Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por ivnn » 06 Abr 2015, 14:38

será que é isso?
http://www.yamaha-motor.com.br/acontece ... -de-recall

Nesse caso não seria da 660Z.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por oscarmaxi » 06 Abr 2015, 17:21

É, acho que foi esse que eu vi. Realmente, não inclui a Tenere 660... Tomara que a situação descrita aqui no tópico seja somente um caso isolado... Mas, considerando a variedade de modelos que estão em recall, dá para desconfiar de algum problema com os fornecedores da peça, que podem ser os mesmos de outros modelos...

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por teco » 06 Abr 2015, 23:55

FABIO FACCHIN escreveu:a moto tem facilidade de afogar e trancar a roda traseira, o que é perigoso. Me aconselharam a não retomar a acelaração com muita rapidez, principalmente em velocidade baixa, ou quando andando em baixa rotação. Já me aconteceu de afogar e travar a roda traseira. Sempre debriei, e não tive maiores problemas, pois, quando ocorreu eu estava andando devagar.
Isso vive acontecendo comigo, tanto que já acostumei a dobrar esquinas debreando. Tb já aconteceu na reta, mas ela religou no tranco sem susto. Ruim mesmo é quando morre quando o sinal abre.
Te66

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por marceloazevedo » 24 Abr 2015, 12:48

problema descoberto. Deem uma olhada:

http://www.yamaha-motor.com.br/acontece ... o---recall" onclick="window.open(this.href);return false;
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

grfrey
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Mar 2015, 12:32
Cidade onde mora: Manaus-AM

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por grfrey » 24 Abr 2015, 16:54

marceloazevedo, uma curiosidade, sua moto nova, que comprou depois do incidente esta envolvido nesse recall?

Avatar do usuário
James Parra
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 251
Registrado em: 15 Jan 2015, 10:39
Cidade onde mora: Poços de Caldas/MG

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por James Parra » 28 Abr 2015, 11:59

teco escreveu:
FABIO FACCHIN escreveu:a moto tem facilidade de afogar e trancar a roda traseira, o que é perigoso. Me aconselharam a não retomar a acelaração com muita rapidez, principalmente em velocidade baixa, ou quando andando em baixa rotação. Já me aconteceu de afogar e travar a roda traseira. Sempre debriei, e não tive maiores problemas, pois, quando ocorreu eu estava andando devagar.[/quote

Isso vive acontecendo comigo, tanto que já acostumei a dobrar esquinas debreando. Tb já aconteceu na reta, mas ela religou no tranco sem susto. Ruim mesmo é quando morre quando o sinal abre.


Isso acontecia comigo. Bastou aumentar a marcha lenta para uns 1300/1400 rpm, que acabou o problema! Nao morre mais...
"Só quem anda de moto sabe o verdadeiro significado da palavra LIBERDADE!"
Imagem

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por marceloazevedo » 28 Abr 2015, 15:56

James, esse problema da moto morrer nada tem relação com o que aconteceu comigo... A minha roda traseira travou por falta de lubrificação na caixa de marcha.. Um problema muito sério que foi anunciado o recall recentemente.
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por marceloazevedo » 28 Abr 2015, 15:57

grfrey escreveu:marceloazevedo, uma curiosidade, sua moto nova, que comprou depois do incidente esta envolvido nesse recall?

Está envolvida nesse recall também... Mas já rodei 3000 km com ela e tudo indica que não fui "sorteado" novamente... Mas já agendei pra leva-la na CC pra verificação...
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por Cleber Moura » 03 Mai 2015, 19:28

Minha nova Té660 também está envolvida nesse recall, como já relatei em outro tópico. Embora eu tenha que aguardar tempo além do que tive que esperar chegar da fábrica, foram rodados apenas 30 km, o que não foi suficiente para que eu detectasse o problema ao pilotá-la.

Graças a este fórum não só escapei da possibilidade de um acidente sério, como também a concessionária entrou em contato com o comprador de outra moto do recall (no caso, uma XT) que nem sabia disso.

Esperei tanto tempo para poder arrumar coragem e $$$, comprá-la, chegar da fábrica, emplacar e ainda esperar por isso! Coisas da vida. :(

rubayat
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mai 2015, 20:29
Cidade onde mora: Macaé-RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por rubayat » 18 Mai 2015, 00:37

Oi amigos,

Retornando ao Fórum, depois de um bom tempo, me surpreendi com o depoimento sobre o "quase" acidente. Me parece que não há dúvida quanto à responsabilidade: se o problema foi dentro da caixa de marchas, é da fábrica, pois já vem tudo montado.

Quanto à moto, comprei uma das primeiras, em dezembro/2011, e, fora piscas e carenagem do tanque que quebram sem bater, é muito resistente. Esse conjunto motor/caixa também é usado na XT660R e na MT03, sem problemas. Até a polícia usa!

Mas o relato me lembrou uma coisa parecida que aconteceu comigo:
Em 1990 eu morava no RS e tinha um consórcio de Tenere 600, que foi sorteado. O pedido da moto foi feito mas demorou um pouco para entregar. Eu estava de mudança para o Pará, então a empresa de mudança pegou o engradado da moto em Erechim (RS) e deixou na revenda Yamaha Y.Yamada de Belém (PA), que se responsabilizou pela montagem e entrega da moto.

Fui pegar a moto na sexta-feira antes do feriadão do ano novo. Eu e minha esposa andamos um pouco pela cidade e resolvemos ir para uma praia próxima, a uns 300 km, aproveitando a moto nova. Mesmo respeitando a rotação do amaciamento, era possível desenvolver boas velocidades, ao redor de 120 km/h.

No retorno da praia , sempre mantendo boas médias de velocidade, percebi uma vibração anormal na moto e resolvi parar em um posto de gasolina. Minha surpresa foi ver que boa parte dos raios da roda traseira estavam quebrados, sem que eu tivesse caído em um buraco ou sofrido qualquer acidente. Por sorte consegui carona em um caminhão, que me deixou em Belém!

E agora, de quem é a culpa pelos raios quebrados? Da fábrica? Da revenda no RS? Da empresa de mudança? Ou da revenda que entregou a moto em Belém?

Por via das dúvidas, quando fui retirar essa moto dei uma conferida no aperto dos raios antes da primeira viagem...

Responder