Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por tsbega » 11 Nov 2015, 18:38

Esse "anel" é quase insignificante a minhas duas tinham aliás nunca vi uma que não tenha, ele fica dentro da cava onde vai a tampa caixa de ar, é que mal da pra ver mesmo
Mas o problema é o FILTRO
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 11 Nov 2015, 18:59

Fantinato escreveu:Boa Noite à todos!
Realmente Sidnei, abri hoje a caixa de filtro de ar e não tem os anéis de vedação, ( não sei se é igual em todos os modelos ) apesar de a sua e de seu amigo também ser 2015, notei que na parte fixa da caixa existe um rasgo e na tampa da caixa tem um ressalto, que funciona igual macho e fêmea encaixando um no outro ( talvez já seja uma solução da Yamaha ??? ), e não vi espaço para colocar o tal anel de borracha o'ring, inclusive avaliei e vi que pode até ( não é certeza ) prejudicar mais a vedação, me corrijam se estiver errado, pois parece que não terá espaço pro anel.
Em todo caso e por segurança já que está aproximando a revisão dos 1000 km conversarei na cc.
OBS: não sei se é por ter andado pouco e só no asfalto mas quando abri a caixa de ar, estava limpinho
Alguns vedam com silicone ou graxa. Além é claro de trocar o filtro por um de espuma umidecido em óleo para filtro.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Editado pela última vez por Sidnei em 11 Nov 2015, 21:47, em um total de 1 vez.

Fabio tavares 1
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Nov 2015, 20:12
Cidade onde mora: Vitoria -es

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fabio tavares 1 » 11 Nov 2015, 20:21

Ola galera... Eu tenho uma tenere 660 2015 é realmente segundo meu amigo sidnei apos ele ter me avisado da falta da borracha de vedação da tampa da caixa de ar,constatei q a minha tb nao tem.fui ate a yamara e eles abriram uma garantia, estou esperando a resposta da montadora, segundo o cara da concessionária e eles orientaram todos q tem a moto irem ate la e fazerem a reclamação,pq ai ela ira ver a falha em todas as motos e podera ate acionar um recall, entao acho q o real problema do defeito foi achado agora e irem o quanto antes la pra reparar a falha da borracha ok.nao espera muito vai logo ok.
Abraços a todos.

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 11 Nov 2015, 21:30

Olhando minuciosamente a canaleta com uma chave de fenda constatei que as borrachas de vedação estão no lugar. Peço desculpas as todos do fórum por não ter visto corretamente. Mas de qualquer forma entrou poeira e acredito que seja pelo filtro mesmo. O tsbega tem razão quase não dá para ver.

Vou continuar monitorando e posto aqui os resultados.

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 11 Nov 2015, 21:37

Fantinato escreveu:Boa Noite à todos!
Realmente Sidnei, abri hoje a caixa de filtro de ar e não tem os anéis de vedação, ( não sei se é igual em todos os modelos ) apesar de a sua e de seu amigo também ser 2015, notei que na parte fixa da caixa existe um rasgo e na tampa da caixa tem um ressalto, que funciona igual macho e fêmea encaixando um no outro ( talvez já seja uma solução da Yamaha ??? ), e não vi espaço para colocar o tal anel de borracha o'ring, inclusive avaliei e vi que pode até ( não é certeza ) prejudicar mais a vedação, me corrijam se estiver errado, pois parece que não terá espaço pro anel.
Em todo caso e por segurança já que está aproximando a revisão dos 1000 km conversarei na cc.
OBS: não sei se é por ter andado pouco e só no asfalto mas quando abri a caixa de ar, estava limpinho
É verdade, se apertar com algum objeto não pontiagudo ela está lá, eu me equivoquei. Mas há relatos aqui que não veio em algumas motos. De qualquer forma vou trocar o filtro como o pessoal falou.

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Adriano Portz » 12 Nov 2015, 05:43

Fantinato. Não é no manual do usuário e sim no manual de peças que vc baixa na internet. Existe os anéis de vedação e seus respectivos códigos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Adriano Portz » 12 Nov 2015, 05:53

[img]//images.tapatalk-cdn.com/15/11/11 ... 1d5a21.jpg[/img]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 14 Nov 2015, 01:44

Valeu Adriano, liga não, faltou atenção minha na sua orientação, é a velhice chegando kkkk!

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por hdbatistela85 » 14 Nov 2015, 07:10

Fantinato escreveu:Olá Pessoal, Vou dar meu relato com relação ao problema do óleo.
Comprei a Ténéré 660 zero km em agosto 2015 e até agora só usei para ir ao trabalho e gasto em torno de 30 km por dia.
Não fiz nenhuma viagem longa "ainda", mas já rodei 750 km e até agora não baixou nada o óleo, não sei se viajem longa e mais tempo em funcionamento ininterruptamente influência pelo fato de aquecer mais o motor, mas por enquanto tudo ok.
Volto a frisar, "acho"que a forma de tocada também influência, pois tem gente que só por que a moto tem fama de trator ou cavalo, pode fazer o que quiser e acha que não precisa se preocupar com "detalhes", quer rodar 4000 km e tá tudo bem, não é bem assim.( é só uma opinião Ok ).
Mas sempre atento, qualquer mudança ou alteração volto a postar.
Um abraço a todos
Essa eu realmente não entendi, vc tem uma máquina pra atravessar o mundo mas não pode rodar 4000 km ???imha última viagem de te250 foram 5600 km, se fosse de te660 não poderia fazer ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por tsbega » 15 Nov 2015, 15:30

:gargalhada: :gargalhada:
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Responder