pneus dianteiro e traseiro

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
LEONARDOmb
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Set 2021, 16:27
Cidade onde mora: Goiânia

pneus dianteiro e traseiro

Mensagem por LEONARDOmb » 22 Set 2021, 16:55

boa tarde amigos
gostaria de saber se tem como colocar outros pneus mais largo
na tenere 1200 e se fica bom
obrigado

Andreprz
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Abr 2020, 01:53
Cidade onde mora: PAULO FRONTIN - PARANA

Re: pneus dianteiro e traseiro

Mensagem por Andreprz » 29 Set 2021, 10:06

POis é...tenho a mesma dúvida...em foruns internacionais aparentemente tem muite ST usando o Mitas 07 com a medida 170...pois pelo desenho da banda não se trata do 150 e sim 170

Julio A Santana
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Fev 2018, 19:55
Cidade onde mora: Santos/sp

Re: pneus dianteiro e traseiro

Mensagem por Julio A Santana » 04 Jan 2022, 00:31

Como pneu traseiro, já usei o 160, que é largura dos da GS1200. Mais que isso irá raspar na barra do freio

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: pneus dianteiro e traseiro

Mensagem por Davrison » 04 Jan 2022, 16:46

Dar pra colocar sempre dá! só tem que olhar se não vai pegar na balança ou para-lama.
Sobre ficar bom, ou mudei a medida do pneu traseiro da minha moto por que não achei a medida original no desenho que eu queria. coloquei um mais largo. Percebi diferença no comportamento dela, ficando com mais facilidade para deitar nas curvas, mas, em contrapartida eu meio que tenho que "trazer de volta" a moto no final da curva (usando contra esterço) coisa que com a medida original não acontecia, com pouquíssimo esforço (imperceptível até) ela voltava para o angulo em reta. Não sei se consegui ser claro.

Mas enfim, o que quero dizer é que trocar medidas de pneu pode sim mudar o comportamento da moto, porém, é algo totalmente reversível. Se não gostar, quando gastar é só voltar as medidas originais.
Só colocando para saber.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Responder