Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
NILTON GUIMARAES
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por NILTON GUIMARAES » 10 Mai 2016, 16:04

HUGO, não é vazamento de óleo. Infelizmente as T660 tem esse problema de consumo do óleo lubrificante. A minha com pouco menos de 7 (sete) meses de uso e pouco mais de 14k km rodados saía os jatos pelo escapamento. Se vc procurar vazamento de óleo no motor, pingos de óleo no chão, você nunca vai encontrar. Observe as ponteiras da moto, como são cromadas, é fácil de detectar se estão sujas de óleo ou não.
Parece que o problema todo paira no filtro de ar. A poeira passa pelo filtro de ar e se instala no cilindro da moto que com o movimento do pistão acaba por riscar esse cilindro, deixando brechas para a passagem do óleo, que se mistura com o combustível e aí já imagina o que acontece, né?
Depois que a minha T660 saiu da CC, após a solução do problema, fiz apenas duas viagens com ela.
Particularmente fiquei desgostoso com a moto. Perdi o tesão.
Há aproximadamente 02 (duas) semanas atrás troquei minha T66 por uma MT-09.

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barraforte
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 10 Mai 2016, 18:27

Consumir óleo em motor monocilíndrico é normal, aliás, até em motores com mais cilindros é normal.
O problema é a quantidade.

Desde as XT600 o comum é algo em torno de 100ml a cada 1000km rodados, e se agrava com altas kilometragens.
Quando anda com "cabo enrolado" o óleo espirra pra caixa de ar pelo respiro, mais alguns ML perdidos...

No caso das Tenere's o problema é a vedação da caixa de ar e do filtro.
Coloca K&N ou Moldspuma e resolve o problema.

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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sandro Levati » 10 Mai 2016, 21:58

Bom, minha motoca fez 3500Km e nada de oleo nas ponteiras da descarga...Estamos de olho..he

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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 11 Mai 2016, 03:27

Nem sempre aqueles pontos pretos são óleo.
Pode ser gasolina vagabunda, com solventes que não queimam.

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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por James Parra » 11 Mai 2016, 08:42

Aqueles respingos são de agua na gasolina, devido à porcentagem de álcool... Não eh óleo! O óleo sai em forma de fumaça.
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por barraforte » 11 Mai 2016, 20:12

Antigamente saia em forma de fumaça, hoje em dia o catalizador segura boa parte.

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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por James Parra » 17 Mai 2016, 08:40

Pois eh, por isso a dificuldade de identificar que está queimando óleo!
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Marcelo Grande
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Marcelo Grande » 03 Jun 2016, 20:00

E aí gente
Sou novo aqui, já tive XT 600 E e XT 660 R, e agora surgiu a oportunidade de comprar uma Tenere 660, pois acho ela linda e com o mesmo motor da R que acho fantástico, pensei que iria juntar o útil ao agradável, entretanto, quando comecei a pesquisar sobre a moto, além de ficar sabendo das quebras das setas, carenagem abaixo do tanque. veio o pior: Fiquei sabendo do assunto desse tópico.
Estou numa dúvida cruel e tenho que decidir até segunda se compro ou não.
Queria a ajuda de vocês. É verdade que isso é realmente em função da caixa do filtro de ar que mal vedada e o elemento por ser de papel não segura as impurezas e acaba indo para o cilindro arranhando-o e vedando bem a caixa com silicone e trocando por elemento de espuma resolve o problema?
Estou pegando uma 15/15 com ABS.
Desde já agradeço a todos!

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James Parra
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por James Parra » 03 Jun 2016, 23:39

É...
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Marcelo Grande
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Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Marcelo Grande » 04 Jun 2016, 10:19

E aí gente
Sou novo aqui, já tive XT 600 E e XT 660 R, e agora surgiu a oportunidade de comprar uma Tenere 660, pois acho ela linda e com o mesmo motor da R que acho fantástico, pensei que iria juntar o útil ao agradável, entretanto, quando comecei a pesquisar sobre a moto, além de ficar sabendo das quebras das setas, carenagem abaixo do tanque. veio o pior: Fiquei sabendo do assunto desse tópico.
Estou numa dúvida cruel e tenho que decidir até segunda se compro ou não.
Queria a ajuda de vocês. É verdade que isso é realmente em função da caixa do filtro de ar que mal vedada e o elemento por ser de papel não segura as impurezas e acaba indo para o cilindro arranhando-o e vedando bem a caixa com silicone e trocando por elemento de espuma resolve o problema?
Estou pegando uma 15/15 com ABS.
Desde já agradeço a todos!

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