Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 15 Fev 2013, 21:01

O pessoal da Yamaha do Brasil deve babar pelos cantos da boca quando lê este fórum... Particularmente, acho que, em segredo, eles lêem isso tudo por aqui... será que não???!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Ebone » 25 Fev 2013, 21:53

Acho que não leem não, porque se lessem iriam trocar o óleo da transmissão das 1200 na primeira revisão (dos 1000km) e não trocam.

Está bem claro no manual, e bem comentado aqui no forum, mas não trocam.

Ainda bem que a 1200 é uma moto muito fácil na manutenção periódica, eu mesmo troquei o óleo da transmissão da minha, em poucos minutos.

Fora alguns detalhesinhos paralelos como esse, a super 1200 é raçuda: fiz o trecho do paso Agua Negra (subida e descida de terra na cordilheira), que já havia feito anteriormente com a F800GS, e senti a mesma confiança e fluidez na pilotagem como se estivesse em uma trail menor. Foi um passeio, acelerei forte em alguns trechos e em outros mais cauteloso por conta dos desvios em obras. Acho que a suspensão fez a diferença, pois os pneus tourance EXP é que não foram. Resumo, a super foi muito bem e não senti falta de moto menor nesse trecho.

Imagem

Imagem

Depois foi só lavar que tá nova rsrsrs!

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 26 Fev 2013, 18:55

Belas fotos!
Realmente a XT1200Z é a máquina!
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Amorelli
Visitante
Visitante

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Amorelli » 05 Mar 2013, 10:55

Caro Ebone,

Realmente, talvez as concessionárias ainda deixem a desejar num serviço que eles deveriam saber fazer.
Porém, quando levei a minha ST para a revisão dos 1000, "lembrei-os" de trocar o óleo do cardã conforme manda o manual e tudo foi feito como desejado.
Estou satisfeito com a Concessionária de minha cidade. Por enquanto, vai tudo bem. Com a moto nem se fala!

Abração

Amorelli

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 27 Abr 2013, 13:35

Minha gente, minha gente......minhas dúvidas estavam entre a Triumph....a 800 da BMW, a Teneré 660 e a partir desta semana....a BMW 1200 GS e mais recentemente a Super Teneré........

Bem, abaixo, a situação........

Triumph - ainda está no páreo.......mas a corrente me desanima

BMW - ainda está no páreo......mas a corrente me desanima

Teneré 660 - a falta de ABS e condições de pagamento interessantes........me desanima a cada dia que passa.......

BMW 1200 - É cara, é uma carreta e existem modelos 2008, pouco rodadas e não é preciso falar muito a respeito não é mesmo? Um conhecido meu já está na 4ª e é totalmente apaixonado....

Super Teneré........bate forte no peito.....tb já existem algumas com pouco uso e em torno de R$50.000.00 ou menos.....é só procurar (alguém sabe de alguma?) Daria uns R$20.000.00 - R$30.000.00 e financiaria o restante.......talvez de todas seja hoje a mais interessante se levarmos em conta o preço que é cobrado e o que ela oferece em conta, não é mesmo?

Fala aí minha gente.....abraços a todos.....Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por totonho99 » 28 Abr 2013, 20:19

Após rodar 2.000 kms com minha joia posso afirmar que estou apaixonado pela moto. Era muito feliz com minha V-Strom mas agora estou ainda mais feliz. Após regular a suspensão traseira nos dois pontos de regulagem tornando-a mais macia, colocar o banco do piloto na posição mais baixa e adequar o banco traseiro mudando a inclinação fazendo com que não jogue o garupeiro em cima do piloto em cada freiada a moto ficou ainda melhor. Ainda tenho outra adaptação em andamento:Estou fabricando um prolongador da pedaleira da garupa para dar mais conforto para a patroa.

Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FredBrasil » 28 Abr 2013, 22:13

É isso aí......estou acá, fazendo meu IR e em outras páginas procurando a MOTO! Alguém sabe me informar se em relação ao seguro, ficou parecido com o da 660, maior ou menor? Fred
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Ebone » 29 Abr 2013, 00:10

Para mim preferência de moto é totalmente pessoal e emocional.
Minha escolha sintetizada em foto:
Imagem

Só reso e espero conseguir todo tempo disponível sonhado pra rodar por esse mundão.
[]'s
Ebone

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 29 Abr 2013, 10:23

Fred,

Estou aqui em Ouro Branco/MG CEP 36420-000 e o seguro ficou em R$2050,00 para a ST1200. Esses valores variam, além do perfil, de localidade para localidade. Acontece que a Super é muito pesada e, assim como a GS 1200, não me parece uma moto atrativa para ser roubada, principalmente por esse motivo. As visadas, por ex. XT, ou mesmo a Tenere 600, são leves e fácil manejo em lugares de dificil acesso.
Com relação as opções de compra, acredito que vc deve considerar o seguinte:
Comprar uma moto 600cc e daqui dois anos trocar por uma 1200cc com cardã e tudo mais, depende da sua decisão em querer perder o valor na 600 primeiro e depois levantar a grana para 1200, ou entrar de uma vez na 1200 ("perdendo" $$ apenas uma vez).
Só digo uma coisa.
Valeu muito e muito a pena encarar a 1200 de cara.
Estou feliz e aproveitando cada centavo investido.

Boa sorte e sucesso na decisão!

Emerson

Avatar do usuário
totonho99
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2013, 17:20
Cidade onde mora: Belo Horizonte MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por totonho99 » 29 Abr 2013, 11:48

Em BH para a minha (2011/2012) ficou em R$ 1600,00

Responder