Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Amorelli
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Amorelli » 30 Jan 2013, 11:05

Pessoal,

Estou acompanhando este fórum já há algum tempo e todos os tópicos aqui postados me foram de muita valia na minha avaliação e decisão para a compra da minha ST 1200.
Após alguns problemas de atraso na entrega causados pela transportadora (trouxeram do Amazonas até Betim e lá parou por falta de carreto fechado, é mole?), recebi a minha em 27/12/12, devido ao empenho do dono da Concessionária Sul Motos aqui de Passos-MG. Eles foram excepcionais, tenho que dizer.
Logo de início, após documentação e seguro devidamente feitos, fui a Ribeirão Preto na Roncar para colocação dos bauletos e protetor de carenagem. Tinha uma Midnight Star XVS950 e sempre fui cliente deles. O carinho com que tratam a moto na colocação dos acessórios é de se elogiar. Tudo ficou em R$ 2.800,00 em 6X no cartão. Acho que gastaria pelo menos R$ 7.000,00 pelos originais. Aconselho comprar na loja, pois, na internet é um pouco mais caro (é mole?).
Fui num encontro dos Midnight Riders (do qual participo já há 03 anos) em Caxambu dia 18/01/13, com minha garupatroa e as bagagens nos bauletos, e vou lhes dizer: a moto é um sonho! A garupatroa cochilou duas vezes no caminho devido ao conforto. Suspensão regulada numa posição mais macia (com ajuda do tópico daqui), potência despejada à vontade, entrada em curvas como se estivesse em piloto automático, e tudo mais que vocês já comentaram aqui. A moto é perfeita! Estou em êxtase total.
Assim que tiver umas fotos, posto aqui pra vocês.
Aproveito para agradecer à todas as contribuições de todos os participantes do fórum, pois, me foram muito úteis até agora. No que eu puder contribuir, estarei postando aqui pra vocês.
Por enquanto, um grande abraço a todos.

Alexandre Amorelli
Passos - MG

Pc Zafanelli
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 17 Jun 2011, 14:59
Cidade onde mora: Umuarama/Pr

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Pc Zafanelli » 31 Jan 2013, 11:59

Olá Alexandre

Em casa estamos com 2 Super Tenere, uma minha e outra do meu irmão. Acabamos de chegar de uma viagem à Santiago do Chile de 6.000 km. Não tivemos nenhum problema com as motos! Foi 100%.
Estamos contentes com as motocas, realmente são excelentes e atendem ao pedido...

Estive em Passos-MG por duas vezes, apenas de passagem (pernoitei)... e coincidiu com o encontro, a cidade estava lotada!
Numa dessas iremos para participar.

Abraço.

Amorelli
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Amorelli » 31 Jan 2013, 14:49

Olá PC,

Será um prazer recebê-los aqui, não só você, como também todos os outros participantes aqui do Fórum!
Em agosto acontece o 7º Passos Motorcycles. Mas, realmente, é bom fazer reservas antes, pois, a cidade lota mesmo.
Quanto a sua viagem, imagino como devem ter curtido aquela cordilhiera. Já estive de Troller tanto no Machu Pichu como também em Ushuaia. Ou seja: "de cabo a rabo". Agora pretendo fazer de ST.
Num futuro conto com suas dicas, heim?

Abração

Alexandre Amorelli.

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Ebone » 05 Fev 2013, 08:14

No último final de semana completei a primeira viagem com a tenerezona.
Foram 6600km, do RS ao paso Agua Negra, subindo a ruta 5 com desvio por Taltal e retorno pelo Jama.
O comportamento da moto excelente, tanto nos longos deslocamentos na Argentina como nos trechos sinuosos de terra da cordilheira.
Estou super satisfeito com a moto, e já planejando o próximo passeio!

Imagem

Imagem

Imagem

[]'s
Ebone

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 05 Fev 2013, 09:51

Senhores!
Finalmente estou fazendo parte deste fórum de: CORPO, ALMA E MÁQUINA! Poderei contribuir um pouco com as primeiras impressões que tive da moto, já que fui buscá-la em outro estado. De cara, já enfrentei 600km com ela. Vamos lá então:
Minhas características: 1,73m altura e 83kg de peso.

A moto parece um cavalo, tanto em tamanho, quanto em força. Extremamente confortável para a longa distância que percorri. Adorei seu comportamento na pista. Diferentemente da Falcon, não tive receio em deitar além do que estava acostumado. Faz curva brincando. Leve e de grande maleabilidade em manobras curtas. Esterça pra caraca. Até meu pai ficou impressionado nas manobras que ele fez. Claro! Teve que prová-la tb.

