URGENTE - RECALL TENERE 660 - Caixa de marcha

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por ivnn » 03 Mai 2015, 21:45

de fato parece que você está certo!. Apesar de eu não falar alemão ou dutch, e o google translate ser meia boca, parece que se a moto "andou", o procedimento seria a troca do motor.

Vamos ver se é assim mesmo que irão lidar com a situação lá. Em coisa de uma ou duas semanas saberemos.

Se bem que abaixo da linha do equador as regras são outras....

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Leo Pierre » 04 Mai 2015, 06:54

Vamos aguardar... Hoje o gerente da cc disse que iria ligar pra dar uma satisfação. Somente a troca de parafuso eu não vou aceitar!

Se no Brasil tiver muito mimimi vamos formar um grupo e entrar com uma ação coletiva. :pdavida:

Boa semana a todos!

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 04 Mai 2015, 07:19

A própria Yamaha, quando eu liguei, disse que se tivesse que trocar o parafuso teriam que abrir o câmbio para ver o estrago. Se necessário trocar as peças danificadas.
As as próprias ccs, e que só querem trocar o parafuso, pois pra eles e perder dinheiro abrindo vários câmbios e se precisar trocar as peças. Imaginem quantas motos eles deixam de fazer revisão pois seus mecânicos estão ocupados mexendo em nossas motos.
Aqui no RJ, um gerente de oficina pediu as contas pois não aceitava trabalhar do jeito que o patrão queria, fazendo nas revisões só troca de óleo e filtro.

Se tiver algum advogado aqui já poderíamos entrar logo com essa ação coletiva exigindo a troca de todas as peças do câmbio, pois depois quem vai ficar no prejuízo somos nós.
Miranda

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por mirandalopes » 04 Mai 2015, 07:34

No clube XT 600/660 no face, teve um membro que caiu e quebrou o pé por causa desse problema.

Estão aparecendo as vítimas.
Miranda

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por grfrey » 04 Mai 2015, 11:26

A minha moto entra no recall, mas ela eh 0km, nem tirei da CC e nem mesmo foi feita a ativação da moto, montaram somente a roda e o guidão. ela eh a 17ª das ultimas abs do recall, entao acredito que uma media ai de 25 a 30 motos de 99 com abs não foram entregues pelas CCs, e mais ou menos o mesmo tanto na versao standart, la na CC esta a minha tenere e uma xt que estão no recall e por isso não foram entregues. Essas motos que não foram entregues, eu acredito que a substituição do parafuso seja suficiente, o tanto que o motor funciona na fabrica não deve ser o suficiente para gerar danos ao cambio, mas posso estar enganado.
As demais, que ja estão rodando por ai ha alguns meses, mesmo estando no recall é uma loteria, o parafuso de todas as que estão no recall devem ser trocados, pois se tirou o parafuso tem que trocar a gaxeta, aproveita e ja troca o parafuso que vem com a gaxeta no kit. Mas ai alguns parafusos estão sem obstrução outros parcialmente e alguns estão fechados.
A questão é qual o criterio para reparo dos cambios dessas com parafuso obstruido e semi obstruido, oque a fabrica vai mandar ser realizado, e oque as CCs vão realizar de fato.

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por marceloazevedo » 04 Mai 2015, 17:24

Galera, eu ja acionei um advogado para resolver o meu caso e pedir danos morais por toda a dor de cabeça que eu já tive e estou tendo. ( só pra atualizar: essa é a segunda tenere 660 que eu tenho em menos de dois meses. A primeira travou a roda a 90 km/h por esse problema no parafuso/câmbio) e eu quase caí feio.

O advogado está aguardando uma posição da concessionária que a minha moto está pra saber exatamente o que iremos fazer... Mas podemos entrar também com uma ação coletiva exigindo a troca de todo motor/cambio. É praticamente causa ganha... Posso conversar isso com meu advogado inclusive...
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por marceloazevedo » 04 Mai 2015, 17:25

mirandalopes escreveu:No clube XT 600/660 no face, teve um membro que caiu e quebrou o pé por causa desse problema.

Estão aparecendo as vítimas.

Cacete!!! Que coisa preocupante!!!! Eu procurei sobre o recall por lá mas não achei... Posta aqui o link, miranda...
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por marceloazevedo » 04 Mai 2015, 17:26

Uma ideia interessante seria começarmos a ter um contato mais próximo pra agilizar e trocar ideias a respeito dessa ação coletiva. Que tal um grupo no whatsapp pra agilizarmos isso???

Postem aqui o celular de vocês.

Meu email é : marceloazevedo.geo@gmail.com
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Leo Pierre » 04 Mai 2015, 17:46

Boa Marcelo! Meu fone ta no seu email...

Quem for do recall e tiver afim de ajuda para correr atrás dos seus direitos vamos nos unir.

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: URGENTE URGENTE RECALL TENERE 660

Mensagem por Cleber Moura » 04 Mai 2015, 22:54

marceloazevedo escreveu:Uma ideia interessante seria começarmos a ter um contato mais próximo pra agilizar e trocar ideias a respeito dessa ação coletiva. Que tal um grupo no whatsapp pra agilizarmos isso???

Postem aqui o celular de vocês.

Meu email é : marceloazevedo.geo@gmail.com
Enviei há pouco meu cel ao seu e-mail! :thumbup:

Responder