Velas Iridium e Filtro K&N

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Bustamante » 15 Fev 2015, 23:55

Riders,


Está chegando o momento de trocar as velas e estou procurando as de Iridium. Lendo o relato apresentado anteriormente neste assunto o fórum do exterior, um participante comenta que o comprimento da vela de iridium NGK8EIX é 2mm mais curta que a vela original NGK CPR8EB-9. Vocês que utilizaram esta vela de Iridium NGK perceberam isto? E a vela de Iridium Denso IU24 será que tem esta diferença de altura também? A vela ficando 2mm mais próximo ao cabeçote irá ocasionar uma queima, dissipação da explosão e dissipação de calor diferente dentro da câmara de combustão, mas não sei até que ponto poderá comprometer na performance ou durabilidade do motor. Mesmo assim pretendo usar as de Iridium mas estou em dúvida entre a NGK ou Denso.

P.S.: Quanto ao filtro K&N não senti diferença de performance ou consumo.

Um abraço,


Bustamante

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por lunga » 20 Fev 2015, 12:32

Bustamante escreveu:Riders,


Está chegando o momento de trocar as velas e estou procurando as de Iridium. Lendo o relato apresentado anteriormente neste assunto o fórum do exterior, um participante comenta que o comprimento da vela de iridium NGK8EIX é 2mm mais curta que a vela original NGK CPR8EB-9. Vocês que utilizaram esta vela de Iridium NGK perceberam isto? E a vela de Iridium Denso IU24 será que tem esta diferença de altura também? A vela ficando 2mm mais próximo ao cabeçote irá ocasionar uma queima, dissipação da explosão e dissipação de calor diferente dentro da câmara de combustão, mas não sei até que ponto poderá comprometer na performance ou durabilidade do motor. Mesmo assim pretendo usar as de Iridium mas estou em dúvida entre a NGK ou Denso.

P.S.: Quanto ao filtro K&N não senti diferença de performance ou consumo.

Um abraço,


Bustamante
Recentemente pus as velas iridium na minha. Realmente ela é mais curta.
Eu pesquisei pelo site da DENSO e a NGK compativel é exatamente esta.

Na minha moto havia ficado normal, com mesmo desempenho e etc. Rodei uns 300 ou 400km com as velas e tudo ok. Mas eu Troquei mais pela durabilidade mesmo. Mas não pude testar muito, a moto apresentou um problema nos cachimbos, vou resolver isso e testar melhor.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 23 Fev 2015, 12:56

Amigo,
comprei as velas Denso em um site do Japão, recebi pelo correio e a mesma tinha/tem as mesmas dimensões da original........usei por 5000km na minha primeira ST e satisfeito, retirei qdo vendi, limpei (quase sem necessidade) e reinstalei na minha nova ST 2015.
Abraço e pilote com segurança.
SERGIO AMORA

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Bustamante » 23 Fev 2015, 19:15

Sergio Amora escreveu:Amigo,
comprei as velas Denso em um site do Japão, recebi pelo correio e a mesma tinha/tem as mesmas dimensões da original........usei por 5000km na minha primeira ST e satisfeito, retirei qdo vendi, limpei (quase sem necessidade) e reinstalei na minha nova ST 2015.
Abraço e pilote com segurança.

Boa noite Iunga e Sérgio,

Obrigado pelas informações. Consultei a NGK Brasil e eles me informaram que não dispõem de vela de reposição de Iridium para a XT1200Z. Vou instalar a Denso IU24, mas o valor mais barato que encontrei em SP é de R$55,00 para retirar no local.

Sergio, você poderia me fornecer o endereço do site do Japão? Se for o caso me envie uma MP com o link.

P.S: Existe a soltar alguma mangueira de água para trocar a vela? Acredito que é necessário somente bascular o tanque e remover a caixa de ar. As velas ficam abaixo das bobinas encostadas nelas?

Um abraço,

Bustamante

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por lunga » 23 Fev 2015, 19:44

Somente bascular o tanque! Eu comprei as velas numa loja aqui em Canoas - RS. Se quiser passo o contato.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Sergio Amora » 23 Fev 2015, 20:52

Vou procurar o site amanhã no computador da empresa, qto a montagem basta retirar o tanque e para isso precisar sim soltar a mangueira de combustível e só.
SERGIO AMORA

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Hugão » 26 Fev 2015, 21:47

Senhores,

Procurei no ML a vela IU 24 da Denso mas aparece apenas para aplicação em kart.

É esta mesmo ?

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por lunga » 26 Fev 2015, 21:54

Hugão escreveu:Senhores,

Procurei no ML a vela IU 24 da Denso mas aparece apenas para aplicação em kart.

É esta mesmo ?
Acho que sim!

http://www.mrcentelha.com.br/iu24.html

Eu usei a NGK CR8EIX.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

FelipeCastro
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mar 2015, 23:32
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por FelipeCastro » 19 Mar 2015, 20:56

Fala Bustamante!

Troquei as velas da minha recentemente, tbm achei essa Denso IU24 como sendo compatível com as velas originais da Super, porém a IU24 tbm pode ser utilizada para substituir a CR8EIX, eu optei pelas Iridium da NGK mesmo, não tive nenhuma dor de cabeça.

Abraço!

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Velas Iridium e Filtro K&N

Mensagem por Bustamante » 05 Abr 2015, 12:30

FelipeCastro escreveu:Fala Bustamante!

Troquei as velas da minha recentemente, tbm achei essa Denso IU24 como sendo compatível com as velas originais da Super, porém a IU24 tbm pode ser utilizada para substituir a CR8EIX, eu optei pelas Iridium da NGK mesmo, não tive nenhuma dor de cabeça.

Abraço!

Felipe,

Comprei as velas Denso IU24 aqui em SP, mas ainda não instalei. Paguei R$ 60,00 cada no único distribuidor Denso (Velauto) que existe aqui. Depois que eu instalar as velas posto aqui as minhas impressões.


Um abraço,

Bustamante.

Responder