Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
- Eniot
- Participativo-
- Mensagens: 328
- Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
- Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Alguém aí já reparou que a ST 1200 só tem aquele parafuso com cabeça de bolinha na pedaleira do lado esquerdo? Como tinha deixado ela cair para o lado direito, achei que havia quebrado e fui na CC e comprei um novo. Para minha surpresa não existe rosca na pedaleira do lado direito (apesar de haver um local que deveria ter uma). Fiquei rindo e pensando que se só existe limitador de ângulo de inclinação do lado esquerdo, quer dizer que podemos deitar sem miséria para o lado direito, rsrs
Enio
Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
- Eniot
- Participativo-
- Mensagens: 328
- Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
- Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza
- Diego
- Usuário-
- Mensagens: 64
- Registrado em: 09 Jan 2014, 16:36
- Cidade onde mora: Salto Veloso - SC
- Localização: Salto Veloso
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Essa não sabia, por isso que pra esquerda raspa nas curvas e pra direita não. Kkkk
Atual - XT 1200Z Super Téneré
EX - XT 660Z Ténéré 2013
EX - XT 600E 1997
EX - XR 250 Tornado 2003
EX - CG 125 Titan 2003
EX - XT 660Z Ténéré 2013
EX - XT 600E 1997
EX - XR 250 Tornado 2003
EX - CG 125 Titan 2003
-
- Novato
- Mensagens: 15
- Registrado em: 26 Abr 2015, 16:10
- Cidade onde mora: Goiania
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Cara a st deita muito, é incrível ... Acho que esse limitador é só pra impedir que o pézinho raspe no chão e cause danos maiores, como quebra ou mesmo uma possível queda ...
-
- Novato-
- Mensagens: 6
- Registrado em: 23 Jan 2015, 08:45
- Cidade onde mora: Ilhota/SC
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Caracas, se tinha esse limitador não sei, só sei que o pedal raspa nas curvasl na subida da serra Dona Chica em Joinville, eita serrinha boa, dá-lhe gorda nas curvas. Diz um ditado "Estrada reta e mulher sem curva, dá sono" rsrsrs.
- mauriciovv
- Novato+
- Mensagens: 33
- Registrado em: 18 Jun 2015, 12:40
- Cidade onde mora: Rio De Janeiro/RJ
- Contato:
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
ST 1200DX 60th Anniversary 2016/2017
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 478
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
humm.. e nos países em que a mão da via é ao contrário...?mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..
- lunga
- Participativo+
- Mensagens: 478
- Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
- Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
- Contato:
Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200
Mais certo que seja isso.CfCorrea escreveu:mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..