Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por grfrey » 26 Mai 2015, 18:53

MarlonRR escreveu:Fico triste em ver um tópico desses. Que mancada da dona Yamaha
Marlon, é voce que tem uma teneré azul que fica no estacionamento do tribunal de justiça em Boa Vista?

MarlonRR
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 20 Mar 2011, 19:57
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Boa Vista - Roraima

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por MarlonRR » 27 Mai 2015, 14:36

Essa mesmo.

chrimg
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mai 2015, 21:25
Cidade onde mora: Porto Alegre

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por chrimg » 27 Mai 2015, 21:52

Boa noite galera, sou novo no fórum, fui direcionado por pesquisas, pois por surpresa minha fui fazer a troca do óleo no inicio da semana e saiu algo por volta de 1,5L somente.

A moto só é utilizada em viagens, revisões até agora somente em CC, óleo e filtro sempre trocados a cada 2.500km, e média de velocidade sempre na casa dos 100-120km/h nada mais que isso.

Como fiz a troca recente, ainda vou monitorar o andamento da coisa. Mas já me adiantando a situação, quero fazer barulho junto.

Aqui em casa somos pai e filho, felizes proprietários dessa bela máquina. A do velho vou ficar de olho na situação.

Enviei MP para mirandalopes com meus dados de contato.

Obrigado desde já.

https://www.facebook.com/christiancmg" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 28 Mai 2015, 01:26

Bem vindo ao fórum chrimg, e lamento por sua moto também estar com problema.

Pelo que você leu só neste tópico, já viu o tamanho do problema né.

Fico contente pelo menos que esta movimentação está conseguindo atrair e juntar os felizes donos dessa moto, para terem força na briga contra o descaso da yamaha em disponibilizar um produto com uma falha tão grande, e um produto que não é nada barato, diga-se.

Estou torcendo pelo sucesso desse grupo, a internet vai ser a grande aliada para cada vez mais os consumidores brasileiros serem tratados com respeito.

Boa sorte a todos novamente, estou de olho no andamento...
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Kakko » 28 Mai 2015, 08:47

Caraca !! :shock: Será que esgotou todo óleo nessa troca ? Estaria escondendo óleo ?

esse motor tbm tem duas drenagens ? cárter e reservatório ?

estranho heim.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Crodao
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Out 2014, 19:51
Cidade onde mora: Santana de Parnaiba/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Crodao » 31 Mai 2015, 22:20

Pessoa andei vendo com calma e observei que a minha queima óleo quando o giro fica acima dos 6.000 RPM, então toda vez faço ultrapassagens ou uma tocada mais forte ela está queimando óleo.

Eu deixei ela na CC na segunda-feira 25-05 e até agora eles nem mexeram nela, mas eu conversei com o mecânico e ele me disse que teve uma assim mas como estava fora da garantia Yamaha não cobriu e ele não quis fazer o serviço.

Estou aguardando o posicionameto da CC e da Yamaha.
A minha está na garantia.

Pergunto aos mais experientes se há algum procedimento ou caminho a ser tomado à partir de agora.
Têm algum contato no SAC ? precisa avisar o SAC ou precisa esperar o posicionamento deles ?

O lance da ação é só para quem não conseguir consertar em garantia ?
Tenere 250 e Tenere 660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 31 Mai 2015, 22:37

Crodao, a grande questão pelo que tenho visto não é quando vai surgir esse problema, mas quando. Basta ver quantos casos só neste tópico do fórum, fora o que deve existir com pessoas que não fazem uso da internet para pesquisar o problema e já tiveram em suas motos, ou que mantém este debate em outros fóruns.

Uma coisa é consertar a moto. A sua está na garantia, não vejo motivos para não fazerem o reparo que tiver que ser feito, seja troca de peças internas do motor, filtro de ar, etc.

A grande questão, no caso, é o que será feito para que esse problema, indiscutível vício do produto, não se repita. Porque eles podem colocar um motor inteiro novo na moto, mas se a origem do problema persistir, esse motor novo vai ficar da mesma forma. E um dia a garantia acaba.

Vi que colocaram essa questão no facebook e teve um tanto de proprietário de 660z que disse que é balela, que na moto dele não acontece isso. Eu diria, infelizmente, que ainda não acontece isso. Mais cedo mais tarde vai aparecer o problema, é só ver, tem moto de 2012 a 2014 com o mesmo vício.

O que percebo é que o defeito se manifesta mais cedo ou mais tarde dependendo do uso da moto. Se pega estrada de terra, se pega estrada e mantém aceleração alta por muito tempo... quem roda só em cidade talvez nem venha a perceber qualquer alteração, o próximo dono, entretanto, vai cair nessa cilada.

Não sei como andam os casos das motos desse tópico, mas comento sempre para me manter atualizado no assunto, pois quero comprar uma.

Envie mensagem para os que já estão correndo atrás desse assunto, conforme mensagens anteriores deste tópico, eles têm um grupo de whatsapp e e-mail para a discussão ser mais fluida.

Boa sorte.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por mirandalopes » 01 Jun 2015, 00:19

Crodao,

Vc sa fez o primeiro passo, agora com o a os da CCs na mão ligue para o sac e faça a reclamação, pois só assim eles terão a estatística certa das motos que estão com problemas.
Com certeza vão dizer que é a primeira que aparece la, e diga que ja são mais de 20, que vc conheçe, que temos um grupo do zapzap, que tem motos que ja foram reparadas, tanto na garantia como sem.

E a questão é como o Dust falou, não adianta eles consertarem, e sim acharem o problema e resolver.
Temos grandes possibilidades desse defeito ser no filtro r caixa de ar, pois entra muita poeira por la, indo pra dentro do motor.

Qualquer dúvida me mande seu contato por MP que coloca vc no grupo.

e vamos sempre informando por aqui.

Att,

Miranda
Miranda

Avatar do usuário
rubens caruso
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 12 Mai 2014, 14:40
Cidade onde mora: Ibiuna/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por rubens caruso » 10 Jun 2015, 14:14

Acompanhando tópico... acabei de adquirir minha Tenere 660 2012 - 5000km
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km

Tenere Xtz 250
Mirage 150
Citycom 300i
Midnight Xvs 950
Shadow 750
Shadow 600
Falcon Nx 400
Teneré 600
Burgman 125
Sahara Nx 350
Vespa
Mobilete

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 11 Jun 2015, 09:35

E aí pessoal, todos os problemas foram resolvidos, não tem mais problema de óleo sumindo? Podemos comprar a moto sem cair numa armadilha?
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder