Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
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tsbega
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por tsbega » 08 Jul 2014, 14:03

não sou fã de andar a noite tambem não
mas no último ano fui meio que obrigado a andar muito a noite
para ir nos encontros com a galera, meu serviço não permitiu sair mais cedo

assim fui de sampa pra pirenopolis(1050km) de noite, pra promissão (familia) varias vezes e uma vez pro ES
nunca tive motivo pra reclamar da iluminação da Té, não sera regulagem ???
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por J.Ricardo » 08 Jul 2014, 14:05

tsbega escreveu:curioso isso, sei que auxiliares ajudam é obvio, mas do jeito que dizem parece que a iluminação da té660 é uma bosta, e não é
Tsbega, há uns 8 meses me atrasei para chegar em Santa Maria do Suaçui - MG. Anoiteceu e me vi numa estrada de Minas típica, curva em cima de curva. Só que a estrada estava recém-recapeada, sem sinalização alguma, chão preto, mesmo, noite sem lua. Coisas do Brasil...

A iluminação original da Té, nesse caso, parecia uma velinha de mão. Eu só conseguia vislumbrar a curva no gps e quando via alguma cerca branca cruzando na minha frente.

Sem contar com a impaciência dos carros jogando alta pra ultrapassar...

Em 1 hora de percurso me estressei mais do que nos 700 km que já tinha rodado durante o dia.

Quando cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi melhorar a iluminação da moto.

Bom, é meu depoimento, espero que lance uma luz sobre o problema, com o perdão do trocadilho, hehehe...

Abração.
José Ricardo
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por tsbega » 08 Jul 2014, 14:07

que trocadalho do carilho kkk
mas a situação foi bem atipica ai né ahaha

mas de boa, só troca de informação mesmo ;)
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por Fmm4100 » 08 Jul 2014, 14:14

Sei que foge da 660, mas o farol da 250 se estiver pouca coisa fora da regulagem fica um lixo. Se mantiver regulado exatamente no limite do vidro do carro a frente, ilumina bem.

Também sinto necessidade de auxiliares para iluminar mais os limites da pista.

O fato é que a noite deve-se evitar exceder a velocidade da via, pois tudo fica mais difícil de se prever.
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por ghamauricio » 09 Jul 2014, 12:12

Do jeito que vocês falam, parece que o farol da 660 é ruim!!

O curioso é que o farol da 250 é muito bom, mas eu sinto falta de iluminação nas curvas. Mas é uma questão de design, devido à inclinação na curva, o conjunto optico inclina junto e não ilumina dentro da curva.

Solução? Comprar uma K1600 GT/GTL, que tem sensores giroscópicos e o farol se mexe. :D

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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por Luiz Koudela » 09 Jul 2014, 13:40

ghamauricio escreveu:Do jeito que vocês falam, parece que o farol da 660 é ruim!!

O curioso é que o farol da 250 é muito bom, mas eu sinto falta de iluminação nas curvas. Mas é uma questão de design, devido à inclinação na curva, o conjunto optico inclina junto e não ilumina dentro da curva.

Solução? Comprar uma K1600 GT/GTL, que tem sensores giroscópicos e o farol se mexe. :D
Sempre escutei falarem isso... E TB pensava, mas se analisarmos bem... Em velocidade a gente mal mexe no guidão, o farol inclina junto com a moto, não eh mesmo?
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por ghamauricio » 09 Jul 2014, 15:38

Exatamente, não tem nada a ver com o fato de o farol ser fixo ou móvel (com o guidão), tem a ver com a inclinação mesmo.

Aí a BMW colocou um farol na K1600 GT que se adapta nas curvas.

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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por Luiz Koudela » 09 Jul 2014, 15:46

A partir de 2011...Não pode comprar uma 10/11!!!:)
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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por ventania » 10 Jul 2014, 17:30

iluminaçao à noite seja aonde for, nunca é demais.


Tive bi- xenon, 4.300k em minha moto. Mesmo não sendo o blóco ótico feito para usar as lampadas de xenônio, ele bem regulado, não ofuscava ninguém na via contrária e iluminava muito. Conseguia ver tudo que se passava nas ruas e estradas, sem prejudicar os carros que vinham ao contrario.


Agora os faróis de led, que não são proibidos suprem a proibição do xenon, com quase a mesma intensidade de iluminação dos kits xenon.

Eles bem regulados também são ótimos. Amigo meu colocou em sua BMW GS 800, o par de faróis de 20w cada um, que bem regulados iluminam muito e pagou pelo EBAY, não lembro em que site, $ 145,00 dólares.

Vale a pena mais iluminação principalmente em motos, mesmo que o farol original ilumine bem.

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Re: Farois auxiliares: como aumentar a potência?

Mensagem por Luiz Koudela » 10 Jul 2014, 19:37

Eu acho q o problema dos xenons eram os donos, que não regulavam seus faróis após instalação... Xenon é uma lampada fria, não fere tanto quanto uma lampada comum (quente).
Se puder, façam o teste em casa... Olhe para uma lampada florescente e em seguida procure o foco... Faça o mesmo com uma lampada comum. Com certeza a que prejudicara mais a sua visão será a comum! O q eu quero dizer eh: farol desregulado, antes um xenon que comum na minha frente!
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