Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
"Uma pessoa que pensa entre Ténéré 660, BMW F800GS e Triumph Tiger 800XC, é porque já considera a Ténéré a primeira escolha entre as 600-700. Para mim, se você tem grana para comprar e manter uma moto mais cara e ainda não optou de vez pela BMW ou pela Triumph, é porque você provavelmente quer uma Ténéré."
Essa frase do Cassio me fez pensar.
Sempre tive uma "queda" pela T66. Quem sabe agora com abs.
Só vai depender da dona Iamarra em cobrar o preço certo por ela.
Essa frase do Cassio me fez pensar.
Sempre tive uma "queda" pela T66. Quem sabe agora com abs.
Só vai depender da dona Iamarra em cobrar o preço certo por ela.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
é isso aí...concordo !
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- DiegoGarrafa
- Participativo-
- Mensagens: 262
- Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
cassio escreveu:Saí da T250 para T660 - sem ABS - no início do ano, mesmo tendo 1,72 de altura (não rebaixei a moto). Estava exatamente namorando essas três motos. Acho que é uma dúvida justa, apesar da diferença de preço. Minha escolha foi pela T660 porque era a que melhor se adequava à minha realidade financeira e aos meus objetivos com a moto, além de ser tudo isso que vocês já falaram. É claro que na hora da escolha, para quem tem menos grana, pesa, sim, a economia da T660 na manutenção, no consumo e no seguro (no meu caso, o da T660 ficou pouco mais de mil reais mais barato em relação à BMW e à Triumph, e 800 reais mais caro em relação à T250). Deixando de lado o gosto pessoal, a beleza das motos e o entusiasmo por uma ou outra marca, o fato é que as três motos são excepcionais. A F800GS e a Tiger 800XC têm muito mais tecnologia embarcada, mais mimos, mais potência, mais segurança e mais grife; a T660 é brutona, mais espartana, e, embora seja tão eficiente quanto as outras duas concorrentes mais caras, é como se a T660 pertencesse a uma categoria "diferente". Uma pessoa que pensa entre Ténéré 660, BMW F800GS e Triumph Tiger 800XC, é porque já considera a Ténéré a primeira escolha entre as 600-700. Para mim, se você tem grana para comprar e manter uma moto mais cara e ainda não optou de vez pela BMW ou pela Triumph, é porque você provavelmente quer uma Ténéré.
Apenas uma observação: a Tiger 800XC não é mais barata do que a F800GS, basta perguntar ao vendedor quanto custa um cavalete central original da Triumph e somar ao preço da moto - a F800 já vem equipada com o seu.
Claro que tudo que eu coloquei acima vai depender do preço cobrado pelas T660 com ABS. Quando peguei a minha - sem ABS -, a diferença entre a T660 e a BMW F800GS estava em 11900 reais.
Cassio, primeiramente Parabens pela Té66, te conheci a um tempo atrás e fico feliz vendo a galera dar o UP!, e com certeza vc falou tudo.....eu coloquei na cabeça que meu UP! vai ser a Té66 e pronto ela é minha realidade, porém esse UP! vai ser depois no momento vou comprar uma Té250 mesmo, mas ontem vi a CB500X e dei uma balançada. Só não vi o preço!!! Mas pra eu Diego Garrafa mero mortal poder ser uma boa pedida até eu poder comprar a Té66.
Abraços!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Garrafa, fugindo um pouco do tópico, a 500X é uma puta moto para quem faz uso na cidade e pega estrada no final de semana, sem off.
Tive a oportunidade de ficar com uma por uma manhã e dar uma boa testada. Moto na mão, motor muito esperto, freio excelente, sem falar que para o meu gosto, é bem bonita.
O seguro é bem em conta também, na faixa de 1800 lascas.
O único porém é o preço. Pelo ágio que estão colocando, vou de T66 sem titubear!
Tive a oportunidade de ficar com uma por uma manhã e dar uma boa testada. Moto na mão, motor muito esperto, freio excelente, sem falar que para o meu gosto, é bem bonita.
O seguro é bem em conta também, na faixa de 1800 lascas.
O único porém é o preço. Pelo ágio que estão colocando, vou de T66 sem titubear!
- DiegoGarrafa
- Participativo-
- Mensagens: 262
- Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Drico, bom saber....mas como ainda devo comprar minha Té250 ou se tudo correr bem e o preço for justo a CB500X só meio do ano que vem....agora não é hora de fazer dívidas...o país vai mudar drasticamente após a copa e mais ainda após as eleições.Drico escreveu:Garrafa, fugindo um pouco do tópico, a 500X é uma puta moto para quem faz uso na cidade e pega estrada no final de semana, sem off.
Tive a oportunidade de ficar com uma por uma manhã e dar uma boa testada. Moto na mão, motor muito esperto, freio excelente, sem falar que para o meu gosto, é bem bonita.
