Ténéré 1200 - Acessórios

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Guto-Jlle
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Set 2013, 19:14
Cidade onde mora: Joinville / SC

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Guto-Jlle » 14 Abr 2014, 07:58

Heyder escreveu:Eu coloquei estes aqui na minha e achei que ficaram muito bons, além de serem muito baratos. Comprei-os no Mercado Livre deste mesmo vendedor.

Imagem

Imagem
Amigo precisou colocar algum tipo de resistores ou rele, ou comprou somente os piscas ? Pergunto pois não entendo nada de elétrica.

Obrigado.
Gustavo - Jlle

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Carlos » 14 Abr 2014, 14:16

Felipe Pinho escreveu:Boa noite, hoje tive um pequeno acidente com a Super e quebrei meu paralama dianteiro.... Procurei na net mas não encontrei nada...

Alguém sabe de algo para me ajudar...

Amanhã vou ligar na concessionária, mas já estou esperando uma longa espera e um alto preço...

Aguardo alguma luz. Rs
http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-XT1200Z- ... 31&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Mesmo não sendo da mesma cor, não custa nada entrar em contato com o vendedor para ver qto fica o custo de Frete para o Brasil.
Se comprar, qdo chegar manda pintar e pronto ... acho que fica bemmmm + barato que na concessionaria.
Não esqueça de colocar no calculo os 60% de impostos.
Carlão

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Bustamante » 14 Abr 2014, 18:53

Boa noite Carlão,


Se o paralama tiver como consertar você pode fazê-lo no design pinturas. Reformei uma moto clássica lá e o serviço é de primeira. Aqui em SP as concessionárias fazem serviço lá: http://www.designpinturas.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;.

Se o paralama estiver muito estraçalhado e não der conserto você pode comprar um novo original com a Maria da Grécia através do e-mail: cygnus.2004@gmail.com. Ela é super confiável e você pode pedir por e-mail em inglês e pagar com cartão de crédito internacional ou com a sua conta no paypal.


Um abraço,

Bustamante.

Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Felipe Pinho » 14 Abr 2014, 19:27

Carlos escreveu:
Felipe Pinho escreveu:Boa noite, hoje tive um pequeno acidente com a Super e quebrei meu paralama dianteiro.... Procurei na net mas não encontrei nada...

Alguém sabe de algo para me ajudar...

Amanhã vou ligar na concessionária, mas já estou esperando uma longa espera e um alto preço...

Aguardo alguma luz. Rs
http://www.ebay.com/itm/YAMAHA-XT1200Z- ... 31&vxp=mtr" onclick="window.open(this.href);return false;

Mesmo não sendo da mesma cor, não custa nada entrar em contato com o vendedor para ver qto fica o custo de Frete para o Brasil.
Se comprar, qdo chegar manda pintar e pronto ... acho que fica bemmmm + barato que na concessionaria.
Não esqueça de colocar no calculo os 60% de impostos.


Obrigado Carlos, a dica foi super útil e agradeço também o tempo desprendido para me ajudar.
Tenho uma duvida em relação a tinta... Consigo uma tinta original da moto para comprar?

Se eu comprar esse paralama consigo tinta original?

Forte Abraço

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Carlos » 14 Abr 2014, 20:14

Felipe,
veja a dica do Bustamante, já são mais duas.
Hoje em dia é fácil conseguir uma tinta na cor original, a moto é nova e fazer a tinta é fácil, difícil são as motos antigas onde as cores já estão desbotadas pelo tempo.
Carlão

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Bustamante » 14 Abr 2014, 21:52

Felipe,


No ano passado decidi pintar as tampas dos baús na cor da minha TDM900 preta. Tentei conseguir a fórmula da tinta na fábrica da Yamaha, mas eles não fornecem esta informação pois tem interesse em vender peças de reposição. Retirei o paralama dianteiro da minha moto e levei a uma loja de tinta para fabricar a tinta. Lá eles partem de uma base pré-existente e vão adicionando pigmentos até chegar na cor. Na minha TDM eles até que chegaram bem próximo, entretanto percebi que na tinta que eles fabricaram haviam partículas metálicas douradas e na original somente as partículas metálicas azuis.


Um abraço,


Bustamante.

Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Felipe Pinho » 15 Abr 2014, 07:52

Bustamante escreveu:Felipe,


No ano passado decidi pintar as tampas dos baús na cor da minha TDM900 preta. Tentei conseguir a fórmula da tinta na fábrica da Yamaha, mas eles não fornecem esta informação pois tem interesse em vender peças de reposição. Retirei o paralama dianteiro da minha moto e levei a uma loja de tinta para fabricar a tinta. Lá eles partem de uma base pré-existente e vão adicionando pigmentos até chegar na cor. Na minha TDM eles até que chegaram bem próximo, entretanto percebi que na tinta que eles fabricaram haviam partículas metálicas douradas e na original somente as partículas metálicas azuis.


Um abraço,


Bustamante.

Bustamante, obrigado pela dica.

Mas isso é verdade eu já tentei pintar um tampo da vai traseiro e tive uma enorme dificuldade.
Ficou até bom pq era o baú.... Mas o paralama teria que ficar perfeito...

Olha a foto do baú... Ficou levemente mais claro...

Imagem


Consegui o paralama por 291 na yamaha de Araruama - RJ.... Achei o preço justo... Vou fechar.
Outro detalhe é que não temos peça nenhuma para a moto aqui... Todas por encomenda... Isso gera um desconforto para mim, usuário da moto.

Agradeço muito.

Abraço a todos...

Vamos colocar um tópico de evento, para nos conhecermos... Foram no evento de São Lourenço?

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Heyder » 15 Abr 2014, 14:01

Guto-Jlle escreveu:
Heyder escreveu:Eu coloquei estes aqui na minha e achei que ficaram muito bons, além de serem muito baratos. Comprei-os no Mercado Livre deste mesmo vendedor.

Amigo precisou colocar algum tipo de resistores ou rele, ou comprou somente os piscas ? Pergunto pois não entendo nada de elétrica.

Obrigado.
Olá, Guto, SIM, para uso de piscas em LED faz-se necessário a troca do relé de pisca. É um modelo que não tem partes mecânicas, é totalmente eletrônico (melhor que usar resistores em cada pisca). Precisa ser de 3 (TRÊS) pinos para a ST.

Na época que troquei os meus piscas, comprei um parecido com este de 3 pinos (similar ao original, facilitada a troca e colocação):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... em-led-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas não sei se este é de 3 pinos... pergunte ao vendedor
Porém, este aqui também servirá, adaptando-se a atracação do relé no local do outro original:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-seta-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

As ligações, qualquer eletricista de moto saberá fazer, mas se não conseguir, posso fazer um esquema simples pra você também. Apenas me informe qual comprou. Não esqueça: precisa ser de 3 pinos, senão não servirá.

Abraço. :joinha:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Bustamante
Novato+
Novato+
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Fev 2014, 13:13
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Bustamante » 15 Abr 2014, 18:46

Boa noite Felipe,

Ficou bem legal o seu baú traseiro com as faixas da Yamaha. As faixas são do tanque da Super ou de outro modelo da Yamaha? Estou com as tampas dos meus 3 baús pintados de preto da TDM 2005 (diamond black) e estou na dúvida se mudo para o azul da TDM. Não sei se o azul da XT vai ficar muito chamativo.

Percebi que você também tem almofada para longas viagens. Fabriquei duas para a minha TDM900 e estou pensando em reformá-la para a XT1200 ou então vender as almofadas da TDM e fazer duas novas sob medida para a super. Não encontrei almofada por um preço justo então resolvi confeccionar as duas (para piloto e garupa) com almofada de silicone para cadeira de rodas, neoprene, curvim, tiras de bolsas e velcro. Ficou show de bola, baixo custo e muito confortável.


Um abraço,


Bustamante

Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Ténéré 1200 - Acessórios

Mensagem por Felipe Pinho » 15 Abr 2014, 23:15

Oi Bustamante, então as faixas foram confeccionadas em uma gráfica de um amigo.... Tentamos fazer algo parecido com a original ( parece filme de máquina antigo).


A tinta azul tentei chegar em uma mais parecida na casa de tinta e mesmo assim ainda tive que colocar pigmento prata antes de pintar... Ficou razoável...

E a almofada é a airhawk 2. Ela realmente é cara 550,00 mas te afirmo com todas as letras. Vale cada centavo. É simplesmente impressionante. Só usando que sentirá uma incrível sensação de flutuar.... Zero cansaço.

Grande abraço

Responder