Nesse período vai pegar muita chuva na Amazônia Peruana e risco de desmoronamento nas estradas (todo ano tem uns dois ou três), mas sempre tem algum caminho alternativo ou uma pousada para lhe acolher.Coelho Bahia escreveu:Boa tarde galera !
Farei uma viagem da Bahia a Cuzco saindo dia 26/12/15, eu e mais um brother, passaremos ano novo lá ! estou lendo e aprendendo no site com os irmãos !
Marcelo puxou uns assuntos com Hugão e dai vieram as dúvidas ...
A ST não vem ferramenta nenhuma ! É isso mesmo ?
Como tirar o pneu da ST, traseiro e dianteiro ? Tens algum site ?
Hugão - ... PQP vc leva uma corda de algodão de espessura média ( 5 mm ) com uns 10 metros pode te socorrer numa necessidade e 1/2 litro de óleo de motor por garantia ( dos tempos da DR ... rs! )
Ri muito tentando entender porque você leva estes itens, kkkkkk.
Aproveitando, como é que coloca foto neste perfil !!
Tô abusando né ?
Abc, Coelho
Tirar os pneus da ST não é tarefa fácil, principalmente se tiver abs. O traseiro só sai depois de remover o eixo. Leve kit de remendo e um spray desses que inflam e tampam. Eu na minha uso vacina de pneu (que me ajudou na última viagem, pois cheguei aqui com um furo que nem vi no caminho). Se tiver espaço um compressor de 12v não é ma ideia..
Levo nas viagens as seguintes ferramentas e utensílios:
Jogo de chave fenda e phillips; jogo de chave allen; jogo de chave fixa; um alicate, um estilete; uma chave regulável; fita isolante; fita dupla face; esticador; presilhas plásticas (enforca-gato); 2 elásticos de bagagem extras; o compressor; kit de reparo de pneu sem câmara; um spray Motul de auto reparo; óleo wd-40; 1/2l de óleo de motor; celular via satélite Spot.
Ufa. Pq levo tudo isso? Pq na maioria das vezes rodo sozinho por cantos isolados. Já usei algumas dessas coisas? Nunca! Precisa levar? Aí a decisão é sua rsrsrs.
Se quiser dicas de Cuiabá até Rio Branco, conheço bem a região.
Abs.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk