Ténéré 1200 - Modificações

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
popeye
Visitante
Visitante

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por popeye » 16 Ago 2011, 15:57

nao precisa ede duas ponteiras(se for por ronco ). botei hoje na minha e o barulho é SENSACIONAL.

Savério
Visitante
Visitante

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Savério » 16 Ago 2011, 17:22

Olá popeye,

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club.

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam aqui http://tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=2&t=391

Queremos fotos da motoca :urrruuu:

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Heyder » 20 Ago 2011, 21:59

popeye escreveu:nao precisa ede duas ponteiras(se for por ronco ). botei hoje na minha e o barulho é SENSACIONAL.
Qual ponteira você colocou???
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Heyder » 20 Ago 2011, 22:03

Helano escreveu:Heyder,

Sobre os piscas em LED, depois dê uma olhada neste tópico --> viewtopic.php?f=28&t=854&hilit=pisca+led" onclick="window.open(this.href);return false;

Hoje mesmo eu importei pelo E-bay um jogo deles e estou sendo meio que "cobaia" desta experiência. Se eu conseguir instalar tranquilo na Ténéré 250 (na super deve ser parecido), se der tudo certinho, pretendo vender deles aqui para a turma do fórum. Daqui a um mês mais ou menos te falo se correu tudo bem.

Abraço,

Helano
Aí, Helano, foram EXATAMENTE estes que comprei pra minha ST, apenas com o detalhe de serem com fundo preto liso e já os instalei. Precisei também trocar o relé dos piscas por um próprio para LEDs, porque piscavam muito rápido.

Imagem

Imagem

Agora com 1K rodados, estou terminando de instalar alguns acessórios que considero importantes:

01. Bolha mais alta: diminui muito o impacto do vento no capacete, principalmente para pessoas altas;
02. Defletor Lateral de Vento original: melhora ainda mais o afastamento do vento que entra lateralmente à bolha;
03. Protetor de Carenagem: Adotei o da Givi, mas o SW-Motech também é muito bom. Proteção imprescindível para possíveis pequenas quedas imprevisíveis, evitando danos à carenagem;
04. Protetor de Cárter: evita danos aos baixos do motor no uso em off-road;
05. Rastreador/Bloqueador GSM: silencioso e sem risco para o piloto em caso de assalto. É entregar a moto e rastrear sua localização via internet ou GPS;
06. Alarme Positron G5: optei por 2 motivos: A) No caso de um assalto, ao entregar a moto e o controle do alarme faz o bandido sentir-se dono da situação, o que faz o piloto ficar em situação de menor risco de vida; B) Para determinados curiosos que gostam de enrrolar o cabo do acelerador com a moto estacionada (pouca coisa deixa um motociclista mais irritado...), acionar o botão de pânico do alarme, além de espantá-lo, faz-nos dar boas risadas!
07. Farós de Milha Auxiliares: principalmente para circular à noite em regiões de pouca iluminação, é importante.
08. Indicador de Marchas: optei pela marca Gipro pelo tamanho reduzido e precisão de leitura. A XT1200Z tem a 5ª e a 6ª marchas muito próximas. É comum estar em 5ª achando que se está em 6ª, principalmente em baixas velocidades.
09. Antena Corta-Pipa: Haste em aço inóx e base em ABS para não arranhar o guidão da motocicleta. Segurança.
10. Pequenas personalizações (opcionais): Piscas em LED, Xenon nos faróis, Manetes em alumínio, Friso reflexivo nas rodas, Protetor resinado de tanque, Manoplas mais macias, etc.

Imagem
-> Ainda sem todos os acessórios acima citados (breve, outra foto com todos eles instalados).
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 02 Out 2011, 21:16

Agora com a maioria dos acessórios instalados:

Protetor resinado de tanque
.

Protetor de Carenagem GIVI
.

Bolha Alta
.

Faróis Auxiliares com Xenon
.

Detalhe do Extensor de Retrovisor (melhora muito a visão lateral dos retrovisores)
.

Detalhe do posicionamento do Indicador de Marchas GIpro
.

Protetor de Cárter original Yamaha em Alumínio Náutico
.

Frisos Reflexivos nas Rodas
.

Manetes Pazzo Dourados (combinando com as bengalas)
.

Piscas em LED realocados por causa do Escapamento Duplo
.

E o Escapamento Duplo (X-Race) digno de uma 1200cc
:animadao: :animado: :animadao: :animado: :animadao: :animado:
Editado pela última vez por Heyder em 12 Nov 2017, 08:17, em um total de 3 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por popeye » 03 Out 2011, 12:01

heyder, onde voce comprou os protetores da carenagem? e o detector de radar? é dificil de instala-lo?

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Petrel » 03 Out 2011, 18:30

Parabêns Heyder, ta perfeita a máquina.. só falta agora estrada.. rsrsrsrsrs
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 03 Out 2011, 20:02

popeye escreveu:heyder, onde voce comprou os protetores da carenagem? e o detector de radar? é dificil de instala-lo?
O Protetor de Carenagem comprei na MotoAtacama (SP). Comprei este da Givi. Tem também este modelo da SW-Motech muito bom também, praticamente pelo mesmo preço, mas preferi o da Givi apenas porque dá pra tirar a carenagem lateral com jeitinho pra não arranhar sem tirar o protetor!

O outro equipamento encontrei no Mercado Livre já faz algum tempo e aproveitei a oportunidade. :animado:

Ambos são facílimos de instalar. Só o protetor de carenagem que deixa as costas moídas pra quem não tem elevador de moto (como eu...) :batecabeca: é é meio grandinho (como eu...) :batecabeca:
Editado pela última vez por Heyder em 05 Out 2011, 19:59, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

popeye
Visitante
Visitante

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por popeye » 03 Out 2011, 21:43

HEYDER,
FAZ UMA PROGRAMAÇÃO PARA NOS ENCONTRARMOS NO BYE BYE QUE SERÁ ESTE ANO EM JACOBINA -BA( 8 A 11 DEZEMBRO). VAMOS BOTAR AS "IRMAZINHAS "PARA SE ENCONTRAREM.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Super Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 04 Out 2011, 09:14

Cara, facaria muito feliz de conhecer alguns de vocês pessoalmente, mas me "escondo" bem longe de vocês aí dessa terra "painho" rsrsrs. Provavelmente estarei aí na Bahia em MAIO, quando teremos um passeio com 7 motos por todo o litoral do nordeste, incusive com a maioria mineiro de Uberlândia! Quando eu estiver saindo, farei contato com vocês para planejarmos. Mas obrigado pelo convite!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder