Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 22 Ago 2015, 18:28

Agora a fama é de "autodestrutível" :cry:

E a Yamaha nem aí... lamentável.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por leco22 » 24 Ago 2015, 09:44

Um fator interessante nessa história é que um dos motivos alegados pela Yamaha pela demora de lançamento da Ténéré aqui no Brasil era justamente uma necessária modificação na caixa do filtro de ar...
Pelo visto não deu muito certo a engenharia brasileira :batecabeca: :batecabeca: :batecabeca:
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Tomás Stringhini » 24 Ago 2015, 11:12

Na realidade a Yamaha sabia do problema pois é comum em todo o mundo, a diferença é que lá fora algumas lojas da Yamaha já vendem ela com o filtro novo, sabendo que o original não dá conta em uso mais severo (que é justamente o propósito do modelo) e aqui no Brasil a Yamaha deu as costas e se fez de louca... Não esperava esse comportamento de uma marca que era referência por não dar dor de cabeça.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 26 Ago 2015, 00:31

Pois é, a nova "ideologia" da yamaha está desconstruindo uma ideia que eu fazia acerca das motos deles, minhas quatro motos mais recentes foram yamaha, minha atual moto é, e a marca me passava uma confiança maior que as outras disponíveis no mercado. Mas pelo visto, a filosofia agora é outra.

Lamentável, mas já se mostra a hora de arriscar em outras montadoras para quem pensa em mudar de moto, na escolha da menos ruim. E ruim por ruim, o preço da 660z é bem salgado.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1821
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por mirandalopes » 26 Ago 2015, 07:21

Ola Pessoal,

Quando temos que reclamar, reclamamos, mas quando é pa elogiar, vamos fazer tambem. A yamaha, apesar de fazer essa cagada, de trazer a moto com esse problema aqui pro Brasil, esta sendo justa em consertar todas as motos que estão dando entrada nas CCs com os problemas.

E as caixas de ar e filtros, possiveis problemas desse defeito estão sendo trocados por outros fornecedores.

Tomando algumas medidas, não tem moto melhor no seu proposito.

Todas dão problemas, não existe moto perfeita.

Att,

Michel
Miranda

Tomás Stringhini
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 211
Registrado em: 03 Set 2014, 08:12
Cidade onde mora: Bento Gonçalves/RS

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Tomás Stringhini » 26 Ago 2015, 10:10

Pois é Michel, mas concordo com o Dust. Sempre gostei da Yamaha pois a probabilidade de dor de cabeça era zero, e achava justo pagar mais do que valia o produto por isso, mas agora com ténéré 250 vazando óleo por junta defeituosa, ténéré 660 baixando óleo por omissão da Yamaha e toda a linha de motos com um salto injustificável no preço... Hoje eu pensaria duas vezes antes de levar meu dinheiro para a Yamaha. :(

:offtopic:

Aqui a Ténéré 660 chegou ao absurdo de 35.000,00 reais, a 660R custando 31.000,00, a Ténéré 250 a quase 17.000,00 e a Lander mais de 15.000,00.

As motos sofreram alterações mínimas e os preços ficaram absurdamente altos (aumentaram de 1000 a 2000 reais parelho nos modelos citados)... Não me venham dizer que é culpa dos políticos, foi só a Yamaha que aumentou o preço aqui na região onde moro.

Com os 35.000,00 da Ténéré não sei se eu não tentaria uma Triumph ou a nova Vstrom XT. A mecânica da Vstrom é tão consagrada quanto a da XT e por 1000 reais a menos levo uma moto mais econômica e com um cilindro a mais.

O correto seria a linha 660 baixar ou manter o preço, uma vez que o projeto já se pagou fazem anos!! Desde 2005 é o mesmo projeto.

:offtopic:

Boa sorte aos amigos que estão com problema com baixa de óleo, espero que a Yamaha cumpra com a responsabilidade dela. :thumbup:

Avatar do usuário
Donfloripa.
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Ago 2012, 18:50
Cidade onde mora: Florianópolis / Sc

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Donfloripa. » 26 Ago 2015, 10:34

Nas cc da região (Florianópolis), nenhuma delas tem Tenere 660, apenas sob encomenda. Seria um sinal de mudança?

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 27 Ago 2015, 00:50

Boa Noite Pessoal, Sou Novo no Club, me corrigiam se tiver postando de forma errada
Adquiri minha Ténéré 660 0 km 2015 e só após a aquisição descobri este blog e notei este questionamento sobre o óleo baixando.
Confesso que me preocupei, mas gostaria de saber se isto só está acontecendo com modelos mais antigos ou se tem caso de modelo 2015 também? e se alguém sabe dizer se a Yamaha já corrigiu este problema nos modelos novos.
Um abraço

danilombode
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2015, 17:46
Cidade onde mora: Manhumirim

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por danilombode » 27 Ago 2015, 06:53

Bom dia Fantinato,
A minha tbm e zero e me assustei ao ver esses comentários... E tenho pesquisado bastante sobre esses problemas aqui no site e em outros. Diante disso já procurei fazer algumas ações para evitar dores de cabeça unindo todas as melhorias que coletei com informações de outros posts. Uma delas é sobre o filtro de ar e as vedações que estão faltando e irei aplicar o militec junto ao óleo para diminuir o atrito e endurecer a superfície interna do motor.

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 27 Ago 2015, 15:46

Boa tarde Danilo.
Li alguma coisa a respeito do filtro de ar, por ser de papel, e o pessoal comentou que trocou pelo de espuma e informaram que melhorou bastante
Só acho que tem que tomar cuidado com modificações enquanto a moto está na garantia.
Também percebi que tem que ver de que forma esta sendo usado a moto pelos colegas que estão com este problema, pois notei que alguns comentaram que nem liam o manual e estavam fazendo a medição do óleo de forma errada, e também tem os casos dos que podem estar usando a moto bem off road, que não é o meu caso e ai é exigido muito da moto mesmo
Mas tem que tomar muito cuidado e atenção pois o brinquedo não foi barato.
obs: Só peço que não interpretem como critica o meu comentário acima sobre o possível descuido de alguns, foi só uma observação, que pode ser equivocada. Ok
Mas e aí Danilo será que o problema é só nas mais antigas ? e a Yamaha já fez a correção do problema nas mais novas ? o que você ou alguém do club que esteja lendo esta mensagem acha ?
Um abraço.

Responder