Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por marceloazevedo » 12 Fev 2015, 01:15

Boa noite, senhores.

É com muita tristeza e ainda um pouco com a perna tremendo que começo a vos escrever.
Como alguns de vocês sabem, estou a um bom tempo planejando a compra da minha tão sonhada Teneré 660. Depois de muito pesquisar, sonhar e juntar a grana, consegui comprar o trator. Fechei a compra no final do mês passado e hoje foi o dia de pegar a moto na concessionária. ( CONCESSIONÁRIA FUNBIKE, NO RIO DE JANEIRO)
Cheguei lá e vi a azulona, linda!! Nem acreditei que era minha. Depois de tanto sonhar, consegui! Estava ela ali na minha frente só me esperando. Assinei a papelada para a liberação da moto, o mecânico me passou as instruções básicas e subi na moto, feliz da vida. Sonho realizado!
Saí da CC direto para o posto e depois de abastecer, peguei a rodovia, feliz da vida... Moto potente, forte, robusta. Até aí o sonho estava maravilhoso, eu não conseguia me conter de tanta felicidade, estava andando sem forçar marcha nenhuma e mantendo uma média de 100 km/h.
Tudo seguia bem, até que DO NADA, a roda traseira travou. Estava eu a 100 km/h e repentinamente a roda traseira travou e comecei uma luta para não cair no chão e não ser atropelado pelos carros que vinham por trás. Tentei segurar a embreagem na tentativa de liberar a roda, mas foi tudo em vão. Quando finalmente consegui parar a moto, não me aguentava de tanto medo e mal conseguia ficar em pé de tanto que as pernas tremiam. Por sorte vinha logo atrás uma caminhonete da concessionária que administra a rodovia e me deu apoio, fechando a pista e me dando cobertura. Desci da moto completamente sem entender a situação e comecei a análise para tentar entender o que tinha acontecido. Eis os fatos:

Primeira possibilidade que verifiquei: travamento por conta do freio traseiro: Analisei e o freio traseiro não foi o responsável pelo travamento da roda. O disco estava frio e a roda solta. As pastilhas não estavam travando o freio.

Segunda possibilidade que verifiquei: Motor ter batido por falta de óleo: Liguei a moto segurando a embreagem e o motor estava funcionando perfeitamente, com o som perfeito, batida perfeita sem nenhuma anomalia aparante.

Terceira verificação: Câmbio. O pedal de câmbio estava duro e impossibilitando a troca de marcha. Chegava a moto pra frente e pra trás pra tentar achar o neutro e nada, não dava pra trocar marcha.

Mesmo com a embreagem acionada, a roda continuava travada. Liguei a moto e tentei andar com ela pra frente forçando o motor em marcha. Ela tentava andar mas ficava travada, como se o freio estivesse acionado, mas ratificando: Verifiquei o conjunto traseiro e dianteiro e ambos estavam em perfeito estado, sem travar a roda.

Ainda meio assustado, liguei para a Concessionária e me enviaram imediatamente um mecânico, que chegou lá e nada conseguiu resolver, apenas confirmando que o cambio estava travado e que teria que levar a moto para a CC, onde o mesmo acionou um reboque e assim o fez.

Agora eu vos pergunto: Já ouviram falar em algo semelhante? A moto está com menos de 50 km rodados. Retirei da concessionária e alguns minutos depois aconteceu tudo isso...

Amanha cedo irei a CC e vou conversar com o gerente e com o chefe de oficina para tentar saber o que aconteceu e ver os procedimentos que serão tomados, mas por agora, peço a ajuda de vocês...

Obrigado e abraço a todos!
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por Fmm4100 » 12 Fev 2015, 07:44

Espero que não desanime do mundo de duas rodas. Eu já tive um pneu estourado a 110 na dutra, mas a moto continuou sem travar até que consegui parar.

Ainda não li relato sobre caso semelhante e aguardo o seu a respeito do parecer da concessionária.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por tsbega » 12 Fev 2015, 07:53

Cara inacreditável isso. Poste no xt660 também
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

DrigoRJ
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 24 Mai 2014, 14:58
Cidade onde mora: Nova Friburgo/ RJ
Localização: Nova Friburgo, RJ/São João de Meriti, RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por DrigoRJ » 12 Fev 2015, 08:05

Espera-se o minimo de respeito ao consumidor e a dona Yamaha substitua a moto por outra. Mas devido ao registro dos colegas por aqui, tenho duvidas.
Já tive pneu furado por um eletrodo em V num calor de 42graus. Conheco a sensação das pernas bambas

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por CelioDias » 12 Fev 2015, 10:46

Caracas... não ouvi nada sobre isso... cara foi muito azar ou falta de competência de alguém...

Mas não desanime.. a moto é uma delicia
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por dig@o » 12 Fev 2015, 12:07

Muito estranho mesmo, nunca vi um relato desses, mas se o defeito for no motor é de se pensar em pedir outra moto mesmo.
Há muito tempo, quando eu tinha uma XL125, estava andando na cidade a uns 70km/h e a roda travou também, só que o meu foi a corrente de transmissão que saiu da coroa e travou a roda, a moto foi dançando por uns 20 metros mas consegui segurar ela.

Boa sorte e muita curtição com a Té66!
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

ventania
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por ventania » 12 Fev 2015, 15:32

Infelizmente vou falar o óbvio.


Tudo pode acontecer e infelizmente essa sua unidade deu esse problema que até hoje em 30 anos de motociclismo não tinha ouvido acontecer em nenhuma moto, ainda mais zero k

Avatar do usuário
andersondd
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Dez 2014, 21:14
Cidade onde mora: Sampa

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por andersondd » 12 Fev 2015, 16:30

Vou já vender a minha! :shock:

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por marceloazevedo » 12 Fev 2015, 17:23

Galera, hoje passei o dia na concessionária e vou atualiza-los sobre o caso.

Cheguei lá as 9 da manha e a gerente pronto me atendeu, já sabia do ocorrido e disse que iria resolver tudo, mas eu logo disse que ia querer outra moto, independentemente deles resolverem ou não o problema dessa moto, eu ia querer outra, zero km. Depois de muita conversa explicações aceitaram me devolver a grana e já até depositaram na minha conta. A dúvida é a seguinte: Será que poderei ficar tranquilo com a teneré 660? será que posso compra-la sem medo? Pelos poucos km que andei com a moto fiquei apaixonado e não me vejo com outra moto a não ser ela... O que me dizem?

Abraços e obrigado a todos.
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Quase morri no primeiro dia com a TÉNÉRÉ 660.

Mensagem por Jotace » 12 Fev 2015, 18:17

Boas, vizinho.

Não foi a mesma coisa, mas tive uma falcon que abriu o bico aos 10 kms rodados. Saí da Dicasa, na rua das marrecas e quando cheguei ao Cajú, a moto esparramou óleo pra todo lado, numa fumaceira de fazer inveja a qualquer carro a diesel desregulado. :cry:

Mas, não chegou a trancar motor/cambio, felizmente.

Não desanime com o incidente. :thumbup:
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Responder