URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por marceloazevedo » 04 Mai 2015, 23:42

Ta adicionado!!! A sua caixa chegou a travar?
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por Leo Pierre » 05 Mai 2015, 06:55

Escrito por zipfer no site xt660.com da Europa:

"on a recall you often can't get your money back but sure they need to fix the bike. If you have been driving and don't have a drilled bolt then they (Europe policy) should exchange engine."

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por diegonunes » 05 Mai 2015, 11:08

Daí quando você liga no SAC da Yamaha os atendentes dizem que esse problema nunca aconteceu na moto.

Coloquem pra arrombar.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por Leo Pierre » 05 Mai 2015, 18:21

diegonunes escreveu:Daí quando você liga no SAC da Yamaha os atendentes dizem que esse problema nunca aconteceu na moto.

Coloquem pra arrombar.

A sua também está no recall?
Não encontro mais a chamada no site da yamaha...

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por grfrey » 05 Mai 2015, 18:43

Foi alterado no site o chamado do recall, estava como noticia, agora esta em uma sessão própria de recall.

http://www.yamaha-motor.com.br/servicos ... ,-ano-2015" onclick="window.open(this.href);return false;

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por mirandalopes » 07 Mai 2015, 11:05

Pessoal,

temos um zapzap para convesramos sobre o assunto e que atitudes outras CCs e a yamaha esta tomando.

Quem quiser mande uma mp para mim ou marcelo azevedo que adicionamos.

Vamos nos unir.

Att,

Michel
Miranda

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por Cleber Moura » 08 Mai 2015, 00:49

marceloazevedo escreveu:Ta adicionado!!! A sua caixa chegou a travar?
Obrigado pela adição! :thumbup:

Sinceramente, não percebi nada de errado da 1ª a 3ª marchas, incluindo o engate do neutro. Como rodei em baixas velocidades somente na cidade, não pude engatar a 4ª e 5ª marchas.

No dia 23/04 rodei com ela apenas nas proximidades de casa e levei-a na concessionária no sábado (25/04) para que o emplacamento fosse feito, já que moro em outra cidade. Somente na semana seguinte é que fiquei sabendo do recall.
Quando deixei a moto na concessionária, estava com apenas 30 km aproximadamente.

Minha sorte é que não arrisquei viajar 330 km para minha casa por falta da placa e do seguro.

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por marceloazevedo » 09 Mai 2015, 00:20

Senhores,

Trago boas notícias:

Hoje a Yamaha ligou aqui pra casa( Yamaha mesmo, não foi a concessionária não) dizendo que a minha moto que foi deixada para o recall seria trocada por uma moto novinha em folha... Fiquei surpreso demais... Quem atendeu foi meu pai e ele depois me falou tudo.

A yamaha reconheceu que não seria plausível abrir a caixa de marcha e o motor de uma moto praticamente zero km, reconhecendo também que isso desvalorizaria a motocicleta, por isso optaram pela troca da motocicleta. Eles sabiam de todo o meu histórico, sabendo que era a segunda moto minha que dava problema, sabiam do meu quase acidente com a primeira moto.... Sabiam de tudo. Falaram que vão trocar a moto e não terei nenhuma despesa com emplacamento, licenciamento, nadinha... Disseram que sairá da concessionária emplacada com o 2015 pago com o financiamento transferido pra essa outra moto. Ou seja, sem nenhum ônus financeiro para mim... Confesso que me surpreendi com a ligação.Perguntaram também onde eu queria receber a moto, qual concessionária eu preferia...Escolhi a CC e falaram pra eu ligar pra mesma logo após a ligação que eles ja saberiam do procedimento e me passariam tudo e assim o fiz. Liguei pra concessionária e a gerente já sabia de tudo e tudo indica que essa semana que vai entrar já estarei com minha moto nova, segundo a gerente...

Imagino eu que o procedimento para esse recall para as motos que rodaram seja a troca por outra motocicleta. Para mim foi assim e tudo indica que seja igual para todos...

Fica aqui meu relato e estou disposto a tirar qualquer dúvida..

Abraços a todos e continuamos no contato..
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por teco » 10 Mai 2015, 01:50

marceloazevedo escreveu:Senhores,

Trago boas notícias:

Hoje a Yamaha ligou aqui pra casa( Yamaha mesmo, não foi a concessionária não) dizendo que a minha moto que foi deixada para o recall seria trocada por uma moto novinha em folha... Fiquei surpreso demais... Quem atendeu foi meu pai e ele depois me falou tudo.

A yamaha reconheceu que não seria plausível abrir a caixa de marcha e o motor de uma moto praticamente zero km, reconhecendo também que isso desvalorizaria a motocicleta, por isso optaram pela troca da motocicleta. Eles sabiam de todo o meu histórico, sabendo que era a segunda moto minha que dava problema, sabiam do meu quase acidente com a primeira moto.... Sabiam de tudo. Falaram que vão trocar a moto e não terei nenhuma despesa com emplacamento, licenciamento, nadinha... Disseram que sairá da concessionária emplacada com o 2015 pago com o financiamento transferido pra essa outra moto. Ou seja, sem nenhum ônus financeiro para mim... Confesso que me surpreendi com a ligação.Perguntaram também onde eu queria receber a moto, qual concessionária eu preferia...Escolhi a CC e falaram pra eu ligar pra mesma logo após a ligação que eles ja saberiam do procedimento e me passariam tudo e assim o fiz. Liguei pra concessionária e a gerente já sabia de tudo e tudo indica que essa semana que vai entrar já estarei com minha moto nova, segundo a gerente...

Imagino eu que o procedimento para esse recall para as motos que rodaram seja a troca por outra motocicleta. Para mim foi assim e tudo indica que seja igual para todos...

Fica aqui meu relato e estou disposto a tirar qualquer dúvida..

Abraços a todos e continuamos no contato..
Aguardo cenas dos próximos capítulos: a Yamaha tomou vergonha ou está tentando evitar um processo? Vamos ver se cumprem tudo que prometeram, espero que sim mas...
Te66

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por mirandalopes » 14 Mai 2015, 14:19

Pessoal,

Que tem a moto 660, no recall e rodou com ela, a Yamaha esta fazendo a troca. Sei de 3 casos, inclusive a minha.

Att,

Miranda
Miranda

Responder