Ténéré 1200 - Modificações

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Ténéré 1200 - Modificações

Mensagem por Heyder » 24 Jul 2011, 14:09

Nem comprei a minha, mas já tenho algumas preferências que pretendo utilizar para personalizar minha XT1200Z: :urrruuu:

- Falta o escapamento duplo na XT1200Z como há na XT660Z. É um charme que ficou faltando, na minha opinião. A idéia é fabricar um "Y" e adaptar 2 escapamentos junto ao banco.
- Piscas em LEDs (há como acessório genuíno Yamaha pela bagatela de R$ 532,00 o kit com 2 pares...) :thumbdown:
- Faróis de Milha embutidos, exatamente sob os faróis principais. Particularmente, não gostei do novo acessório montado em uma tubulação que serve também como protetor de carenagem.
- Protetor de Cárter Original em Alumínio - Proteje o motor no Off-Road
- Protetor de Motor/Carenagem Givi/SW-Motech - Importante em pequenas quedas (imprevisíveis)
- Quando for viajar, adaptar as malas laterais e baú superior.

(Em breve posto fotos das minhas sugestões)

Se você tem outras idéias, já concretizadas (ponha fotos) ou não, deixe aqui sua opinião! :rock:
Editado pela última vez por Heyder em 06 Set 2011, 20:18, em um total de 2 vezes.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Modoficações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por AlanR500 » 24 Jul 2011, 17:24

Antes de mais nada, o Sr. tem grana sobrando mesmo, bom, parabéns pelo bom gosto e é isso aí mesmo...

Duas ponteira nessa moto deve ficar bem melhor!!

Só que, aproveita para simplificar isso aí, manda alguém fabricar essas ponteiras esportivas, precisa de pisca em led mesmo?? Vê se põe simples mesmo, vai que possa ocorrer uma queda com a moto?

Não é pensar negativo, mas prepare a moto de forma emotiva e racional tb!!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Heyder » 25 Jul 2011, 14:39

Valeu pela proposta, Alan, mas olha só:

- Em primeiro lugar não precisa me chamar de Sr. até porque não sou tão velho assim, porém isso mostra que vc teve uma boa educação em casa. :palmas:

- A minha idéia é utilizar 2 ponteiras esportivas até baratas, como as vendidas para motos de 125cc, como algumas da Roncar. O importante é que o ronco da moto fique bonito. Particularmente não gosto de barulho exagerado, mas não gostei do ronco original da XT1200Z... Como também tenho a idéia de colocar bauletos, os suportes já protejerão de alguma forma os escapamentos.

- Quanto aos piscas em LED, além de ser uma tendência bonita, é econômica, gasta pouca energia e são extremamente mais duráveis que as lâmpadas encandecentes, concorda?! :sol:

Agora, vira essa boca pra lá! Eu nem comprei a moto e você já está me derrubando, meu?!! :pdavida: rsrsrsrs

Abraço. :thumbup:
Editado pela última vez por Heyder em 06 Set 2011, 20:21, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Helano » 25 Jul 2011, 14:48

Heyder,

Sobre os piscas em LED, depois dê uma olhada neste tópico --> viewtopic.php?f=28&t=854&hilit=pisca+led" onclick="window.open(this.href);return false;

Hoje mesmo eu importei pelo E-bay um jogo deles e estou sendo meio que "cobaia" desta experiência. Se eu conseguir instalar tranquilo na Ténéré 250 (na super deve ser parecido), se der tudo certinho, pretendo vender deles aqui para a turma do fórum. Daqui a um mês mais ou menos te falo se correu tudo bem.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por doug01n » 25 Jul 2011, 15:17

Heyder, colocar escapes baratos (como os citados feitos pra CG numa moto deste porte, e com esta tecnologia embarcada, é pedir pra ter problemas de consumo, poluição, potência, e quiçá uma bizarrice sem tamanho pela proporção da rabeta / escapes...

Cuida dela direitinho... Um maquinão destes merece... hehe

Posta as fotos de algum escape que pretende colocar, pra gente começar a meter o bedelho nas coisas dos outros com mais propriedade! (bom, é esta a finalidade principal de um forum, não? :urrruuu: )

Abração, irmão!
Administrador

Savério
Visitante
Visitante

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Savério » 25 Jul 2011, 16:11

Gosto é gosto mas pra mim naum precisa de outro escape não, já os faróis de milha sob os originais tbem gostei mas alem de blz tem q ver se fica funcional, pois quanto mais perto do solo melhor o funcionamento dos faróis de milha.

AlanR500
Visitante
Visitante

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por AlanR500 » 25 Jul 2011, 23:57

Bom, se ele está pensando no que eu estou pensando...

Trocar escapamento não significa que vai ser de titan!

E sim feitos manualmente talvez, de inox, as curvas se caso precisar, ou só o "Y" mais as duas ponteiras, ou seja, um trabalho feito com bom gosto e capricho.

Só que ponteira esportiva, se é moto pequena ou grande, desde que seja bem feita não vai ter tanta diferença mesmo.

Sobre os piscas em led, eu já sabia que são mais economicos. Só que: A moto necessita disso? Se for o caso de por mais farol, então teria que tentar economizar na lanterna trazeira que fica acesa o tempo todo, certo? Se essa já não for em led, acredito que sim.

Acredito eu que essa moto só vai precisar de mundanças na estética se caso o dono quiser, pois na parte técnica, muito pouco.

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por msfazer » 01 Ago 2011, 15:45

Dr.!!! Pq não considerou a BMW R1200GS?!

EDIT:
Respondendo à pergunta, o que eu colocaria:
- Protetores de queda
- Iluminação mais forte (farol de milha)
- Protetor de motor
- Baús

Na Iamarra, qdo começaram a comercializar a ST1200, eu fui pescoçar por lá... E os baús ficavam por R$9k!!! :crazy: :crazy: :o :o

Eles cobram isso pq a BMW cobra... E os tontos pagam! Abusam da boa vontade, né?!

Vai ficar feio, mas qdo eu puser as patinhas na minha 1200GS, vou meter os givão de prásticu mesmo!

Abs!

Gadz
Visitante
Visitante

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Gadz » 02 Ago 2011, 01:09

msfazer, faz isso não. Compra direto na Alemanha. Anota aí: http://www.moto24.org" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem opção do site em inglês também. O preço sai muuuuuuuuuito mais barato, mesmo se for pagar impostos. (60%)
:joinha:

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Modificações na XT1200Z Super Ténéré

Mensagem por Heyder » 04 Ago 2011, 10:47

Gadz, você já comprou nesta loja? Chega direitinho aqui n Brasil? Em média, quanto tempo? ;)
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder