Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
- DiegoGarrafa
- Participativo-
- Mensagens: 262
- Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
- Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
- Localização: Belo Horizonte/MG
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Concordo com o Célio é uma ingrata comparação. Porém essa comparação existe pela diferença que acho adequada que é de 30 a 40 lascas pelas motocas.
a questão da suspensão é o que mais me atrai odeio motos baixas, pois tenho 1,85 e a ténéré 660 é perfeita pra mim.
Prós e contras a parte......a questão de roubo acho que com certeza a ténére é menos visada, pq ladão quer aproveitar o máximo do que rouba e a ténéré só aproveitaria mais o motor, pq o resto acho difícil de ter mercado negro para esse tipo de peça tirando São Paulo e Rio aqui em minas o índice é menor.
Mas é isso ai gosto muito de ver que aqui discutimos amigavelmente e sempre ajudando uns aos outros mas gosto é igual à C.... cada um tem o seu e pronto..
Abraços!!
a questão da suspensão é o que mais me atrai odeio motos baixas, pois tenho 1,85 e a ténéré 660 é perfeita pra mim.
Prós e contras a parte......a questão de roubo acho que com certeza a ténére é menos visada, pq ladão quer aproveitar o máximo do que rouba e a ténéré só aproveitaria mais o motor, pq o resto acho difícil de ter mercado negro para esse tipo de peça tirando São Paulo e Rio aqui em minas o índice é menor.
Mas é isso ai gosto muito de ver que aqui discutimos amigavelmente e sempre ajudando uns aos outros mas gosto é igual à C.... cada um tem o seu e pronto..
Abraços!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
A comparação com as primas foi interessante, bem representativa. Concordo com todos. Em questão de manutenção, ok.
Minha realidade: Cotação de seguro da T66: 7.245,03. Seguro para a 800XC: 2.778,19 (já em outra corretora, acho que conseguiria cotação menor para a T66, mas menos de 4k, não acredito muito).
Sobra uns 3.000 reais pra manutenção só com a diferença do seguro. Aí tem tbm a decisão do que é menos ou mais visado. A T66 aqui no RJ ou em SP capital vem com um amiguinho do alheio na garupa. Não dá pra andar tranquilo. A Tiger... ainda não sei. Mas deve ser menos visada por ser menos trator.
Fica a gosto do freguÊs. Tem de ver a real necessidade de uso antes de tudo, como colocado pelo Garrafa.
Minha realidade: Cotação de seguro da T66: 7.245,03. Seguro para a 800XC: 2.778,19 (já em outra corretora, acho que conseguiria cotação menor para a T66, mas menos de 4k, não acredito muito).
Sobra uns 3.000 reais pra manutenção só com a diferença do seguro. Aí tem tbm a decisão do que é menos ou mais visado. A T66 aqui no RJ ou em SP capital vem com um amiguinho do alheio na garupa. Não dá pra andar tranquilo. A Tiger... ainda não sei. Mas deve ser menos visada por ser menos trator.
Fica a gosto do freguÊs. Tem de ver a real necessidade de uso antes de tudo, como colocado pelo Garrafa.
Administrador
-
- Novato-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Abr 2013, 22:25
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Valew galera!
Estão ajudando bastante.
Acho que, HOJE, devido a condição financeira, se eu fosse pegar eu optaria pela Tenere 660. Pelo que foi me falado por vocês, peças, manutençáo, etc.
Agora vou colocar mais lenha na fogueira com motos que eu pensei também, e estão mais na categoria da Te.
Peço ajuda do pessoal que tem ou teve experiência com as motos em questão :
-V-Strom: Nunca vi, só ouvi falar. rs. Lembro que li algumas críticas quanto ela em estrada off(mesmo leve). Não sei se procede
-BMW 650 GS : Montei em uma na concessionária. A altura foi ótima para os meus 1,72, mas sabe quando NÃO bate aquela química? Então. Custo x benefício eu achei ela mais em conta. Mas sei lá. Faltou aquele T ao subir nela.
-Transalp: Montei na concessionaria . Adorei essa moto, achei ela encorpada, GORDAAAA.. Li que encara off de boa. Uma moto com tradição na Europa. Fiquei confortável nela. O único receio é o medo dela ser tirada de linha do Brasil também, assim como saiu da Europa.
