confiável, principalmente para usar em viagens longas.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Savério » 25 Mar 2011, 09:47

Gadz não entendi quando disse q "A Varadero consegue ser de chumbo"

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por doug01n » 25 Mar 2011, 12:04

Acho que ele quis dizer que ela tem CG muito alto, dando a impressão de que pesa mais do que realmente pesa.

Pelo que dizem nos foruns gringos e test-rides por aí, a impressão da S10 (Super Ten lá fora), é que ela aparenta pesar menos do que o declarado.
Administrador

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Gadz » 25 Mar 2011, 13:01

É isso. A Varadero é pesada e o centro de gravidade contribui para parecer mais pesada ainda.

A Super Té aparentemente tem o centro de gravidade melhor, deixando com a sensação de ser uma moto mais leve. :joinha:
Editado pela última vez por Helano em 13 Abr 2011, 16:05, em um total de 1 vez.
Razão: Retirada a citação.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Savério » 25 Mar 2011, 14:30

blz... aparenta ser pesada mesmo pq a bixa é comprida, mas confesso q naum me importaria em rodar com uma por ai ;)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por msfazer » 07 Abr 2011, 17:13

Putz galera.... eu nunca tive a DL1000, mas conheço quem teve. 3 pessoas, na realidade. 2 venderam pra pegar a R1200GS. 1 Vendeu e pegou uma ER6N (WTF?!?!?!)

Enfim, todos elogiaram MUITO a moto. Muito mesmo... 2 falavam que era a melhor moto que tiveram.

Acho que só depois de um tempo de uso vc pode dizer qual é a melhor. Além disso, não gosto desse tipo de adjetivo (melhor ou pior) para moto!

Mas depois que eu vi a ST1200 ontem.... eu acho que só tem pra BMW. Não tem pra KTM, não tem pra V-Strom..... O Cardã é um diferencial tremendo numa viagem longa!!! Sem contar que tem uma série de opcionais que as V-Strom nem imaginam ter....

Dessa vez a Yamaha arrebentou! Bateu de frente com as BM's e só o tempo vai dizer se não ultrapassou os alemão!

Abs!

pedro raposo baueb
Visitante
Visitante

minha primeira moto

Mensagem por pedro raposo baueb » 12 Abr 2011, 17:44

galera, sou novo no fórum.

informo que aki em rio branco (AC) dizem que vai chegar por 62k ou 65k, "pelada, pelada".

já andei um pouquinho de moto, mas não subo numa há mais de 20 anos. acham que consigo reaprender a andar numa dessas?

tou xonado pela máquina

att
pedro

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Helano » 12 Abr 2011, 17:58

pedro raposo baueb,

Seja muito bem vindo ao Ténéré Club. :joinha:

Para que possamos manter o nosso fórum sempre organizado e com as informações fáceis de serem localizadas, pedimos que antes que você comece a participar ativamente, primeiro leia atentamente os 4 tópicos abaixo.

Utilização do fórum --> viewtopic.php?f=3&t=391" onclick="window.open(this.href);return false;

Atualização de perfil/localidade --> viewtopic.php?f=3&t=376" onclick="window.open(this.href);return false;

Uso do "citar" --> viewtopic.php?f=3&t=350" onclick="window.open(this.href);return false;

Como postar imagens --> viewtopic.php?f=3&t=12" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por Gadz » 12 Abr 2011, 18:15

Sem dúvida a SuperTé é muito mais avançada que a V-Strom. E o cardã é ótimo mesmo para viajar.

Se eu tivesse essa grana hoje, não pensaria duas vezes. Mas 60 mil em uma moto ainda é um luxo que eu não posso me permitir. :?

V.R.G
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré X V-strom (opiniões)

Mensagem por V.R.G » 13 Abr 2011, 15:34

Gadz escreveu:" ... Mesmo com dinheiro sobrando eu não compraria uma Super Té hoje. Todo lançamento da Yamaha quando chega no Brasil tem problemas (a Té 250 não conta porque é quase toda uma Lander).
Vai demorar pelo menos um ano para ela ser confiável, principalmente para usar em viagens longas.
Gadz escreveu:Sem dúvida a SuperTé é muito mais avançada que a V-Strom. E o cardã é ótimo mesmo para viajar.

Se eu tivesse essa grana hoje, não pensaria duas vezes. Mas 60 mil em uma moto ainda é um luxo que eu não posso me permitir. :?
Beleza Gadz?

E aí? Vc compraria ou não?

Abraço :joinha:

Responder