Lobo com relação aos itens 1 e 2 realmente preocupam mas justamente por isso estou disposto a ouvir as opiniões de quem já colocou sobre estes aspectos. Com relação ao item 3 lembro que já vi videos oficiais da propria yamaha usando tanto o escape AKRAPOVIC, que teoricamente poderia alterar o funcionamento do motor(inclusive tenho na minha sem problms), como tambem usando estes tipo de pneu off-road.Lobo escreveu:Antes de trocar para um pneu totalmente off road, pense que :
1- Possível aumento do ruído (grande) ao rodar em asfalto.
2- Menor aderência em curvas e situações de chuva qdo andar em asfalto. (requererá adaptação no seu pilotar)
3- A Yamaha homologou e testou os Metzeler cfe especificado no manual e acertou a centralina do ABS para eles.
Eu pessoalmente não colocaria pneus diferentes, quem sabe mandando um e-mail questionando isso para a Yamaha.
PS: A minha está com 6800 KM, e não tem nenhuma vibração, a minha não tem nem os pesos de calibragem tanto na frente qto atrás, saíram com perfeito balanceamento, lendo em alguma parte do manual, diz que se pode colocar no máximo 20 g de peso para balancear.
Mandar e-mail é uma boa idéia, embora não vá fazer isso pq acho que eles vão dizer mecanicamente o refrão de que a moto foi especificada, testada para os pneus originais etc etc
É Heyder o Michelin Anakke II seria a melhor opção on-road mas quero resolver o problema da xt 1200 de adorar se espojar(cair) na areia. E por isso se alguem aqui do forum tem ou conhece alguem com pneu karoo T ou outro modelo OFF na sua super por favor dê seu testemunho.