ST 1200 x BMW R 1200 GS x MULTISTRADA x . . .

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por doug01n » 10 Fev 2012, 17:49

Ainda não entendi a primeira foto... o cardã pegou fogo? :crazy:
Administrador

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por ghamauricio » 10 Fev 2012, 19:48

msfazer, moral da história você ficou com a F800 GS, né? Por que desistiu da 1200 mesmo?

As duas fotos do cardã são de motos distintas?

Abraço!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por msfazer » 13 Fev 2012, 16:36

Kakko - Há diversos relatos de BMW GS 1200 quebrando na estrada. Pode procurar que você encontra.
Com certeza as ST1200 vão dar problema também. Até eu trocar (daqui uns 3 ou 4 anos), teremos melhor noção de quais são as dificuldades que a Yamaha vai apresentar aos seus proprietários.

Doug - Acho que foi o freio na foto que pegou fogo. Bizarro, né?! Tem uns relatos desse mesmo problema na G650GS.

GHAMauricio - Fiquei com a 800GS cara e, sim, as fotos são de motos distintas. Os motivos da minha escolha foram vários:
- Preço (comprar sem me endividar, enquanto a 1200 GS eu contraíria um carnêzão)
- Relação Peso X Potência.
- Muita gente me falou MUITO bem da 800GS
- Performance muito parecida das motos
- A GS Adventure, por ser muito mais cara, só vale a pena se você tiver uma ou duas GRANDES viagens planejadas. É muita grana imobilizada num bem de baixíssima liquidez para ficar pegando pó na garagem ou pra fazer viagenzinha de 500, 600km.
- A 1200 é muito trambolhenta, servindo apenas para viagens longas, enquanto a 800 é uma moto que uma vez ou outra eu poderei me divertir indo ao trabalho.

Entre muitos outros motivos...

De qualquer forma, não quero vir aqui queimar o filme das BMW's. São ótimas motos e conheço MUITA gente que já foi até o fim do mundo com elas e não teve um probleminha sequer.

Eu acho que, para o meu uso atual, a 800GS é uma moto mais completa. Mas pretendo ir para uma BIG com todas as letras em maiúsculas no futuro!

Abs!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Kakko » 13 Fev 2012, 17:14

Perfeito....eu tbm não tenho pretenção de possuir uma "big"...acima de 800 por exemplo.

No meu caso, que uso muito para o trabalho e eventualmente uma esticadinha mais extensa, uma 600/800 está de ótimo tamanho.

Pra falar a verdade a 250 atende perfeitamente as minhas necessidades, principalmente porque soma diversas vantagens :

Manutenção: baixa + barata.
Baixo consumo de óleo/combustível
Valor de seguro baixo
Facilidade para revenda.

Ou seja....trocar por outra maior, só por necessidade mesmo ...ou gosto...etc...

Estou feliz com a Tézinha,

Obs: Não sei se conseguiria fazer uma viagem mais longa com ela..... :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

popeye
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por popeye » 13 Fev 2012, 18:56

Acho que qualquer moto um dia dará defeito e não será pq alguem postará num site/forum qualquer ou neste, por exemplo, que possamos depois escrever "tá vendo , não te falei ?!" . Ferraris quebram, Lambos quebram, Bugattis quebram, ST 1200 quebrarão também. Postaram no inicio sobre status com relaçao as BMW. Acho que aplicam mais na linha automotiva. Nos eventos , as ST1200 fazem os pescoços torcerem mais, por elas serem tão belas qto as BM, mas, por seu número menor de unidades, dão certo ar de exclusividade.Com a grana na mao, namorei as duas e a decisão nao é facil de escolher na hora da compra.Acho espetacular as BM, ,mas as ST...P.Q.P !!!!!!!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por ghamauricio » 13 Fev 2012, 19:58

Pô msfazer, eu concordo em gênero, número e grau com as suas opiniões.
E diria que me encaixo perfeitamente no que o Kakko disse: a Té 250 está ótima pra mim (em termos de custo pra manter e do que preciso para o dia a dia).

Acredito que o máximo que teria seria uma F800 GS - talvez uma KTM 990 Adv. Mas apesar de achar as R1200 GS sensacionais, não acredito que teria uma pelo tamanho e pelo custo de ter uma.

Abraço!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por msfazer » 14 Fev 2012, 13:01

Minha opinião, de forma geral é que o custo / benefício da Yamaha é mais vantajoso.
E isso confere o status que a Yamaha não vai ter (pelo menos, não tão cedo) em relação à BMW. A BMW confere status sim.

Mas quem compra a moto pelo status que ela vai te trazer ou por qto as pessoas vão ficar olhando pra sua moto, é um cara com problemas de auto-estima. Eu escolho a moto pelo uso que vou dar a ela. Fui de GS800 pq quero fazer duas viagens com ela: Nordeste (esse ano ainda) e Atacama (ano que vem). Sem planejar essa viagem, eu ficaria com a Té250 e a grana no banco!

Pessoalmente, acho a ST1200 mais bonita. Como máquina, acho que ambas são muito boas. Mas prefiro a ST1200.

Abs!

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por Guyuga » 14 Fev 2012, 17:29

Para apimentar a briga ( :pdavida: ) eu ia de Ducati Multistrada 1200...fácil!!!
Sei que o tópico é da Té e da BM, mas acho a Ducati du caraio (quero ver algum moderador me retalhar :risadona: :risadona: )
Abraços

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS

Mensagem por doug01n » 14 Fev 2012, 19:05

Retalhar?
Uma 1200 tabelada em 62k, com design de fazer inveja pra qualquer mortal, com 150 pocotós puro sangue com 4 mapas de injeção /controle de tração / abs?
irando a manutenção da ducatti que deve ser uma bica nos bagos, e a escassez de peças em caso de uma eventual pane ou quebra... eu deixaria de comprar uma Super 1200 ou uma 1200GS pra botar uma na garagem de casa... (tá, agora eu acordo, e paro de sonhar)
Administrador

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 1200 X BMW R 1200 GS X Multistrada X ...

Mensagem por msfazer » 16 Fev 2012, 10:06

Doug01n - Ducati Multistrada exige revisão a cada 20 mil km. "Só" 20 mil km!!! Tá bão?!?! hehehehe
Comparando com a V-Strom que, segundo o manual da moto, exige a cada 6 mil km.......... Bizarra!!!

Bão, já que misturaram a Multistrada no tópico, eu a considero no mesmo patamar da Triumph Tiger 1050. Moto esportiva com suspensão de curso longo. Mas não uma Big Trail. São fantásticas, eu sou vidrado em ambas :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: !
Mas big trail elas não são nem a pau! A Multistrada tem ponteira baixa! Big Trail não pode ter ponteira baixa!

Repito, é uma puta máquina, fantástica. Mas acho que exageraram nas soluções estéticas e de eletrônica (como aquele lance de vc ligar a moto sem precisar da chave, mas com um sensor de proximidade) e esqueceram que uma Big Trail pode precisar passar em terrenos com pedras soltas, alagados, entre outros.

Acho que, apesar do vigoroso motor, a Ducati Multistrada não é páreo pra ST1200 ou pra R1200GS.

Abs!

Responder