Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Brenno
Novato-
Novato-
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2015, 13:34
Cidade onde mora: Taboão da Serra / SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Brenno » 27 Out 2015, 14:34

Boa tarde a todos!

Sou novo no fórum e mesmo antes de comprar a moto já fui alertado sobre o caso de "baixar óleo". A minha recém adquirida Teneré 660 está com 8900 km e gostaria de saber o que tenho que fazer desde já para que este problema na venha a acontecer.

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por tsbega » 27 Out 2015, 14:53

troque filtro de ar por um decente
vede a caixa de ar

se nao pode acontecer isso -> https://www.facebook.com/media/set/?set ... 767&type=1" onclick="window.open(this.href);return false;
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 06 Nov 2015, 01:19

Bom pessoal a minha está com 1090km só ano 2015, pois fui fazer um off e cair kkkk. Saldo! 6 parafusos e uma placa de brinde na fíbula. A motoca está em perfeito estado pois coloquei as proteções necessárias para o off.
Pois bem, ontem resolvi abrir a caixa de ar e para minha surpresa adivinham? Havia uma fina camada de poeira no fundo da mesma, perceptível apenas passando o dedo, ou seja o filtro não cumpriu seu papel... e olha que só andei 30 km de estrada de chão :shock:.

Já comprei o moldspuma e o óleo motul e vedarei as tampas também antes que seja tarde.
Fica ae o relato. Abraços.

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por MARIATH » 06 Nov 2015, 19:18

Dust escreveu:Esse post e tantos relatos negativos em blogs, mídias sociais e afins, é para acender o alarme mesmo. As pessoas não podem comprar um produto sem saber dos seus vícios, seus defeitos de origem. É injusto e criminoso. Não obstante seja o "normal" no Brasil.

A 660z é excelente moto, feita pra aventura mesmo, só ver no Google imagens as fotos e propagandas da moto nos países onde é vendida. Mas a 660z tem um defeito crônico que inutiliza a moto tão somente por causa do uso, independentemente do cuidado do proprietário. Seja em condições de uso severas (para as quais é direcionado o produto), seja para uso mais comedido (certamente não é a moto mais adequada para quem roda só asfalto, não tem ABS no modelo default, monocilíndrica, preço acima das concorrentes).

Eu, que não tenho a moto - por causa dos problemas citados, mas principalmente por morar no Rio de Janeiro, onde o seguro deste bem é inviável para mim - participo desse tópico porque, sinceramente, e como os que me conhecem pessoalmente sabem, eu queria muito comprar uma e ficar sossegado, assim como eu ficava com as XT600E que tive. Mas vou ficando só na esperança, porque ação, de fato, da yamaha, não vi. Não acho que seja digno de aplausos para a yamaha sujeitar o consumidor que investiu mais de 30k em uma moto ter que suplicar para repararem o veículo e esperar meses sem a moto, e ainda achar que teve "sorte".

Sigo acompanhando, e torcendo para quem teve sua moto consertada ficar feliz, mas não satisfeito, porque a marca não está fazendo mais do que a obrigação, na verdade está fazendo bem menos, porque ninguém compra um equipamento para não poder usar.

Acompanhando.
Quer ver dor de cabeça? Entre no forum BMW G 650GS :thumbup:

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por diegonunes » 06 Nov 2015, 20:31

Rapaz, não mexe com a elite do motociclismo brasileiro. :urrruuu:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

dtoda
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Out 2015, 23:05
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por dtoda » 06 Nov 2015, 22:55

Galera, se a moto tá na garantia e eu trocar o filtro de ar eu não vou perder?

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 07 Nov 2015, 12:25

MARIATH escreveu: Quer ver dor de cabeça? Entre no forum BMW G 650GS :thumbup:
Rsrs não, obrigado, deixei de comprar essa também. Mas não quer dizer que a T660 tenha ficado boa porque as outras têm problemas.

Se as gambiarras para corrigir o erro do projeto da yamaha com relação a baixa de óleo que o pessoal tem feito derem certo, os outros problemas crônicos de quebra de piscas e carenagens e outros relatados no fórum, esses eu encaro, e aí compro a bendita.

dtoda, em tese não perde, mas por garantia é só recolocar o filtro original para caso vá fazer a revisão na concessionária, não?

Abraços.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 07 Nov 2015, 16:28

dtoda escreveu:Galera, se a moto tá na garantia e eu trocar o filtro de ar eu não vou perder?
Perde sim amigo. Já mandei um e-mail para yamaha e disseram que não podemos mexer nas características de fábrica.
Porém recomendo você colocar um filtro de espuma e nas revisões volta com o original.

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 07 Nov 2015, 18:29

Segue imagem de que a vedação da caixa de ar está bad.
Editado pela última vez por Sidnei em 11 Nov 2015, 21:44, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 07 Nov 2015, 20:38

Bem legal essa prática da yamaha de vender a moto faltando peças do próprio catálogo de serviços da moto. Só que não.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder