Bateria Descarregada em 2 Semanas

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Heyder » 20 Mar 2013, 19:26

É... a gente precisa ter muito cuidado onde abastece neste Brasil... Penso que em viagens é onde podemos ter mais problemas, porque na cidade onde a gente mora, rapidinho que se fica sabendo dos postos onde a gasolina é adulterada; mas na estrada, às vezes, faz-se necessário abastecer em algum posto com procedência duvidosa... Com certeza foi isso mesmo que aconteceu com você.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Sergio Amora » 21 Mar 2013, 10:45

Amigos,

aqui vai uma dica de quem só tem usado a moto na estrada, sempre abastecer qdo o tanque ficar pela metade, assim caso a gasolina seja ruim, ela vai ser diluida com a "boa" que esta dentro do tanque. Na impossibilidade de abastecer, ter sempre no bauleto aditivos tipo STP que não resolve mais ajuda.

Agora uma pergunta que não quer calar....procurei a bateria para compra e encontrei a de gel como o Heyder adquiriu na faixa de R$ 200 mas também encontrei a original japonesa de acido por nada mais nada menos de R$ 600; como um produto menos evoluido por custar mais? A minha já esta passando dos dois anos mas começõu a demonstrar cansaçõ principalmente depois que instalei o alarme..........duvida cruel.

Abraço.
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Heyder » 22 Mar 2013, 07:52

Sérgio, acho eu que é questão de marketing e marca apenas. Estou satisfeito com a de gel.
Olha só este pesquisa pelo Mercado Livre... vai entender:

R$ 199,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 100-xx-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
R$ 300,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ow-750-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
R$ 750,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0-0809-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

:batecabeca:
Editado pela última vez por Heyder em 22 Mar 2013, 09:06, em um total de 1 vez.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por kablack » 22 Mar 2013, 08:15

A original é da Yuasa. Só custa mais caro pela marca. A de Gel é melhor.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

newson
Usuário
Usuário
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jul 2011, 19:20

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por newson » 22 Mar 2013, 22:59

Para quem torçe o nariz para não usar bateria "original" na moto posso testumunhar que: na minha DRZ 400, a original acabou com um ano.
Fui comprar a original e só tinha encomendando na fabrica.. estranho..
Pesquisei mercado livre internet e nada..

Num forum descobri que todo mundo usava a de sistema de alarme. Resultado eu que torcia o nariz resolvi arriscar porque custa simplesmente R$ 40,00 o custo! Comprei numa eletronica.
Vendi a moto um ano depois com ela perfeitaa e parecia mais forte que a original!
Perdi o medo e vou na de gel quando a minha pifar.
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200

Rogerio Alves
Visitante
Visitante

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Rogerio Alves » 02 Abr 2013, 11:08

Minha ST esta fazendo um ano agora e esta com 15 mil km. Fiquei fora por 30 dias e lendo este fórum já estava cotando uma bateria nova. E minha surpresa quando fui ligar a moto a bateria estava normal ligou sem problemas como estivesse apenas a um dia parada. Uso a moto apenas no fim de semana.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Heyder » 02 Abr 2013, 20:14

Pois é, Rogério... acho que eu é que dei azar mesmo... Talvez tenha acontecido o que o Kako ou kablack (esses nomes com K fazem uma confusão na minha cabeça... rsrsrsrs) disse alguma vez, que comumente motos grandes que têm venda reduzida, por vezes, ficam no estoque paradas, sem que os concessionários se importem em desligar a bateria ou ligar a moto de vez em quando. Aí, na hora que você compra, dão uma carga rápida mal e porcamente pra você sair de lá, mas o dano já ocorreu na bateria por ter perdido sua carga completamente antes. Seja lá como for, com a bateria nova, não estou tendo mais problemas. Vejamos por quanto tempo! :crazy:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Sergio Amora
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 06 Jun 2011, 15:13
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Sergio Amora » 10 Mai 2013, 18:23

Amigos,

estive agora na California e vi varias motos de competição fazendo uso da bateria de lithium.......conversei com todos e que me passaram segurança então trouxe na mala a seguinte peça:

http://earthxmotorsports.com/products-p ... re/etx18c/" onclick="window.open(this.href);return false;

é super leve, vou instalar amanha e ver como se comporta.........tomara que não pegue fogo como vi no Youtube...........rsrsrsrs

Otimo final de semana a todos.
SERGIO AMORA

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Heyder » 14 Mai 2013, 17:14

Sérgio, poste suas impressões pra nós. Quase eu arrisco e compro uma desse no eBay, mas depois de tantas opiniões em contrário, resolvi ficar com a de Gel que não muda muito em se tratando de peso. Até agora, está funcionando perfeitamente.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Bateria Descarregada em 2 Semanas

Mensagem por Rilson » 31 Mai 2014, 07:41

Olá Heyder,

Por favor,me diga como está se comportando a bateria gel.
Mais de 01 ano de uso?

Atenciosamente,
Rilson

Responder