Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Lobo » 15 Set 2014, 17:31

FLANELA7 escreveu:Lobo, se ajudar na yponmoto.com.br tem tanto oexp como o next da Metzeller Fiz a compra de um trazeiro lá e o preço estava atraente. :thumbup: http://www.yponmoto.com.br/pneu/pneu-me ... -ctl-69v-m" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado Flanela7, mas a dúvida persiste, segundo esse link o EXP parou de ser comercializado no Brasil

http://www.beemer.com.br/wp-content/upl ... -08-13.pdf

Alguém sentiu alguma vibração diferente na frente com o NEXT ? ( eu ainda não comprei)
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

FLANELA7
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Fev 2014, 15:56
Cidade onde mora: PORTO VELHO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por FLANELA7 » 15 Set 2014, 20:28

Cara comprei lá o pneu e ficou uma beleza, pois minha DX veio de fabrica com este modelo de pneu. Troquei os dois dianteiro e traseiro. :animado:

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Heyder » 18 Set 2014, 08:16

Lobo e demais colegas, viajei com o Anakke 3 para o 3º Encontro do TC e não notei o tal barulho ou apito... não sei se porque dificilmente eu rodei à 90Km/h (rsrsrsrs), mas não vi defeito nos pneus (e olha que me considero um cara enjoado... rsrsrsrs). Realmente o que notei rapidamente, foi a sensível melhora no grip das curvas. No primeiro momento inclinei com um pouco de receio... mas percebi que o danado realmente grudava no asfalto. Simplesmente fantástico. Minha experiência foi excelente. Só lamento estar vendendo a moto com os pneus NOVOS... olhando assim pra eles, você não acredita que já rodaram quase 4.000 Kms... estão perfeitos, sem qualquer marca de desgaste no centro...

Quanto ao Indicador de Marchas da DataTool, também tive um na minha ex. FZ6, mas funcionava perfeitamente. Só achava ele um pouco grandão em relação ao GiPro, mas se tivesse que indicar um, diria que o GiPro é superior.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Lobo » 30 Set 2014, 22:22

Bom comparativo de pneus, mas pode ter controversias.


http://eventosmotociclisticos.com/2014/ ... big-trail/
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

FLANELA7
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Fev 2014, 15:56
Cidade onde mora: PORTO VELHO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por FLANELA7 » 07 Out 2014, 11:23

Show de bola Lobo esse link com informações sobre pneus para Maxi Trail. Valeu !!! :thumbup:

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Nelio » 07 Out 2014, 16:47

Lobo escreveu:Bom comparativo de pneus, mas pode ter controversias.


http://eventosmotociclisticos.com/2014/ ... big-trail/
Bom link valeu pela informação muito útil e esclarecedora :thumbup:
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Bustamante » 12 Dez 2014, 22:10

Lobo escreveu:
FLANELA7 escreveu:Lobo, se ajudar na yponmoto.com.br tem tanto oexp como o next da Metzeller Fiz a compra de um trazeiro lá e o preço estava atraente. :thumbup: http://www.yponmoto.com.br/pneu/pneu-me ... -ctl-69v-m" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado Flanela7, mas a dúvida persiste, segundo esse link o EXP parou de ser comercializado no Brasil

http://www.beemer.com.br/wp-content/upl ... -08-13.pdf

Alguém sentiu alguma vibração diferente na frente com o NEXT ? ( eu ainda não comprei)


Lobo,

Os meus EXPs estavam com 13.500km e o traseiro duraria mais uns 2.500km, mas como o traseiro cortou e não dava conserto tive que trocá-lo. Eu estava com o mesmo dilema que você, pois não encontrei mais o EXP traseiro para comprar e manter o mesmo modelo do dianteiro. A minha segunda opção seria trocar os dois pelo Michelin Anakee 2, mas também não se encontra mais este modelo. Decidi comprar então o Metzeler Tourance ao invés do Metzeler Next ou Michelin Anakee 3 para ter um pouco mais de versatilidade no uso. Fui no encontro do Yamaha Club para Paraty e percebi que o EXP não segura muito na terra molhada. É claro que ele não terá a mesma performance e provavelmente a mesma durabilidade que o next ou anakee 3 no asfalto. Percebi também que o EXP ronca muito alto no asfalto e o Tourance novo é bem mais silencioso. Vamos ver como ficará o ruído quando o Tourance começar a desgastar. Percebi também que a frente da moto balançava com o EXP quando eu deitava bastante e moto para a direita como se a roda estivesse torta. A minha roda não está torta e vou ver como fica o grip nas curvas em asfalto com o tourance.

Um abraço,


Bustamante.

Avatar do usuário
Nelio
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 26 Out 2013, 16:52
Cidade onde mora: Portugal
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Nelio » 13 Dez 2014, 15:40

Após ter consultado algumas especificações e a experiência do pessoal e como gosto de ir um pouco para o off rood, optei pelos Michelin Anakee 2 e estou muito satisfeito, é excelente em piso molhado e muito equilibrado em todas as situações de pavimento.
Motociclistas: - cavaleiros do presente, respeitados por alguns e menosprezados pela maioria https://www.youtube.com/user/delnelio/videos

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Lobo » 15 Dez 2014, 12:42

Bustamante escreveu: Lobo,

Os meus EXPs estavam com 13.500km e o traseiro duraria mais uns 2.500km, mas como o traseiro cortou e não dava conserto tive que trocá-lo. Eu estava com o mesmo dilema que você, pois não encontrei mais o EXP traseiro para comprar e manter o mesmo modelo do dianteiro. A minha segunda opção seria trocar os dois pelo Michelin Anakee 2, mas também não se encontra mais este modelo. Decidi comprar então o Metzeler Tourance ao invés do Metzeler Next ou Michelin Anakee 3 para ter um pouco mais de versatilidade no uso. Fui no encontro do Yamaha Club para Paraty e percebi que o EXP não segura muito na terra molhada. É claro que ele não terá a mesma performance e provavelmente a mesma durabilidade que o next ou anakee 3 no asfalto. Percebi também que o EXP ronca muito alto no asfalto e o Tourance novo é bem mais silencioso. Vamos ver como ficará o ruído quando o Tourance começar a desgastar. Percebi também que a frente da moto balançava com o EXP quando eu deitava bastante e moto para a direita como se a roda estivesse torta. A minha roda não está torta e vou ver como fica o grip nas curvas em asfalto com o tourance.

Um abraço,


Bustamante.
Bustamente, Rodei 10.000 Km com O EXP original na frente e com o Anakee 3 atrás. Não tem problema nenhum.
Então vc colocou o Tourance (não EXP), foto abaixo. Ele Ronca ?
Eu queria colocar esse abaixo, mas fiquei com medo de barulho e coloquei o NEXT. Andei em estradas de chão com o NEXT, baixando a calibragem para 32 traseiro e 22 dianteiro. Ficou ótimo, e não faz barulho no asfalto, tem como caracteristica uma boa facilidade em curvas, não é que ele inclina muito (talvez até incline) mas o que quero dizer é que ele inclina fácil, estou gostando por enquanto do NEXT.

Imagem
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

agape
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jul 2014, 09:49
Cidade onde mora: Natal/RN

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por agape » 17 Dez 2014, 18:55

Olá. Troquei o pneu traseiro com 16.000km. Optei pelo Michelin Anakee 3 e estou muitíssimo satisfeito. Muito mais segurança na curva. Não percebi barulhos. E o desgaste é nenhum até o momento (3.000km rodados com ele). Vale lembrar que meu perfil é basicamente onroad. Abs.

Responder