Escapes você tem na sua Super Ténéré?

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Pirralhao
Visitante
Visitante

Escapes você tem na sua Super Ténéré?

Mensagem por Pirralhao » 22 Ago 2012, 19:10

Olá pessoal, instalei na minha ST um Two Brothers e fiz uma adaptação na sua boca pois ele fica direcionado na seta. Infelizmente não me atentei para isso e derreti uma seta hehehe, depois fiz a adaptação. Na verdade não gostei da adaptação, ficou estranho... por isso estou pensando em trocar.

Fiz uma pesquisa e me parece que o escape Akrapovic específico para a ST não tem um ronco alto, alias, ele é bem parecido com o original(o ronco). Alguém aqui tem esse escape? Tem como tirar o "db killer" ou abafador?

Achei interessante também o escape da marca Arrow, o ronco me pareceu bom!

Abraços pessoal!

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Escapes você tem na sua Super Ténéré?

Mensagem por newson » 26 Ago 2012, 16:13

Tenho o escape Akrapovic já ha uns 8 meses e quase 8000km rodados. É perfeito em termos de qualidade de acabamento e resistencia. Não é a toa que é o escape recomendado pela montadora. Não senti porem muita diferença em relação ao original na questão do aumento de potencia(embora eu não sou de estar exigindo estes cavalos a mais). Quanto ao ronco me decepcionei, pois é ele é quase igual ao original em termos de volume e de uma tonalidade, muito discretamente, mais grave.
Quanto ao dbkiller ou abafador não sei mas tambem gostaria de saber se dá para tirar sem alteração no desempenho, só para deixar ele mais alto.
[]´s
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Escapes você tem na sua Super Ténéré?

Mensagem por Heyder » 27 Ago 2012, 17:47

Como podem ver AQUI, uso DOIS escapamentos X-RACE azuis originalmente projetados para a XT660 com uma adaptação de tubos em aço inóx. O som ficou grosso e forte, sem ser exagerado, como eu gosto. Estou satisfeito. :urrruuu:

Imagem

Imagem
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder