Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 328
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por Eniot » 23 Nov 2015, 12:30

Alguém aí já reparou que a ST 1200 só tem aquele parafuso com cabeça de bolinha na pedaleira do lado esquerdo? Como tinha deixado ela cair para o lado direito, achei que havia quebrado e fui na CC e comprei um novo. Para minha surpresa não existe rosca na pedaleira do lado direito (apesar de haver um local que deveria ter uma). Fiquei rindo e pensando que se só existe limitador de ângulo de inclinação do lado esquerdo, quer dizer que podemos deitar sem miséria para o lado direito, rsrs :?: :risadona:

Enio
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Carlos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 225
Registrado em: 05 Mar 2013, 14:32
Cidade onde mora: Brasil

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por Carlos » 07 Dez 2015, 10:41

Pois é, o problema que sou canhoto :risadona: :risadona: :risadona:
Carlão

Avatar do usuário
Eniot
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 328
Registrado em: 04 Mai 2015, 10:25
Cidade onde mora: Juiz de Fora-MG

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por Eniot » 07 Dez 2015, 13:36

:risadona:
ET.
CBR 600F 2012 - Preta
BMW G650GS 2014 - Branca
Triumph Tiger 800 2014 - Branca
Yamaha XTZ 1200 DX - 2015 - Cinza

Avatar do usuário
Diego
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 09 Jan 2014, 16:36
Cidade onde mora: Salto Veloso - SC
Localização: Salto Veloso

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por Diego » 15 Jan 2016, 04:34

Essa não sabia, por isso que pra esquerda raspa nas curvas e pra direita não. Kkkk
Atual - XT 1200Z Super Téneré
EX - XT 660Z Ténéré 2013
EX - XT 600E 1997
EX - XR 250 Tornado 2003
EX - CG 125 Titan 2003

pedrolongaray
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Abr 2015, 16:10
Cidade onde mora: Goiania

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por pedrolongaray » 18 Jan 2016, 22:10

Cara a st deita muito, é incrível ... Acho que esse limitador é só pra impedir que o pézinho raspe no chão e cause danos maiores, como quebra ou mesmo uma possível queda ...

Rosevaldo Barros
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2015, 08:45
Cidade onde mora: Ilhota/SC

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por Rosevaldo Barros » 23 Fev 2016, 15:32

Caracas, se tinha esse limitador não sei, só sei que o pedal raspa nas curvasl na subida da serra Dona Chica em Joinville, eita serrinha boa, dá-lhe gorda nas curvas. Diz um ditado "Estrada reta e mulher sem curva, dá sono" rsrsrs. :crazy:

Avatar do usuário
mauriciovv
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 18 Jun 2015, 12:40
Cidade onde mora: Rio De Janeiro/RJ
Contato:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por mauriciovv » 26 Ago 2016, 13:26

Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
ST 1200DX 60th Anniversary 2016/2017

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 478
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por lunga » 13 Set 2016, 10:01

mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.
humm.. e nos países em que a mão da via é ao contrário...?
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

CfCorrea
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Set 2016, 09:29
Cidade onde mora: Rolim de moura/RO

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por CfCorrea » 13 Set 2016, 12:20

mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.

Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 478
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Limitador de ângulo de inclinação - ST 1200

Mensagem por lunga » 15 Set 2016, 11:48

CfCorrea escreveu:
mauriciovv escreveu:Pessoal, sobre o limitador. Tenho uma teoria, baseado em alguns fatos. O limitador da pedaleira esquerda é para que o piloto não deite demasiadamente nas curvas pra esquerda, motivo: Mesmo estando em sua mão na via, a inclinação da moto pode deixar o piloto na contramão da curva, ou seja, seu corpo pode estar dentro da contramão e um carro vindo no sentido contrário, poderia matar o piloto, já na direita o piloto tem só o acostamento, não correndo esse perigo.

Eu achava que era algo mais simples, do lado esquerdo tem o encosto lateral da moto, e ai vai um limitador para não perder ele..
Mais certo que seja isso.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder