Farois auxiliares: como aumentar a potência?
- tsbega
- Mestre
- Mensagens: 821
- Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
não sou fã de andar a noite tambem não
mas no último ano fui meio que obrigado a andar muito a noite
para ir nos encontros com a galera, meu serviço não permitiu sair mais cedo
assim fui de sampa pra pirenopolis(1050km) de noite, pra promissão (familia) varias vezes e uma vez pro ES
nunca tive motivo pra reclamar da iluminação da Té, não sera regulagem ???
mas no último ano fui meio que obrigado a andar muito a noite
para ir nos encontros com a galera, meu serviço não permitiu sair mais cedo
assim fui de sampa pra pirenopolis(1050km) de noite, pra promissão (familia) varias vezes e uma vez pro ES
nunca tive motivo pra reclamar da iluminação da Té, não sera regulagem ???
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Tsbega, há uns 8 meses me atrasei para chegar em Santa Maria do Suaçui - MG. Anoiteceu e me vi numa estrada de Minas típica, curva em cima de curva. Só que a estrada estava recém-recapeada, sem sinalização alguma, chão preto, mesmo, noite sem lua. Coisas do Brasil...tsbega escreveu:curioso isso, sei que auxiliares ajudam é obvio, mas do jeito que dizem parece que a iluminação da té660 é uma bosta, e não é
A iluminação original da Té, nesse caso, parecia uma velinha de mão. Eu só conseguia vislumbrar a curva no gps e quando via alguma cerca branca cruzando na minha frente.
Sem contar com a impaciência dos carros jogando alta pra ultrapassar...
Em 1 hora de percurso me estressei mais do que nos 700 km que já tinha rodado durante o dia.
Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi melhorar a iluminação da moto.
Bom, é meu depoimento, espero que lance uma luz sobre o problema, com o perdão do trocadilho, hehehe...
Abração.
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF
- tsbega
- Mestre
- Mensagens: 821
- Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
que trocadalho do carilho kkk
mas a situação foi bem atipica ai né ahaha
mas de boa, só troca de informação mesmo
mas a situação foi bem atipica ai né ahaha
mas de boa, só troca de informação mesmo
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
Yamaha XT660Z Ténéré
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Sei que foge da 660, mas o farol da 250 se estiver pouca coisa fora da regulagem fica um lixo. Se mantiver regulado exatamente no limite do vidro do carro a frente, ilumina bem.
Também sinto necessidade de auxiliares para iluminar mais os limites da pista.
O fato é que a noite deve-se evitar exceder a velocidade da via, pois tudo fica mais difícil de se prever.
Também sinto necessidade de auxiliares para iluminar mais os limites da pista.
O fato é que a noite deve-se evitar exceder a velocidade da via, pois tudo fica mais difícil de se prever.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Do jeito que vocês falam, parece que o farol da 660 é ruim!!
O curioso é que o farol da 250 é muito bom, mas eu sinto falta de iluminação nas curvas. Mas é uma questão de design, devido à inclinação na curva, o conjunto optico inclina junto e não ilumina dentro da curva.
Solução? Comprar uma K1600 GT/GTL, que tem sensores giroscópicos e o farol se mexe.
O curioso é que o farol da 250 é muito bom, mas eu sinto falta de iluminação nas curvas. Mas é uma questão de design, devido à inclinação na curva, o conjunto optico inclina junto e não ilumina dentro da curva.
Solução? Comprar uma K1600 GT/GTL, que tem sensores giroscópicos e o farol se mexe.
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Sempre escutei falarem isso... E TB pensava, mas se analisarmos bem... Em velocidade a gente mal mexe no guidão, o farol inclina junto com a moto, não eh mesmo?ghamauricio escreveu:Do jeito que vocês falam, parece que o farol da 660 é ruim!!
O curioso é que o farol da 250 é muito bom, mas eu sinto falta de iluminação nas curvas. Mas é uma questão de design, devido à inclinação na curva, o conjunto optico inclina junto e não ilumina dentro da curva.
Solução? Comprar uma K1600 GT/GTL, que tem sensores giroscópicos e o farol se mexe.
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Exatamente, não tem nada a ver com o fato de o farol ser fixo ou móvel (com o guidão), tem a ver com a inclinação mesmo.
Aí a BMW colocou um farol na K1600 GT que se adapta nas curvas.
http://www.youtube.com/watch?v=GRqHmPia1rs" onclick="window.open(this.href);return false;
Aí a BMW colocou um farol na K1600 GT que se adapta nas curvas.
http://www.youtube.com/watch?v=GRqHmPia1rs" onclick="window.open(this.href);return false;
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
A partir de 2011...Não pode comprar uma 10/11!!!:)
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
-
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
iluminaçao à noite seja aonde for, nunca é demais.
Tive bi- xenon, 4.300k em minha moto. Mesmo não sendo o blóco ótico feito para usar as lampadas de xenônio, ele bem regulado, não ofuscava ninguém na via contrária e iluminava muito. Conseguia ver tudo que se passava nas ruas e estradas, sem prejudicar os carros que vinham ao contrario.
Agora os faróis de led, que não são proibidos suprem a proibição do xenon, com quase a mesma intensidade de iluminação dos kits xenon.
Eles bem regulados também são ótimos. Amigo meu colocou em sua BMW GS 800, o par de faróis de 20w cada um, que bem regulados iluminam muito e pagou pelo EBAY, não lembro em que site, $ 145,00 dólares.
Vale a pena mais iluminação principalmente em motos, mesmo que o farol original ilumine bem.
Tive bi- xenon, 4.300k em minha moto. Mesmo não sendo o blóco ótico feito para usar as lampadas de xenônio, ele bem regulado, não ofuscava ninguém na via contrária e iluminava muito. Conseguia ver tudo que se passava nas ruas e estradas, sem prejudicar os carros que vinham ao contrario.
Agora os faróis de led, que não são proibidos suprem a proibição do xenon, com quase a mesma intensidade de iluminação dos kits xenon.
Eles bem regulados também são ótimos. Amigo meu colocou em sua BMW GS 800, o par de faróis de 20w cada um, que bem regulados iluminam muito e pagou pelo EBAY, não lembro em que site, $ 145,00 dólares.
Vale a pena mais iluminação principalmente em motos, mesmo que o farol original ilumine bem.
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?
Eu acho q o problema dos xenons eram os donos, que não regulavam seus faróis após instalação... Xenon é uma lampada fria, não fere tanto quanto uma lampada comum (quente).
Se puder, façam o teste em casa... Olhe para uma lampada florescente e em seguida procure o foco... Faça o mesmo com uma lampada comum. Com certeza a que prejudicara mais a sua visão será a comum! O q eu quero dizer eh: farol desregulado, antes um xenon que comum na minha frente!
Se puder, façam o teste em casa... Olhe para uma lampada florescente e em seguida procure o foco... Faça o mesmo com uma lampada comum. Com certeza a que prejudicara mais a sua visão será a comum! O q eu quero dizer eh: farol desregulado, antes um xenon que comum na minha frente!
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km