O seguro é bem em conta também, na faixa de 1800 lascas.
O único porém é o preço. Pelo ágio que estão colocando, vou de T66 sem titubear!
por isso estou ansioso mas não vou fazer nenhuma loucura no momento e até lá tudo pode mudar.......por exemplo o IPI dos automoveis abaixou novamente....vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Abraços!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
- Monteverdi
- Usuário-
- Mensagens: 96
- Registrado em: 28 Out 2013, 00:02
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Como dito anteriormente por algum colega, acho que a TE660 deveria ser comparada com a BMW650 e a Transalp. As 800 cc já estão em outro patamar.
Tenho uma XT660 há dois meses e acho um motão, imaginem só a TE660? A GS800 é uma baita motoca e vende mais que a irmã menor de 650, mesmo sendo mais cara. Sempre ouvi bons comentários. A Tiger, apesar de ser novidade, tem uma boa impressão deixada pelas antigas 900.. Exceto na manutenção..
Deixando avaliações de lado, acho que o maior defeito de todas essas motos comentadas está no preço. Por mais que sejam ótimos produtos, os preços no Brasil são fora da realidade... Esse é um dos motivos que não compro nada novo. Será que algum dia teremos esses produtos mais acessíveis?
Inté!
Tenho uma XT660 há dois meses e acho um motão, imaginem só a TE660? A GS800 é uma baita motoca e vende mais que a irmã menor de 650, mesmo sendo mais cara. Sempre ouvi bons comentários. A Tiger, apesar de ser novidade, tem uma boa impressão deixada pelas antigas 900.. Exceto na manutenção..
Deixando avaliações de lado, acho que o maior defeito de todas essas motos comentadas está no preço. Por mais que sejam ótimos produtos, os preços no Brasil são fora da realidade... Esse é um dos motivos que não compro nada novo. Será que algum dia teremos esses produtos mais acessíveis?
Inté!
Monteverdi
XT660R - 08/08
"Xtezuda"
XT660R - 08/08
"Xtezuda"
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Paguei 23.000 11/12 (nf 12) com 8000km e pneu traseiro novo!!!! Pra mim a motoca eh como zero sendo q 10.000 mais barata!! Mas isso eh assunto pra outro tópico :)
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
-
- Usuário+
- Mensagens: 157
- Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
- Localização: São Gonçalo - RJ
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Falando da Ténéré 660 ABS = Em todos os lugares que li indicam que o preço dela será R$ 32.900,00. Essa tabela aí onde ela aparece por R$ 36.600,00 é coisa de concessionário ganancioso que deveria ser boicotado. Uma coisa é cobrar ágio de lançamento, outra é cobrar quase R$ 4000 à mais.
Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágio de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.
Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágio de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.
Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
Editado pela última vez por DIOGOHOSP em 02 Jul 2014, 08:39, em um total de 1 vez.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006
- DiegoGarrafa
- Participativo-
- Mensagens: 262
- Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Amigo, vendeu sua TÉ660 por qualDIOGOHOSP escreveu:Falando da Ténéré 660 ABS = Em todos os lugares que li indicam que o preço dela será R$ 32.900,00. Essa tabela aí onde ela aparece por R$ 36.600,00 é coisa de concessionário ganancioso que deveria ser boicotado. Uma coisa é cobrar ágil de lançamento, outra é cobrar quase R$ 4000 à mais.
Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágil de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.
Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
Motivo, problemas?!?!
Nao estou querendo ser intrometido mas como pretendo um dia pegar uma gostaria de saber sua opiniao.
Abraços
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
- Luiz Koudela
- Mestre
- Mensagens: 865
- Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
- Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
- Localização: Rio das Ostras, RJ
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
E foi pra qual? (cuuuurrriioooooosso)DIOGOHOSP escreveu:Falando da Ténéré 660 ABS = Em todos os lugares que li indicam que o preço dela será R$ 32.900,00. Essa tabela aí onde ela aparece por R$ 36.600,00 é coisa de concessionário ganancioso que deveria ser boicotado. Uma coisa é cobrar ágil de lançamento, outra é cobrar quase R$ 4000 à mais.
Falando da CB500X ABS = Ela parece uma V-Strom um pouco mais fraca, mas quando a altura do solo, posição de dirigir, uso onroad, etc. Só que o preço que a Honda está pedindo (R$ 27.500,00 com ágil de lançamento) só compra se for muito trouxa. Sem falar que já existem vários relatos de defeito na linha 500 como eixo do balancim (recall), problemas de projeto como o banco que entra água, pedaleira que mancha o calçado de prata e nunca mais sai, entre outros.
Acabo de vender a minha Ténéré 660, e até pensei em ir para um CB500X por conta do motor: Bi-cilíndrico, mais potente e mais econômico que o das XT's. Porém, ser cobaia da Honda e pagar esse absurdo que estão pedindo, não é comigo.
Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km