REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Fabio tavares 1
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2015, 20:12
Cidade onde mora: Vitoria -es

REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Mensagem por Fabio tavares 1 » 19 Mar 2016, 00:48

Ola boa-noite
Amigos depois q eu peguei minha moto em setembro,a moto apagou e ela tombou comigo,com isso rompi os ligamentos tendo q fazer cirurgia.
Fui na yamara depois q me recuperei aleguei q a moto estava apagando dando uns pipocos dando tb um cheiro forte de gasolina. Simplicidade eles falaram q isso e da moto, pedi pra eles passar o aparelho pra ver se os parâmetros estava correto, foi passado pois nem siquer eles olharam no sistema os parâmetros dela,aí questionei e eles falaram q a moto vem com uma configuração de fabrica q nao pode ser mudado,ai eu disse q então as motos ficaram assim,e eles falaram q sim pq se caso mudar e der algum problema a tamara nao se responsabilizar.
Ai procurei um mecânico e disse o problema a ele.
Depois de 40mim ele me liga e fala q estava tudo zerado o tbi estava fora de posição e com isso a moto morre atoa da uns solavanco ecom isso jogando a gente pro chao.
Hj consigo anda com minha moto de terceira macha com um gira de 2000, ando a uma velocidade de 75 80 de quinta macha com o giro de 4000 sem q a moto da aqueles trancos pedindo pra acelerar ou reduzir. Um amigo meu comprou uma 2016 e ela nem emplacada estava aconteceu isso e ela jogou ele pro chão. Se alguém aqui tiver esse mesmo problema tera q procurar um mecânico com aparelho e configurar tudo pois o mesmo vem zerado tudo ate o tbi e com isso aumentando ate o consumo da gasolina.
Agora irei fazer novo comparativo pra ver quanto ela está fazendo.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Boa noite.

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Mensagem por Vitorl » 19 Mar 2016, 01:14

Olá Fábio!

Acredito que os pipocos sejam características do motor.
A 80 Km/h minha moto ainda está em 3000 rpm. Sua moto é a Z, ou a R?

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Mensagem por Gil_cwb » 19 Mar 2016, 20:19

Oi pessoal, desculpa minha intromissão, sou proprietário de uma 250, fiquei curioso com estes casos e mais ainda de acharem que é normal do motor? O problema levou os colegas ao chão! é ainda sofreram procedimento cirúrgico! Pra mim isto è muito sério! Não acham?
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

Avatar do usuário
Vitorl
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 347
Registrado em: 27 Jan 2016, 22:08
Cidade onde mora: São Lourenço / MG

Re: REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Mensagem por Vitorl » 19 Mar 2016, 22:28

Gil_cwb escreveu:Oi pessoal, desculpa minha intromissão, sou proprietário de uma 250, fiquei curioso com estes casos e mais ainda de acharem que é normal do motor? O problema levou os colegas ao chão! é ainda sofreram procedimento cirúrgico! Pra mim isto è muito sério! Não acham?
Normal somente o ruído (pipoco). Minha 66 dá esses tiros nas reduzidas, desde nova. A DR650 também. Penso que esses pipocos sejam características de motores big single. E talvez, só talvez... não estejam relacionados com os problemas que o companheiro enfrentou...
Se a marcha lenta estiver abaixo do previsto, daí a moto apaga com facilidade (qualquer uma) e dependendo da situação o risco de chão é grande. :o

batata.jfc
Novato+
Novato+
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Fev 2016, 10:38
Cidade onde mora: Curitiba/Pr

Re: REGULAGEM DOS PARÂMETROS DA MOTO

Mensagem por batata.jfc » 23 Mar 2016, 07:54

Alguém sabe de algum mec além das cc em Curitiba q tenha os aparelhos, pra verificar a minha megazorde....

Responder