- NC 700x : Montei na concessionaria, achei interessante o porta objetos. Gostei mesmo da moto. Não acho que seja uma Big Trail. Ela é uma street com roupagem Trail. Ao meu ver.
- Kawasaki Versys: Sei lá, só vi em fotos e vídeos. Não me chamou atenção
Só reforçando aqui. Quero uma moto que eu possa ir ao trabalho de vez em quando, e que possa viajar com conforto para mim e para a patroa. E com a possibilidade de pegar um OFF leve pra ir até um sítio, uma cachoeira, essas coisas!
Vlw galera!!
Estão ajudando bastante.
Acho que, HOJE, devido a condição financeira, se eu fosse pegar eu optaria pela Tenere 660. Pelo que foi me falado por vocês, peças, manutençáo, etc.
Agora vou colocar mais lenha na fogueira com motos que eu pensei também, e estão mais na categoria da Te.
Peço ajuda do pessoal que tem ou teve experiência com as motos em questão :
-V-Strom: Nunca vi, só ouvi falar. rs. Lembro que li algumas críticas quanto ela em estrada off(mesmo leve). Não sei se procede
-BMW 650 GS : Montei em uma na concessionária. A altura foi ótima para os meus 1,72, mas sabe quando NÃO bate aquela química? Então. Custo x benefício eu achei ela mais em conta. Mas sei lá. Faltou aquele T ao subir nela.
-Transalp: Montei na concessionaria . Adorei essa moto, achei ela encorpada, GORDAAAA.. Li que encara off de boa. Uma moto com tradição na Europa. Fiquei confortável nela. O único receio é o medo dela ser tirada de linha do Brasil também, assim como saiu da Europa.
- NC 700x : Montei na concessionaria, achei interessante o porta objetos. Gostei mesmo da moto. Não acho que seja uma Big Trail. Ela é uma street com roupagem Trail. Ao meu ver.
- Kawasaki Versys: Sei lá, só vi em fotos e vídeos. Não me chamou atenção
Só reforçando aqui. Quero uma moto que eu possa ir ao trabalho de vez em quando, e que possa viajar com conforto para mim e para a patroa. E com a possibilidade de pegar um OFF leve pra ir até um sítio, uma cachoeira, essas coisas!
Vlw galera!!
- motown
- Ténéré Fã
- Mensagens: 2066
- Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
- Cidade onde mora: Valinhos/SP
- Contato:
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
tudo que tenho a dizer sobre a VStrom, por enquanto, está aqui...
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=15&t=5445" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=15&t=5445" onclick="window.open(this.href);return false;
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Acho que depende principalmente o uso que se fará com a moto.
Se o objetivo for alguns offs.. ...aí tem que ser uma trail de verdade e no custo benefício
não tem outra senão a Té66...o resto das mencionadas estão mais para on...mais barbies....rsrs
saudações
Se o objetivo for alguns offs.. ...aí tem que ser uma trail de verdade e no custo benefício
não tem outra senão a Té66...o resto das mencionadas estão mais para on...mais barbies....rsrs
saudações
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- udnan
- Usuário+
- Mensagens: 220
- Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Caramba, esse preço de seguro da Te de R$ 7.245,03 já é um roubo, o que é isso ? Paguei R$ 1.400,00 na minha.
Insiste com o corretor e comente que é a Tenere 660 e não a XT 660, pois alguns estão enquadrando a Te como se fosse a XT e ai o indice de roubo é bem maior.
Tenho amigos que trabalham na Triumph e na BMW e os comentários é que a F800 está caindo nas graças dos malas e o indice de roubo está subindo e em consequência o seguro tb
Abç
Insiste com o corretor e comente que é a Tenere 660 e não a XT 660, pois alguns estão enquadrando a Te como se fosse a XT e ai o indice de roubo é bem maior.
Tenho amigos que trabalham na Triumph e na BMW e os comentários é que a F800 está caindo nas graças dos malas e o indice de roubo está subindo e em consequência o seguro tb
Abç
doug01n escreveu:A comparação com as primas foi interessante, bem representativa. Concordo com todos. Em questão de manutenção, ok.
Minha realidade: Cotação de seguro da T66: 7.245,03. Seguro para a 800XC: 2.778,19 (já em outra corretora, acho que conseguiria cotação menor para a T66, mas menos de 4k, não acredito muito).
