Página 3 de 9

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 08:27
por udnan
Cara, esqueci de comentar
Que delicia de vídeo hein rsss muito bom

Abraços

tsbega escreveu:kkkk é verdade
video é video e ...o principal de td é o piloto

eu acho que é tendencia as trails sairem mais baixas até a KTM se rendeu e lançou as motos mais baixas com aro 19 e tal ..vide a nova 1190 adventure, sem ser a R, esta sim que é um canhão no off
acredito 90% do usuarios de motos trail não fazem uso do que vem nelas, então estão partindo pra outras melhorias e baixando a altura das motocas

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 11:17
por DiegoGarrafa
Cara, tenho a mesma dúvida que você, qual dessas três seria o ideal.

E ai parei pra pensar em um ponto que poucos pensam, qual seria o uso REAL da motocicleta.

E ai cheguei a conclusão:

Sou uma pessoa que odeio andar de carro e por esse motivo minha namorada vai comprar um e vamos ficar com o dela para emergências. Portanto vou usar a motocicleta para o dia a dia, pq manter duas motos é osso, independente da CC, sempre onera muito o orçamento.
E ai coloquei BMW F800 GS, Excelente motocicleta, conta com todos os opcionais, porém, vou usar todos?!?!? Manutenção, muito cara, para quem roda diariamente fica mais caro do que manter um carro importado. Portanto descartei a opção.

Tiger 800 ou 800XC, um amigo meu comprou uma XC a motocicleta é MARAVILINDA!!! Apelidei a mesma de tapete voador de tão macia e silenciosa que ela é, porém ele foi faze r a revisão de 1.000 km e deixou R$900,00 na concessionária. o seguro se não for de associação só papai do céu pra pagar. e assim foi resumindo também descartei a opção.


A Ténéré 660Z, ai sim cheguei e encarei a minha realidade, Manutenção bem mais em conta, capacidade do tanque do tanque excelente e isso sim faz a diferença, pré carga da suspensão isso sim tb vou utilizar. A UNICA CARACTERISTICA QUE INCOMODA, MAS É COMO EU DISSE É CARACTERISTICA E NÃO DEFEITO, A VIBRAÇÃO DO MOTOR. PONTO

Ai me perguntei pra que aquecedor de manopla?!?!? pra que mais um ou dois cilindros, pra consumir mais combustível, se quisesse acelerar estaria comprando uma esportiva e não uma big trail. concorda?!?! A Ténéré, vai bem no urbano, bem no asfalto e bem no off, o off eu nem faço e se precisar e pedaços de estrada somente. consumo excelente e um ótimo pulmão pra ultrapassagens e etc.

Portanto coloquei na cabeça eu Diego vou comprar um Ténéré 660Z e ponto final. Ela é minha realidade, ela eu posso ter, MANTER, e ser FELIZ.....

espero ter ajudado, um GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE NA ESCOLHA!!!

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 11:17
por tsbega
cara
pensa na vibração como uma mulher gostosa que mexe mexe danaaada :urrruuu: :gargalhada: rsrs
é uma bela característica
kkkk

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 11:32
por udnan
Só andar acima dos 3.000 giros que melhora rsss

Sinceramente, essa vibração não me incomoda muito não

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 11:55
por DiegoGarrafa
tsbega escreveu:cara
pensa na vibração como uma mulher gostosa que mexe mexe danaaada :urrruuu: :gargalhada: rsrs
é uma bela característica
kkkk
Boa ideia tsbega........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 12:06
por Jhaimilson
doug01n escreveu:O motor da F800GS é paralelo, boxer só o da 1.200.

Eu gosto do som das 3. A Triumph pelo assovio, a GS parece uma moto-serra, brutalidade pura, e a T66 uma britadeira. Tratorzinho mesmo passando.

Essa diminuição do curso da suspa é bizarra. Tem o mesmo curso da V-strom quase, pouco mais que o da NC700X, andei nessas 2 e não me agradaram. Eu gosto da T250 por causa da suspa, então meu up ficou limitado às big trails mesmo. A NC, a V-strom, e a T66 ABS com este curso de suspa são consideradas como os crossovers da vida... Tem suspa um pouco mais elevada, mas continua dura perto do padrão das trails de verdade.
Verdade doug01n, os dois cilindros são em linha na F800.

