Desculpa, Ander, agradeço suas colocações, mas acho que você NÃO LEU DIREITO o que eu escrevi no post anterior.Ander escreveu:você vai acabar estragando ou gastando dinheiro onde não precisa, tira isso da cabeça
esse negócio de ficar tirando óleo e medindo não tem fundamento algum, tá igual frentista pegar no óleo e encostar polegar e indicador e falar "ó, não tá dando liga", até pq o óleo que impregnou no filtro não sairá totalmente
veja, a temperatura indicada é da água, a do óleo não é a mesma, andando ela vai atingir maior temperatura, consequentemente o óleo escoa mais fácil
a receita do bolo já foi dada, drenar até praticamente parar de gotejar, abastecer 3,1L ou 3,4L(c/filtro), andar, depois medir no central e acrescer óleo até o nível desejado min-máx.
Você diz: "Esse negócio de ficar tirando o óleo e medindo não tem fundamento algum..."; respeito sua opinião, mas DISCORDO. Primeiro porque no meu caso TEM fundamento sim; segundo, porque me foi MUITO ÚTIL. Me fez perceber claramente que o óleo da minha moto está sendo consumido em pouco tempo de uso e sem ter nenhum vazamento. Se eu não tivesse baixado o óleo, continuaria achando que o problema estava no sensor.