URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por grfrey » 15 Mai 2015, 18:02

A minha foi arrumada depois de muita espera. Como ja disse em outras postagens, moro em manaus e comprei direto da fabrica, atraves da minha cunhada, com desconto para funcionario, a compra em si ja foi bem enrolada pois deveria ter sido entregue no dia 7 de março e soh chegou na cc no dia 26 de abril, de certa forma uma sorte, pois se tivesse chegado no dia previsto teria andado com a moto e teria de trocar a moto agora. A cc não conseguia o parafuso para o recall, fabrica não tinha, fornecedor não tinha e ninguem tinha uma previsão para dar.
No dia 13 fui na cc e falaram que não tinha previsão, na sequencia minha cunhada me ligou perguntando como estava a situação da moto e falei que pela cc não tinha mais oque resolver e seria só esperar, ela ligou na fabrica e disse que se não consertassem e entregassem em 24hrs a moto, ela iria querer o dinheiro da moto de volta, as 19:30hrs a cc me ligou falando que os tecnicos da fabrica foram la e realizaram o serviço do recall e que poderia pegar a moto no outro dia.
Peguei ela la ontem, dia 14, como eu iria viajar na hora do almoço, foi meio corrido e não peguei no pé deles la, mas vou ter que levar a moto em algum lugar ou eu mesmo fazer ajustes de retrovisor que virou depois de 300metros, e das manetes que esta uma para cima e uma para baixo.

Pro pessoal que ainda não fez o recall, algumas cc tem o parafuso, mas as cc que não tem parafuso estão sem previsão para conseguir, apesar de custar para eles R$15 o kit do recall, ele é fabricado no japão e não tem por aqui, e como no meu caso e no caso do pessoal que esta tendo as motos trocadas, o negocio é pressionar e tacar o terror com a yamaha, se não a coisa não se resolve.

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por teco » 18 Mai 2015, 22:28

grfrey escreveu:A cc não conseguia o parafuso para o recall, fabrica não tinha, fornecedor não tinha e ninguem tinha uma previsão para dar.

algumas cc tem o parafuso, mas as cc que não tem parafuso estão sem previsão para conseguir, apesar de custar para eles R$15 o kit do recall, ele é fabricado no japão e não tem por aqui
Os caras nacionalizam 80% da moto mas importam um mísero parafuso? Conversa enrolada...
Te66

Amorim
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Mai 2015, 10:09
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por Amorim » 20 Mai 2015, 20:02

Dei sorte, a minha esta fora do recall.

Mas fico meio desconfiado, acho q vou pedir pro mecânico ver isso. Prevenir e melhor q remediar!!!

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por leco22 » 22 Mai 2015, 14:37

teco escreveu:
grfrey escreveu:A cc não conseguia o parafuso para o recall, fabrica não tinha, fornecedor não tinha e ninguem tinha uma previsão para dar.

algumas cc tem o parafuso, mas as cc que não tem parafuso estão sem previsão para conseguir, apesar de custar para eles R$15 o kit do recall, ele é fabricado no japão e não tem por aqui
Os caras nacionalizam 80% da moto mas importam um mísero parafuso? Conversa enrolada...
Provavelmente esse parafuso era nacionalizado tb :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por grfrey » 22 Mai 2015, 17:12

O motor é fabricado pela minarelli na italia, com peças japonesas, ele chega no brasil 100% montado ja. Eu consegui resolver o meu problema quando chegaram parafusos para a fabrica em manaus fazer recall nos motores e motos de estoque, minha cunhada que trabalha para a yamaha ligou la e falou que se não arrumassem até o dia seguinte a moto, ela iria querer o dinheiro de volta, no mesmo dia final da tarde os tecnicos da fabrica foram na CC e trocaram o parafuso.

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por grfrey » 22 Mai 2015, 17:14

Amorim escreveu:Dei sorte, a minha esta fora do recall.

Mas fico meio desconfiado, acho q vou pedir pro mecânico ver isso. Prevenir e melhor q remediar!!!
Esse parafuso é instalado com duas gaxetas, pelo manual, se o parafuso for removido essas gaxetas devem ser substituidas, e o parafuso deve ser recolocado com torquimetro.

letornado
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mai 2015, 23:07
Cidade onde mora: Curitiba

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por letornado » 27 Mai 2015, 20:04

Olá amigos do club, estou com dúvidas, comprei uma 660Z e vai demorar uns dias para chegar é com ABS, e minha dúvida é será que já vai vir resolvido esse problema do parafuso, alguém sabe dizer alguma coisa.
Será que fico decepcionado com a moto antes mesmo de andar?

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por mirandalopes » 27 Mai 2015, 20:11

letornado,

Provavelmente sua moto ja devera vir fora do recall, mas olhe a numeração do chassi, e caso esteja dentro peça para verificarem o parafuso, e se tiver obstruído não retire a moto de la ate resolverem.

E se abrirem o parafuso lembre de pedir para trocarem a gaxeta, pois uma vez retirado o parafuso, essa gaxeta não serve mais.

Att,

Miranda
Miranda

letornado
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Mai 2015, 23:07
Cidade onde mora: Curitiba

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por letornado » 28 Mai 2015, 10:39

Obrigado pela dica. :joinha: :joinha: :joinha:

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Mensagem por grfrey » 28 Mai 2015, 12:57

Quase certeza que eles não vão ter a gaxeta para trocar, o recall entra como troca de peça, se fez o serviço eles tem la no sistema registrado a troca do parafuso.

Responder