Sobra uns 3.000 reais pra manutenção só com a diferença do seguro. Aí tem tbm a decisão do que é menos ou mais visado. A T66 aqui no RJ ou em SP capital vem com um amiguinho do alheio na garupa. Não dá pra andar tranquilo. A Tiger... ainda não sei. Mas deve ser menos visada por ser menos trator.
Fica a gosto do freguÊs. Tem de ver a real necessidade de uso antes de tudo, como colocado pelo Garrafa.
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
rberardinelli
Você tem 1,72 de altura.... procure fazer um teste drive na TE660 de alguém, pois em alguns (vários) locais você pode se sentir inseguro com a TE660 e vai ter que partir para Transgorda, XT660 ou mesmo a G650 e trocar os sapatinhos delas.....
Lembrando o comentário do Kakko uma vez em outro tópico.... "isso que é moto de homem"
Agora acabam as dúvidas... a moto é linda demais....
Você tem 1,72 de altura.... procure fazer um teste drive na TE660 de alguém, pois em alguns (vários) locais você pode se sentir inseguro com a TE660 e vai ter que partir para Transgorda, XT660 ou mesmo a G650 e trocar os sapatinhos delas.....
Lembrando o comentário do Kakko uma vez em outro tópico.... "isso que é moto de homem"
Agora acabam as dúvidas... a moto é linda demais....
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
- udnan
- Usuário+
- Mensagens: 220
- Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo SP
- Contato:
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Eita, lindas mesmo hein rsss
Com relação a altura, tem alguns recursos para baixa-la
Com relação a altura, tem alguns recursos para baixa-la
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP
-
- Novato-
- Mensagens: 9
- Registrado em: 27 Abr 2013, 22:25
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
A minha cotação do seguro da TE ficou 3.700 !
Já achei um roubo!
Já achei um roubo!
Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC
Saí da T250 para T660 - sem ABS - no início do ano, mesmo tendo 1,72 de altura (não rebaixei a moto). Estava exatamente namorando essas três motos. Acho que é uma dúvida justa, apesar da diferença de preço. Minha escolha foi pela T660 porque era a que melhor se adequava à minha realidade financeira e aos meus objetivos com a moto, além de ser tudo isso que vocês já falaram. É claro que na hora da escolha, para quem tem menos grana, pesa, sim, a economia da T660 na manutenção, no consumo e no seguro (no meu caso, o da T660 ficou pouco mais de mil reais mais barato em relação à BMW e à Triumph, e 800 reais mais caro em relação à T250). Deixando de lado o gosto pessoal, a beleza das motos e o entusiasmo por uma ou outra marca, o fato é que as três motos são excepcionais. A F800GS e a Tiger 800XC têm muito mais tecnologia embarcada, mais mimos, mais potência, mais segurança e mais grife; a T660 é brutona, mais espartana, e, embora seja tão eficiente quanto as outras duas concorrentes mais caras, é como se a T660 pertencesse a uma categoria "diferente". Uma pessoa que pensa entre Ténéré 660, BMW F800GS e Triumph Tiger 800XC, é porque já considera a Ténéré a primeira escolha entre as 600-700. Para mim, se você tem grana para comprar e manter uma moto mais cara e ainda não optou de vez pela BMW ou pela Triumph, é porque você provavelmente quer uma Ténéré.
Apenas uma observação: a Tiger 800XC não é mais barata do que a F800GS, basta perguntar ao vendedor quanto custa um cavalete central original da Triumph e somar ao preço da moto - a F800 já vem equipada com o seu.
Claro que tudo que eu coloquei acima vai depender do preço cobrado pelas T660 com ABS. Quando peguei a minha - sem ABS -, a diferença entre a T660 e a BMW F800GS estava em 11900 reais.
Apenas uma observação: a Tiger 800XC não é mais barata do que a F800GS, basta perguntar ao vendedor quanto custa um cavalete central original da Triumph e somar ao preço da moto - a F800 já vem equipada com o seu.
Claro que tudo que eu coloquei acima vai depender do preço cobrado pelas T660 com ABS. Quando peguei a minha - sem ABS -, a diferença entre a T660 e a BMW F800GS estava em 11900 reais.
Is there anybody out there?