Expedição Internacional_ Documentário "Brasil Rodoviário"

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Helder Meira
Visitante
Visitante

Expedição Internacional_ Documentário "Brasil Rodoviário"

Mensagem por Helder Meira » 30 Ago 2014, 17:36

Caros amigos;
Meu nome é Helder Meira, fui ativista quanto a segurança nas rodovias brasileiras e no transporte de passageiros. Defendi veementemente os motoristas profissionais e fui preletor da lei 12619 que regulamentou a profissão de motoristas, até então tida somente como função. Por mais de 3 anos percorri quase todo país fazendo palestras em sindicatos e associações quanto a necessidade de mobilizar a opinião publica quanto a instabilidade de segurança nos transportes rodoviários interestaduais de passageiros e cargas, razão que faz do Brasil o primeiro colocado em mortes por acidentes de transito no mundo, em especial nas rodovias.
Pois bem, para contribuir com que as pessoas entendam a gravidade da situação nas estradas brasileiras, fiz um projeto de documentário que será editado e exibido em rede aberta por duas ou três emissoras, ainda em fase de negociação, aqui em Goiás, e provavelmente no decorrer da expedição, outras mais poderão entrar na disputa de transmissão. Esta expedição percorrerá todos os estados brasileiros ligados por via rodoviária, passando pelas principais rodovias do Brasil. Também percorrerá rotas de acesso rodoviário internacional, no Uruguai, Argentina, Chile e Paraguaí. A expedição será dividida em três rotas, com duração entre 18 e 35 dias de viagem, todas iniciando em Goiânia e terminando em Goiânia. O percurso total da expedição foi estimado em 32 mil KM das mais diversas condições de clima e infra estrutura rodoviárias.
Sendo assim, estou captando recursos de patrocinadores para toda esta empreitada, envolvendo a compra da moto, uma Super Ténéré 1200, assessórios de filmagem, equipamentos de segurança e de pilotagem e despesas oriundas da viagem.
Considerando a amplitude desta expedição, creio que patrocinadores poderão expor sua imagem em diversos estados por intermédio da cobertura regional de cada emissora que estiver participando do evento.
Portanto, caso os amigos interessem em patrocinar tal evento, ou mesmo se dispor a participar de toda ou parte da expedição, sintam-se aptos a manifestar nos meus contatos. contato@gazetadotransporte.com.br
Grande abraço a todos.

Avatar do usuário
TioSan
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1000
Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: Z.Norte

Re: Expedição Internacional_ Documentário "Brasil Rodoviário

Mensagem por TioSan » 01 Set 2014, 14:28

Acho que a ST1200 não seria a moto mais apropriada para tal empreitada, pois é muito pesada e segundo o relato não rodará apenas no asfalto. acredito que uma T660 seria mais apropriado.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.

Responder