Riser de guidão ou mancal

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Stardust » 19 Jun 2012, 19:05

Pensava nos parafusos originais do reservatório quando escrevi. Então, você instalou dois dispositivos, um em cada buraco. Deve ser eficiente. A minha Shéhérazade vai para a primeira troca de óleo ainda este mês. Depois, terei tempo de comprar esses equipamentos. Pena que só vi depois de ter comprado uns itens no site Off The Road. Por falar nisso, o imposto de importação e o ICMS (que só se cobra aqui em Minas) é um "latrocínio". Da próxima vez vou pedir para enviar a mercadoria pro Rio (onde não se cobra ICMS).
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Avatar do usuário
Serra
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: Vila da Quinta/Rio Grande-RS
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Serra » 04 Jul 2012, 20:37

Quando ao seu elevador de guidão, comprei este aqui: http://www.off-the-road.de/XT-1200-Z/Ha ... aram=riser" onclick="window.open(this.href);return false; Está montado e funcionando perfeitamente. Não percebi nenhum problema com os cabos. Não ficaram esticados demais. Há até alguma folga neles. É estranho a SW-Motech fabricar uma peça que não se adapte à moto para a qual ela foi projetada... Vou fazer uma foto e postar aqui pra você mesmo ver. ;)[/quote]

Heyder. Por gentileza. Tenho um metro e setenta e dois de altura. Realmente faz diferença esse elevador de guidão? Realmente compensa?

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Heyder » 05 Jul 2012, 10:48

Serra, eu achei bem mais confortável para pilotar, mas tenho 1,83m. Com o guidão mais elevado, pude ficar mais ereto. Pra mim fez diferença sim, mas levando em conta sua altura, talvez não influencie muito no seu conforto de pilotar... Seria interessante pra você se pudesse experimentar antes de comprar... pena que a gente mora somente a 4.000 Km de distância! :gargalhada:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Serra
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 30 Ago 2011, 19:55
Cidade onde mora: Vila da Quinta/Rio Grande-RS
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Serra » 05 Jul 2012, 20:14

Heyder escreveu:Serra, eu achei bem mais confortável para pilotar, mas tenho 1,83m. Com o guidão mais elevado, pude ficar mais ereto. Pra mim fez diferença sim, mas levando em conta sua altura, talvez não influencie muito no seu conforto de pilotar... Seria interessante pra você se pudesse experimentar antes de comprar... pena que a gente mora somente a 4.000 Km de distância! :gargalhada:
Heyder. Muito obrigado pela atenção. Quém sabe no final do ano eu passe por aí. Estou planejando Ir ao Oiapoque ou tu vens ao sul do Brasil. Te garanto que estaras em casa. Um abraço.

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Heyder » 07 Jul 2012, 18:28

É uma viagem e tanto! Esse Brasil é grande... muito grande! Seja bem vindo!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Stardust » 08 Jul 2012, 19:47

Serra,

Eu também comprei e acabei de instalar o mesmo mancal da OTR. Ficou perfeito. Quanto à peça da SW-Motech, acho que a resposta estaria no percentual de nacionalização da moto, supondo, claro, que os chicotes e cabos do guidão tivessem sido produzidos, no Brasil, em tamanho mais curto que os da Alemanha. A OTR também é alemã e oferece um mancal menor... Vai entender...


Stardust escreveu:Pensava nos parafusos originais do reservatório quando escrevi. Então, você instalou dois dispositivos, um em cada buraco. Deve ser eficiente. A minha Shéhérazade vai para a primeira troca de óleo ainda este mês. Depois, terei tempo de comprar esses equipamentos. Pena que só vi depois de ter comprado uns itens no site Off The Road. Por falar nisso, o imposto de importação e o ICMS (que só se cobra aqui em Minas) é um "latrocínio". Da próxima vez vou pedir para enviar a mercadoria pro Rio (onde não se cobra ICMS).
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

renatofloripa
Visitante
Visitante

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por renatofloripa » 01 Ago 2012, 17:18

Estou interessado em colocar um. Também percebi que os cabos são um pouco curtos. Usava esse alongador na DL1000 e eu mesmo mandei usinar em alumínio e ficou muito bom. Me parece que na ST é 28mm, mesmo diâmetro da BMW R1200. Encontei algumas opções no mercado e até por um preço bom, na faixa de uns 120 reais. Alguém poderia colocar fotos, por favor? Grato

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Heyder » 02 Ago 2012, 19:03

Os meus são exatamente estes aqui:

Imagem

Imagem

Imagem
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Heyder » 02 Ago 2012, 19:13

Aos administradores: *** MENSAGEM DUPLICADA *** Favor apagar.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Stardust
Novato+
Novato+
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2012, 20:47
Cidade onde mora: Juiz de Fora (MG)

Re: Riser de guidão ou mancal

Mensagem por Stardust » 04 Ago 2012, 19:04

Os meus são esses também. Melhorou a postura, mas eu ainda queria um mancal mais alto. Se a gente fica bem pra frente a posição é muito confortável, mas quando se assente no banco todo os braços ficam esticados obrigando a assumir aquela postura de ataque (que é espírito da moto mesmo).Vamos ver como fica na primeira viagem longa, de uns 3.500 km, que farei em agosto, aqui pelas Minmas Gerais...
Abraços,

STARDUST

Moto atual: XT1200Z Super Ténéré - "Shéhérazade"
Jóias anteriores: Boulevard M800 - "Luna Mora"; V-Strom 650 - "Spathodea"
PAZ NA ESTRADA

Responder