Velas Iridium e Filtro K&N

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Stardust » 13 Dez 2012, 18:56

Alguém saberia me dizer se a substituição do filtro original pelo K&N gerou algum ganho de potência e se houve aumento significativo no consumo de combustível?
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Heyder » 13 Dez 2012, 19:43

Há possibilidade de um filtro esportivo gerar maior consumo de combustível? Será que por ter um filtro de ar K&N meu consumo é maior? Xiiii....
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por cezariomaia » 13 Dez 2012, 20:02

Sinceramente não sei. O K&N deixa o motor respirar mais livremente, e aí pode ser que o gerenciamento da injeção "entenda" que a mistura ficou pobre e mande mais combustível... Mas não sei. Coloquei na V Strom 100 que tinha e não notei diferença. Já comprei o da Teneré, mas ainda não coloquei. Quando instalar, verificarei o consumo e darei um retorno a vocês.
BMW R1200 GS 2014

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 19:17

Amigos, o filtro K&N uso desde zero agora as velas fiquei sempre com medo, acabei de conversar com um amigo dos EUA ele disse que ja usa iridium a mais de um ano e como uso filtro, power commander, coletor arrow e descarga akaprovic, ele disse que eu iria sintir muita diferença e esta me mandando o jogo que ele disse se fundamental com a ECU reflash sem as restrições das primeiras marchas 1, 2 e 3 onde a borbuleta só abre 75% e agora vão abrir 100%.........vou decolar........rsrsrsrsr
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por cezariomaia » 19 Dez 2012, 19:31

Sérgio Amora, aproveite e venha a Natal nesse seu Vôo!
BMW R1200 GS 2014

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 19:33

Stardust escreveu:Alguém saberia me dizer se a substituição do filtro original pelo K&N gerou algum ganho de potência e se houve aumento significativo no consumo de combustível?
Amigo, como já ficei muito, a moto tem consumido mais, mas no inicio qdo so tinha trocado o filtro, não senti diferença.
SERGIO AMORA

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 19:34

Heyder escreveu:Há possibilidade de um filtro esportivo gerar maior consumo de combustível? Será que por ter um filtro de ar K&N meu consumo é maior? Xiiii....
Heyder, respondi a pouco, na epoca em que so tinha mexido nisso não senti diferença.
SERGIO AMORA

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 19:36

cezariomaia escreveu:Sinceramente não sei. O K&N deixa o motor respirar mais livremente, e aí pode ser que o gerenciamento da injeção "entenda" que a mistura ficou pobre e mande mais combustível... Mas não sei. Coloquei na V Strom 100 que tinha e não notei diferença. Já comprei o da Teneré, mas ainda não coloquei. Quando instalar, verificarei o consumo e darei um retorno a vocês.
Cezario, por incrivel que pareça, qdo instalei o filtro notei a moto mais fria, justamente por entender que ia mais combustivel, pois aqui no nordeste temos de avaliar que o combustivel tb ajuda no funcionamento, depois qdo instalei PCV - power commmader V a moto ficou maravilhosa, em velocida normal a temperatura em viagens fica entre 80 maximo 85graus celsius.
SERGIO AMORA

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 19 Dez 2012, 19:37

cezariomaia escreveu:Sérgio Amora, aproveite e venha a Natal nesse seu Vôo!
rsrsrsrsrsr.....boa. Vc sabe dizer como posto as fotos no site, pois so esta aparecendo o link?!?!
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por cezariomaia » 19 Dez 2012, 20:17

Heyder escreveu:
SergioQAmora escreveu:Sinceramente tenho medo de trocar vela, já tive problema no passado com isso......queria aproveitar e agradecer ao Heyder uma dica que peguei na internet sobre a instalação do indicador de marcha, sem ela não teria conseguido.
Alguem pode me dizer se tem como postar foto da moto no fórum.....sou um apaixonado pela marca do diapasão e realizei um grande sonho que foi conseguir deixar a moto como seu sempre sonhei e nunca havia conseguido........minha ST foi alterada para Hiper Tenere pois todos os acessórios disponiveis consegui comprar/importar e instalar! Abraço.
Sérgio, em primeiro lugar, não há de quê! E disponha sempre que precisar. Um dos grandes objetivos deste fórum é exatamente este: ajudar aos outros companheiros no que for possível. Quanto à postar as fotos da sua máquina, dê uma olhada neste post: viewtopic.php?f=8&t=2657" onclick="window.open(this.href);return false; :joinha:
cezariomaia escreveu:Sérgio, depois que lí os dois links enviados pelo Heyder, e ler alguns tópicos no forum http://www.yamahasupertenere.com/" onclick="window.open(this.href);return false; , desistí de colocar as velas de Iridium. Usarei as originais.
Ué.... :o E eu pensei que tinha ajudado a todos no sentido de USAREM as iridium... :crazy: Notem que, no site da NGK, as velas são praticamente as mesmas, apenas com melhor performance e maior durabilidade para a Iridium... Cesário, onde está sua dúvida???
Senhores, depois de muito procurar, achei o tópico que me deixou com a pulga na orelha. Olha aí:



Re: Maintenance Items, Part Numbers, & Accessories

« Reply #50 on: June 03, 2012, 04:40:59 pm »

Quote



Please delete the CR8EIX spark plugs as an equivalent. The plugs in our bikes are NGK CPR8EB-9 and I just chased around trying to find replacements on a Sunday. The lesson I've learned and wish to convey is to order these ahead of time. The other vehicles I found using these plugs are a couple KLX dirt bikes and ATVs.

My first thought was to look at the more common Iridium CR8EIX, since I've got a set for my son's bike. Plus, it's on this listing.

Don't do it. It would work in a pinch, but the only 2 things in common are the 10 mm size and the heat range. Our stock CPR8EB-9 has an extended tip and the CR8EIX positions the spark 2mm closer to the head, meaning you could have detonation under heavy load or at high rpm. The stock plug is a resistor plug, meaning that it's less likely to give off ignition noise if you have a radio or intercom. The CR8EIX would need a metal screwcap that does not come with the plug.

Better to swap each cylinders' A & B plugs. I'll change them after the trip we are about to go on.

Oh, and do NOT use anti-seize with NGK plugs. They already have an anti-seize coating, plus there is a Tech Bulletin from NGK not to because it reduces running turque enough that people have done damage in tightening.

Na dúvida, comprarei a original CPR8EB9 ...
BMW R1200 GS 2014

Responder