De fato, alguns pontos negativos e positivos divulgados aqui, pelo menos pra mim se confirmaram, como por exemplo:
1. Falta mesmo o indicador de marcha. As vezes me "pegava" subindo marcha que não havia mais;
2. Você precisa se certificar que o descanso lateral foi totalmente acionado, pois a pedaleira atrapalha um pouco, mas acho que é falta de costume;
3. A bunda dói, embora tenha percebido que há três posições para sentar-se: Posição de "Ataque" com o "saco colado no tanque" (a qual usei em função da minha altura), Posição "Mediana" e Posição "Defensiva". Devido minha altura, a posição defensiva me deixava meus braços muito esticados e desconfortável para pilotar, porém a bunda fica totalmente assentada onde o banco é mais largo. Usei a posição de ataque, pois me senti mais seguro com os braços flexionados, porém a bunda doeu, pois havia menos espuma nessa região do banco. Para pessoas altas como Heyder, talvez deva utilizar a posição defensiva e não tenha sentido dor na bunda, como ele mesmo disse;
4. O para-brisas me atendeu perfeitamente, devido minha altura e pilotagem de "ataque". O vento passava por cima do capacete.

Bom pessoal, a princípio foram essas as primeira impressões que tive da moto nessa pequena viagem. Como tirei da concessionária e botei-a na pista, não quis "encher o cano" para não forçar a moto.

Estou maravilhado com a moto e imagino que ficarei em "Lua de Mel" por muitos kms ainda.

Grande abraço a todos e parabéns a todos pela conquista da ST1200!
Desejo a todos, muitos kms rodados!
Emerson
PS. Feliz da vida!!!!

Avatar do usuário
FERRARI
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:50
Cidade onde mora: Itapira/SP
Localização: Itapira - SP

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FERRARI » 07 Fev 2013, 16:27

Emerson, é legal respeitar o amaciamento do motor e a moto é fantástica mesmo, Parabéns pela máquina

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 08 Fev 2013, 22:24

Belas fotos, Ebone! Parabéns!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por newson » 08 Fev 2013, 22:48

Olá pessoal!
Meu irmão cabeça dura, sempre foi contra o estilo de moto que eu gosto. O estilo dele era custom que eu particularmente acho relaxada demais para uma pilotagem segura(a não ser que sempre ande nas maravilhosas estradas da europa ou EEUU ou aqui no Brasil a menos de 100km que decidamente não é o meu caso).

Em 1996 enfim coincidiu os dois, ao mesmo tempo, estar com di$ponibilidade de compramos uma moto zero! Levei ele para ver a supertenere.... Mas não teve jeito o miserável terminou me convencendo a comprarmos duas SUZUKI 750F... Saimos da autorizada ele com uma preta e eu com uma verde. Como era de se esperar foi uma experiencia definitiva rss esportiva nunca mais!!!

Quando comprei a minha nova ST1200 fizemos algumas viagens juntos e varias vezes ele voltava na minha pq não "aguentava" mais a posição da dele....rsss

Bem a dois meses atrás apareceu um negocio onde ele darias as duas motos que tinha (uma HARLEY VROD 2011 + CB 1300 2007) e mais R$ 30.000,00 na troca por uma BMW 1200 GS adventure completa. Convenci ele a fazer o negocio....
Resultado o miserável não sai de cima da moto... Vai tomar café da manhã em João Pessoa e jantar em gravatá(cerca de 80km de Recife) kkkkk
Está adorando o estilo da moto.

Fizemos uma viagem juntos e me suprendi com a agilidade dele (ele tinha um estilo assim... tipo lento, cauteloso..) agora esta andando bem mais rapido e tranquilo.. deu trabalho acompanhar.

Eu andei um pouco com a BM e é uma excelente moto, quase tão maleável quanto a super e mais bem equipada... mas com um custo exorbitante.. prefiro a minha superzona.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Ebone » 13 Fev 2013, 21:09

Olá Emerson, parabéns pela moto!
Sobre a sua consideração de nº 3 acho que é uma certa falta de ajuste da distância do guidão.
Se inclinar um tantinho para trás, ou usar de uns acessórios que vendem justamente para posicionar o guidão. você consegue uma posição mais cômoda para longas distâncias e pode tirar proveito da parte larga do banco.
Na viajem inaugural da minha ST1200 usei grande parte do tempo o ponto largo do banco, nos longos trechos de deslocamento, e não tenho nada a reclamar.
Se quiser descobrir o que é dor na bunda experimente viajar com o banco original da F800GS, da XT660R, da DR650... comparadas com essas o banco da Super é uma poltrona.
Bons passeios!

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 14 Fev 2013, 07:32

Blz Ebone!
Obrigado pelos parabéns e pela dica de ajuste do guidão. Na primeira revisão que está prestes a ser feita, solicitarei o ajuste.
Valeu por mais uma dica!

Responder