Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Bustamante » 21 Dez 2014, 12:10

Lobo escreveu:
Bustamante escreveu: Lobo,

Os meus EXPs estavam com 13.500km e o traseiro duraria mais uns 2.500km, mas como o traseiro cortou e não dava conserto tive que trocá-lo. Eu estava com o mesmo dilema que você, pois não encontrei mais o EXP traseiro para comprar e manter o mesmo modelo do dianteiro. A minha segunda opção seria trocar os dois pelo Michelin Anakee 2, mas também não se encontra mais este modelo. Decidi comprar então o Metzeler Tourance ao invés do Metzeler Next ou Michelin Anakee 3 para ter um pouco mais de versatilidade no uso. Fui no encontro do Yamaha Club para Paraty e percebi que o EXP não segura muito na terra molhada. É claro que ele não terá a mesma performance e provavelmente a mesma durabilidade que o next ou anakee 3 no asfalto. Percebi também que o EXP ronca muito alto no asfalto e o Tourance novo é bem mais silencioso. Vamos ver como ficará o ruído quando o Tourance começar a desgastar. Percebi também que a frente da moto balançava com o EXP quando eu deitava bastante e moto para a direita como se a roda estivesse torta. A minha roda não está torta e vou ver como fica o grip nas curvas em asfalto com o tourance.

Um abraço,


Bustamante.
Bustamente, Rodei 10.000 Km com O EXP original na frente e com o Anakee 3 atrás. Não tem problema nenhum.
Então vc colocou o Tourance (não EXP), foto abaixo. Ele Ronca ?
Eu queria colocar esse abaixo, mas fiquei com medo de barulho e coloquei o NEXT. Andei em estradas de chão com o NEXT, baixando a calibragem para 32 traseiro e 22 dianteiro. Ficou ótimo, e não faz barulho no asfalto, tem como caracteristica uma boa facilidade em curvas, não é que ele inclina muito (talvez até incline) mas o que quero dizer é que ele inclina fácil, estou gostando por enquanto do NEXT.

Imagem

Lobo,

O jogo de pneus Tourance que coloquei é este mesmo da foto. Agora quando novo ronca um pouco, mas muito menos que os EXP que eu tinha e usava desde os 3.200km. Estes pneus com "gomos" como o tourance quando desgastam criam degraus e a tendência é aumentar o ronco com o desgaste. Mais para frente eu coloco as minhas impressões do ronco com o desgaste. O grip dos EXPs era bom, mas o EXP é muito barulhento (ronca muito acima de 60Km/hora) e também fazia um barulho muito feio na roda traseira à uns 30Km/hora na reta e piorava muito fazendo curva para a esquerda a uns 40 km/h como se o cardan estivesse moendo todo. Não é atoa que a Metzeler tirou rapidinho este pneu de linha, porque quem possui uma moto de 60 contos vai querer um pneu que ofereça conforto e durabilidade além de segurança e neste quesito até o momento o Michelin era superior. Peguei uma estradinha de terra e cascalho muito leve com o Tourance, mas ainda não consigo expressar a minha opinião sobre ele.

Um abraço,

Bustamante.

FelipeCastro
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 17 Mar 2015, 23:32
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por FelipeCastro » 17 Mar 2015, 23:46

Boa noite pessoal.

Tenho uma Super ano 2012 e estou pensando em trocar os pneus, como ando somente no asfalto e boa parte em serras mais travadas estou pensando em colocar pneu mais largos, alguêm já utilizou alguma medida diferente dos originais ou será que colocando pneus mais para o asfalto como Tourance Next, Anekee 3 ou Scorpion trail já terei uma melhora significativa?
E já aproveitando alguém já colocou um 170/60/17 na traseira, não sei se irá caber devido ao suporte da pinça de freio traseira.

Abraço!

Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Rilson » 18 Mar 2015, 08:06

Olá Felipe,

lembre-se que você usando pneus com outras dimensões mudará a ciclística da moto, além de torna-la mais pesada para a tração.
Uso o Anakee 3 (20.000 km).

Abraços,
Rilson

Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por Ander » 18 Mar 2015, 08:45

pneu mais largo é bucha, nunca vai aproveitar 100% da área útil do pneu, alem da moto ficar uma b**** pra andar, principalmente em mudanças de direção, além do pneu ficar quadrado muito mais rápido e consequentemente ter aquele degrau no pneu que assusta quando você inclina a moto... é apenas uma opinião de quem já fez esta cagada numa moto anteriormente :D

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por lunga » 18 Mar 2015, 09:33

Ander escreveu:pneu mais largo é bucha, nunca vai aproveitar 100% da área útil do pneu, alem da moto ficar uma b**** pra andar, principalmente em mudanças de direção, além do pneu ficar quadrado muito mais rápido e consequentemente ter aquele degrau no pneu que assusta quando você inclina a moto... é apenas uma opinião de quem já fez esta cagada numa moto anteriormente :D
concordo plenamente.
Uso o tourance next, medidas originais.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por TioSan » 18 Mar 2015, 09:56

Concordo tbm
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

FLANELA7
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Fev 2014, 15:56
Cidade onde mora: PORTO VELHO

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por FLANELA7 » 18 Mar 2015, 11:35

Ola, minha ST esta com 22.000 km e vou trocar os pneus amanhã. Concordo com o barulho do Tourance pois é o que eu tenho usado até agora. Trocarei pelo Anakee 3 da michelin pois tem um grip no asfalto excelente e maior durabilidade como pude constatar na moto de um Amigo que viaja sempre comigo. :thumbup:

seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por seric » 18 Mar 2015, 13:30

Estou fazendo a revisão de 10 mil para o IV Encontro do TC. Aconselharam trocar o pneu traseiro. Comprei o anakee 3 depois de alguns bons comentários no clube. Paguei R$ 620,00 aqui em Maceió. A marca do que vem na moto ninguém vende. Espero ter feito uma boa escolha mesmo, pois a outra opção seria Pireli.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por lunga » 18 Mar 2015, 13:32

seric escreveu:Estou fazendo a revisão de 10 mil para o IV Encontro do TC. Aconselharam trocar o pneu traseiro. Comprei o anakee 3 depois de alguns bons comentários no clube. Paguei R$ 620,00 aqui em Maceió. A marca do que vem na moto ninguém vende. Espero ter feito uma boa escolha mesmo, pois a outra opção seria Pireli.
O Metzeller tem na mototech.com.br.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

seric
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 20 Set 2012, 18:42
Cidade onde mora: Maceió/AL

Re: Ténéré 1200 - Opções de Pneus

Mensagem por seric » 18 Mar 2015, 13:53

Valeu Lunga, mas já viajo dia 24/03 e tinha que comprar aqui em Maceió, pois não daria tempo se fosse pela interne. Fiquei curioso quanto à calibragem, será que é exatamente a mesma do original? 33 dianteiro e 36 ou 42 traseiro.

Responder