Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Adriano Portz » 23 Jul 2015, 17:13

Leo Seger são estilos de motos diferentes com propostas diferentes. Não dá para comparar. Agora quanto ao problema que está ocorrendo na xt660z e de se preocupar. O estranho que fora do país não se observa tantas reclamações sobre o ocorrido pelos usuários daqui no Brasil.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 23 Jul 2015, 19:52

Eu estava pensando em comprar uma 660z também, mas diante do descaso da yamaha vou ficar com a T250 mesmo cujos problemas crônicos eu já conheço.

Porcaria de tratamento da yamaha para com o consumidor no Brasil.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Leo Pierre
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Fev 2015, 14:52
Cidade onde mora: Piracicaba/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Leo Pierre » 29 Jul 2015, 07:09

mirandalopes escreveu:Boa Noite pessoal,

Depois de trocar alguns emails com a Yamaha, em nome do forum, hoje recebi o contato pedindo um numero de telefone para meligarem.

Segue abaixo o email

Bom dia Michel,

Trabalho na Yamaha Motor da Amazônia Ltda aqui em Guarulhos São Paulo, minha responsabilidade é de investigar reclamações do mercado. Estou acompanhando a troca de mensagens entre o TenereClub e a Yamaha, gostaria de conversar com você a respeito do assunto.

Por gentileza poderia me informar um telefone de contato para que possamos conversar?

Obrigado.

Ricardo Malaman
SUPERVISOR SERVICOS, SUPORTE AO CLIENTE

Na expectativa de começar um dialogo positivo.

Att,

Miranda
Falae Miranda... Alguma novidade em relação a contatos com a fábrica?

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 30 Jul 2015, 20:31

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum porém tenho acompanhado os relatos aqui. Então, depois de 3 anos com uma ER6n diga-se de passagem uma moto muito boa, decidi partir para uma BigTrail e entre as opções de mercado optei pela T660 2015 0km que agora faz uma semana em minha posse.

No ato da compra chamei o gerente da CC e expliquei todo o relato dos amigos daqui, inclusive fornecendo o link para ele averiguar. Expliquei que durante 6 anos com 2 kawasakis nunca tive que colocar uma gota de óleo para completar, mesmo em situações extremas. Pois bem, avisei que estarei monitorando este problema de perto na motoca e que qualquer irregularidade averiguada a respeito desse assunto, responsabilizo a CC e por consequência a Fabricante também. Sou pior que Celso Russomanno :pdavida: para fazer valer meus direitos!

Algumas providências já estou tomando para evitar aborrecimentos futuros, mas gostaria de expor a todos que também estou com vocês nessa luta.

Abraços.

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Júnior.MT » 31 Jul 2015, 23:53

Sidnei, troca o filtro e passa graxa nas tampas laterais, do contrário corre o risco de entrar impurezas no motor

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por K-pot » 01 Ago 2015, 10:17

Sidnei, guarde comprovantes de compra de oleo e filtro, se possivel registre a km quando forem trocados...
A dona Yamaha ta nos dando um canseira. A maioria das motos so estão apresentando o problema apos rodar mais de 20000 km... e geralmente, isso se dar apos 01 ano... ai a dona Yamaha alega que ta fora da garantia. To bastante chateado em ter que ficar ligando e mandando email pra escutar e ler a mesma mensagem, que ta fora da garantia e que eu que me vire, como se eu fosse o causador e relapso com a moto
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Júnior.MT
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 98
Registrado em: 21 Jun 2013, 16:02
Cidade onde mora: Aragarças/GO

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Júnior.MT » 01 Ago 2015, 11:36

K-Pot falou tudo!

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 04 Ago 2015, 16:47

K-pot escreveu:Sidnei, guarde comprovantes de compra de oleo e filtro, se possivel registre a km quando forem trocados...
A dona Yamaha ta nos dando um canseira. A maioria das motos so estão apresentando o problema apos rodar mais de 20000 km... e geralmente, isso se dar apos 01 ano... ai a dona Yamaha alega que ta fora da garantia. To bastante chateado em ter que ficar ligando e mandando email pra escutar e ler a mesma mensagem, que ta fora da garantia e que eu que me vire, como se eu fosse o causador e relapso com a moto
Beleza Junior e K-POP estou atento a isso. Celso Russomanno neles :pdavida: !

Avatar do usuário
Crodao
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Out 2014, 19:51
Cidade onde mora: Santana de Parnaiba/SP

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Crodao » 05 Ago 2015, 23:10

Crodao escreveu:
rubens caruso escreveu:Crodao, que bom que a Yamaha assumiu e trocou conjunto.

Pergunta, você estava usando filtro original? Se sim, sugestão troque agora por um outro já que este deixa entrar poeira e aí vai ter com o tempo o mesmo problema novamente .
Rubens meu filtro era original, mas cabe aqui um detalhe importante, eu abri a caixa de ar 2 vezes, limpei a caixa, remontei e fui andar na terra, e nas 2 aconteceu a mesma coisa, o filtro em si não deixou passar pó (leia areia fina), o filtro em sí estava limpo, tanto dentro como fora dele, o que ficou notório é que houve problemas de vedação na caixa de ar. Inclusive deu pra ver claramente em que ponto da caixa a sujeira entrou, foi perto de um parafuso na parte superior esquerda.

Vejam as fotos:

https://drive.google.com/file/d/0B6Fo5P ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

https://drive.google.com/file/d/0B6Fo5P ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

https://drive.google.com/file/d/0B6Fo5P ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;
Pessoal atualizando o meu caso: Peguei a moto essa semana na concessionária em SP, e foi feito a parte de cima do motor. Foram trocados: Camisa, Pistão, Anéis, Pino do Pistão, Juntas e Filtro de ar.

Foram 79 dias de espera. A moto parece que ficou boa.
Vou medir o óleo agora e depois de cada 300 Km para acompanhar.

Segundo o chefe da oficina, além das peças trocadas, foi colocado um o-ring na caixa de ar para vedar a caixa.
Pela informação dele, a Tenere 660 têm um o-ring de vedação. Se for verdade mesmo, então isso explica o porque de dos problemas. Pode ser a falta dessa borracha.
Tenere 250 e Tenere 660
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolívia 2014, Pisco Elqui 2015

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 05 Ago 2015, 23:15

Chega a ser cômico ver como os mecânicos das concessionárias da yamaha são perdidos, cada um fala uma coisa, cada um inventa uma desculpa, cada um atribui o vício do produto a uma circunstância diferente. Lamentável.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Responder