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 12:38
por CelioDias
eita... comparação um pouco ingrata... kkkkk
Comparar 660 com 800 é sacanagem... em termos de tecnologia e mimos... a TE660 perde em tudo... exceto no peso..por ser a mais leve entre as 3...

Além de estarem em segmentos diferentes...

Uma comparação justa seria no tópico já muito discutido no passado... XT660 x Tenere 660 x BMW Sertão.... tudo bem que a sertão saiu de linha, mas a G650 permanece e para 90% dos membros do forum... o off a ser feito com a Te660 também pode ser feito pela G650 e que também pode ser feito por qualquer outra moto com estilo parecido (transalp, Versys, Vstrom, f800, tiger 800 e tiger 800XC).

Se alguém tiver dúvidas, procurem o lucas aqui do fórum... ele foi para o Jalapão com uma Vstrom neste mês. E acho que em questão de conforto a Vstrom sai na frente.

TE660, a mulher mais Gos.....sa... liberal e faz de tudo...
Tiger e BMW 800.... lindas, gatas, moças de palco de TV, aquelas que se paga caro pra caramba, mas são frias.... kkkkkkkk

Brincadeiras a parte e espero não tomar uma sabugada da moderação... kkkkkk

Eu tenho um desconforto com a TE660, as tais partes plasticas... se depois da troca que irei fazer nos próximos dias não quebrar mais... ficarei feliz... mas se quebrar e estiver fora da garantia... ai é sacanagem...
Se tiver que fazer um UP, dentre as opções no mercado hoje, fico com a Tiger XC... já vi esse vídeo antes... e fiquei babando...
Mas não tenho vontade de trocar minha tesuda... se for pra trocar seria por uma branca..... acho a branca a mais linda de todas..kkkkkkkkkkkk

Sobre seguro... seguro deve ser cotado com o maior número de corretoras possíveis... repetindo... CORRETORAS e não seguradoras. As corretoras tem margens de desconto de acordo com sua carteira, portanto os valores entre corretoras mudam demais para a mesma seguradora.

Manutenção... A TE660 tem que ser mais em conta, pois ela nada mais é do que uma versão da XT 660 compartilhando quase a totalidade de peças utilizadas em uma das motos mais desejadas pela bandidagem.
Ter uma BMW ou uma Tiger é de certa forma um pouco de exclusividade e status, portanto meus amigos, tem que se pagar o preço de ter uma "puta de luxo" do lado e vai ter que gastar muito com acessórios e mimos.

Agora se vc quer a popular, a periguete, é XT660 na cabeça, que seja a "R" ou "Z".

Mais um detalhe... manter uma moto com susp alta é sinal de atender um público menor, pois a maioria das pessoas não tem altura para se sentir seguro em uma TE660...
o Doug tem altura, para ele a susp faz diferença, mas muitos tem uma estatura mediana e vão se sentir inseguros em moto com susp alta.... isso tbm é algo a se pensar, pois a altura da TE660 em relação ao solo acho que é a mais alta de todas.

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 13:03
por lucasrb
Opa mencionaram minha morena aqui rs

Seguinte a nova vstrom 650 abs é um motão.. Pra pista rs muito conforto não vibra nada.. faz de 18 a 26 km por litro depende da tocada....

Mas na areia deixa a desejar muito..... na terra ja fico meio assim.. na entrada da pousada já fiquei com um medo danado dela entrar em alguma valeta, ou escorregar em terra/areia/pedra solta..

Quem quiser mais detalhes só mandar mp, ou chamar no face...

Abs

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 13:08
por CelioDias
Opa mencionei sim.... afinal vc foi pro Jalapão... caiu e levantou... kkkkkk

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Enviado: 26 Jun 2014, 13:09
por lucasrb
Opa só tirar a poeira e partir pra próxima.. e chamar uma 4x4 pra levar fazer os passeios rs