Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Marcelo Felix
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2016, 23:52
Cidade onde mora: Campina Grande / PB

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Marcelo Felix » 12 Abr 2016, 00:00

E aí galera, blz ? Essa é minha primeira postagem aqui no fórum . Fiz a encomenda de uma Ténéré 660 hoje( 21 dias para chegar ) e já vi alguns relatos sobre esse problema e ao vir ao fórum fiquei com medo de possuir, triste pois é um sonho. Ao chegar a moto vou logo conferir a o filtro e caixa .

Abraços

NILTON GUIMARAES
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Nov 2014, 12:25
Cidade onde mora: Teresina

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 12 Abr 2016, 17:18

Pedro Amorim, respondendo sua pergunta.

Minha moto baixou na oficina no dia 16/01/2016, ou seja, pouco menos de 7 meses de uso. Ela estava com pouco menos de 15.000 km.

NILTON GUIMARAES
Novato+
Novato+
Mensagens: 34
Registrado em: 20 Nov 2014, 12:25
Cidade onde mora: Teresina

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 12 Abr 2016, 17:25

Sandro, a yamaha refez todo a parte de força do motor da minha moto. Foi colocado tudo, tudo zerado. Só não mexeram na parte de baixo porque não houve necessidade. E depois de refeito o motor foi que eles me mandaram um filtro K&N, pra já sair da CC assim.
Recebi a moto agora no último sábado, dia 09/04/2016 e hoje fiz a primeira viagem com ela após a internação. Foram quase 03 (três) longos meses de espera.
Consegui a extensão da garantia da moto por mais 180 dias e as 02 (duas) próximas revisões o concessionário me garantiu a gratuidade.
Tô satisfeito.

Math2201
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Abr 2016, 14:10
Cidade onde mora: Ponta Grossa/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Math2201 » 23 Abr 2016, 12:44

Boa tarde a todos.

Sempre gostei de moto em em 2005 tive a primeira, e única, até então. Há duas semanas comprei uma Tenere 660 12/13 com 13k km. Como marinheiro de quase primeira viagem, fui verificar o nível de óleo no feriado, após a leitura desse tópico. Adivinhem, quase fiquei louco, Nd do óleo alcançar a vareta, liguei ontem na concessionária (Honda, de uma cidade vizinha) onde adquiri e contei o fato. O mecânico da Honda disse que era um pouco complicado medir o óleo dessa moto, mas que garantia estar td certo. Não confiei e agendei pra hj cedo pra ele esgote e trocar o óleo, para mensurar quanto tinha. De ultima hora, mudei os planos, vai que a moto estava com pouco óleo e eu teria que rodar mais 50 km até lá, resolvi então levar na concessionária Yamaha da minha cidade, e por Deus, o mecânico esgotou e atestou que estava td certo e que eu poderia ficar tranquilo. Foi um baita alívio, apesar de só duas semanas com ela já tinha rodado 1000 km e adorado! Me senti ameaçado em ter que desfazer o negócio, essa era minha maior preocupação.

Mas ok, o que de prático posso acrescentar ao tópico: o mecânico indicou para fazer a medição do nível de óleo que a moto fosse ligada por um tempo, desligar tirar a vareta, ligar novamente e com ela funcionando colocá-la sem rosquear e aí sim seria o método efetivo, claro, com a moto em 90 graus com o chão. São palavras do mecânico, portanto, a efeito de informação, compartilho.

Abraço e boa sorte com a de vocês.

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 23 Abr 2016, 13:34

Acredito que boa parte do problema de "baixar o óleo" se deve a leitura incorreta do nível.

Os casos em que a moto baixou óleo, foram aos poucos e com muito custo e esforço solucionados, isso sim é uma vergonha com relação a Yamaha.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por James Parra » 27 Abr 2016, 07:43

Tá certo o jeito de medir , a não ser pelo fato de colocar a vareta com a moto ligada. Assim o óleo fica pipocando, não tem como medir corretamente!
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por lunga » 27 Abr 2016, 08:06

James Parra escreveu:Tá certo o jeito de medir , a não ser pelo fato de colocar a vareta com a moto ligada. Assim o óleo fica pipocando, não tem como medir corretamente!
:thumbup:
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

ALEXBAUMGARTEN
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mai 2016, 22:32
Cidade onde mora: FELIZ/RS

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por ALEXBAUMGARTEN » 05 Mai 2016, 22:41

Boa noite galera! Sou novo no fórum, mas não na Ténéré! A minha 660 2012 está com 77.000 kms e baixa óleo desde os 20.000 kms. Já mandei abrir o motor com 40.000 kms e não achamos nada anormal, situação em que foram trocados os retentores de válvulas e anéis, por precaução. Uso óleo semisintético, o que diminuiu o consumo de lubrificante. O consumo hoje está em cerca de 1 litro a cada 5.000 kms.
Vamos trocando informações!

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 469
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por lunga » 06 Mai 2016, 07:30

ALEXBAUMGARTEN escreveu:Boa noite galera! Sou novo no fórum, mas não na Ténéré! A minha 660 2012 está com 77.000 kms e baixa óleo desde os 20.000 kms. Já mandei abrir o motor com 40.000 kms e não achamos nada anormal, situação em que foram trocados os retentores de válvulas e anéis, por precaução. Uso óleo semisintético, o que diminuiu o consumo de lubrificante. O consumo hoje está em cerca de 1 litro a cada 5.000 kms.
Vamos trocando informações!
Minha 660 não baixava nem 200ml em 5000km. Acho 1litro muita coisa! :shock:
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

HUGO
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2016, 12:22
Cidade onde mora: salvador bahia
Localização: salvador

Re: Tenere 660 baixando óleo

Mensagem por HUGO » 06 Mai 2016, 12:39

tsbega escreveu:galera criei um grupo no whats só pra proprietarios de Z
inciialmente pra gente falar sobre estes problemas, soluções e desfechos de cada caso
quem quiser me manda pvt com numero completo que eu adiciono
galera bom dia adquirir minha moto agora, sou segundo dono. como faço para fazer esses testes de vazamento de oleo a minha moto é 12/13 estar 7500km?

sou de salvador 71-93677247 podem me colocar em algum grupo quero começar a viajar com ela.

estou querendo adquiri cavalete central, protetor de farol e protetor de mao(defletor)

Responder