Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por udnan » 25 Jun 2014, 16:27

Bem resumido rsss lembrando que a Tiger que estamos falando é a XC, porque existe a Tiger 800 que tem rodas de liga, aro 19 na frente e suspensão de menor curso, que a deixa mais on ainda.

Kakko escreveu:...ou seja.....do off para o asfalto poderíamos colocar assim :

Ténéré...encara o off de boa , boa suspensão/curso....mas vibra ..e no asfalto vai bem , porém cansa.

A BMW 800 seria a ideal...bom motor ...suspensão..e conforto tanto para offs ou asfalto.

Já a Tiger 800...é mais asfalto....suspensão de curso menor...porém encara offs leves.

O pessoal que tem a Tiger , comenta sobre o calor do motor....se bem que a BM tbm esquenta um pouco.

A Tenéré 660...esquenta bem o assento e laterais tbm...
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por tsbega » 25 Jun 2014, 16:29

...eu acho que a suspa da tiger tem curso menor não ein ...ela pode ser mais baixa mas tem um ótimo curso de suspa

e vai muito bem no off sim, obrigado.
pra quem não acredita :animado: :animado: :animado:
http://www.youtube.com/watch?v=aTvYAcJOx3s" onclick="window.open(this.href);return false;
é que a tenere é absurdamente alta rs
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Kakko » 25 Jun 2014, 16:40

sim...estamos comentando sobre a XC800...nas cores verde...branca...preta

Realmente o curso é aprox 200 e poucos mm..

ela tem uma ótima aceleração....mas é gastona.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Fmm4100 » 25 Jun 2014, 16:42

O que desanima é a alteração na suspensão da Tenere ABS, além do preço elevado.

Curso dianteiro
210 mm(Normal) x 160 mm(ABS)

Curso traseiro
200 mm(Normal) x 145 mm(ABS)

http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/ ... 601,555137" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por udnan » 25 Jun 2014, 16:53

A Tiger XC tem o curso 220mm contra 230mm da F800 . A tenere tem o menor curso das 3, 210mm.
A Tiger sem ser a XC tem 180mm.
Não que a Tiger seja ruim no off, mas entre as 3 na minha opinião ela é a que tem menos DNA off.
Vídeo é vídeo rsss
As motos foram muito preparadas, pneus off e sempre editam os pontos fortes, fora a pecinha sobre o banco que faz uma bela diferença rssss
Já vi até R1 andando no off

Agora, essa diminuição de curso para a TE ABS ficou esquisito
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por tsbega » 25 Jun 2014, 16:56

kkkk é verdade
video é video e ...o principal de td é o piloto

eu acho que é tendencia as trails sairem mais baixas até a KTM se rendeu e lançou as motos mais baixas com aro 19 e tal ..vide a nova 1190 adventure, sem ser a R, esta sim que é um canhão no off
acredito 90% do usuarios de motos trail não fazem uso do que vem nelas, então estão partindo pra outras melhorias e baixando a altura das motocas
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Jhaimilson
Usuário
Usuário
Mensagens: 133
Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
Localização: Santa Bárbara D' Oeste

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Jhaimilson » 25 Jun 2014, 20:46

E ai rberardinelli, cara entendo o que está passando, pois passei por essa fase até tomar minha decisão.

Devido ao fórum eu tinha Teneré na cabeça, mas passei a pesquisar, pesquisar e pesquisar mais um pouco, ao ponto de conhecer as motos pessoalmente.

Eu tenho o intuito de pegar uma estrada de terra, mas não de enfiar a moto pra fazer um off que ela irá atolar ou colocar ela num areião, quero pegar apenas terra batida, uma estrada leve pra ir numa cachoeira, pra que vou gastar 40 dilmas em uma moto grande pra colocar onde ela não deve ir? Se for pra fazer off desse nível compro uma tornadinha usada que vai me atender muito melhor que uma big trail.

Enfim, a Teneré é linda e ótima, mas não encara a F800 e a Tiger 800 on e XC não, são categorias diferentes e motos bem diferentes.

A Triumph tem uma entrega de torque bem linear, mas não se engane, a moto é bruta desde o início apresentando um bom torque com a entrega máxima de 8,01 kgf em 7850 giros, claro que acima dos 6.000 giros ela vira o capeta, você sente seu corpo sendo jogado para trás, o giro dela sobe muito rápido e os 95 cavalos aparecem com 9300 giros. Já que você pretende ir para Campinas, vai na Triple e faça um test ride, eles tem uma 800XC lá que ainda estava sendo amaciada quando andei. Andei na on road no dia da inauguração e gostei mais da on do que da XC, achei ela mais confortável e não sei se aquela estava mais amaciada, mas achei ela mais bruta do que a XC que andei e por causa da minha altura (1,75) ela se encaixou melhor, apesar da XC também ter ficado ótima e eu ter apoiado os dois pés no chão sem sofrer. Acredito que o modelo on seja suficiente pra pegar uma terrinha, basta trocar os pneus e colocar um mais cravudo, vi uma assim na Triple. Outro ponto que gostei muito é o som dos três cilindros, é uma sinfonia, lembra muito o 4 cilindros, mas ele tem um agudo que parece um sopro que é lindo demais.

A BMW tem 85 cv a 7500 giros e entrega mais torque com o giro mais baixo, total de 8,5 kgf a 5750 giros, então ao sair com ela você irá achar a BMW mais estúpida que a Tiger, pois o motor bicilíndrico tem a característica de apresentar o torque com um giro mais baixo. A BMW tem mais perfumaria (manoplas que aquecem e controle de tração) e a vantagem é que ela já possui o cavalete central de série, das 3 é a que tem o menor tanque, mas é uma baita moto e pra quem curte o motor boxer dela tem um som muito gostoso e grave.

Comparando as duas podemos resumir o seguinte:

A Tiger anda bem na terra, mas apresenta o torque com giro mais alto, nesse caso, se sua vontade é fazer off mais pesado, pegue a Teneré ou a F800, pois ambas apresentam o torque em uma faixa de giro menor o que requer menor aceleração para ter força para ultrapassar obstáculos.

Se sua vontade é pegar uma estrada de terra batida e vai andar cerca de 80% em pista, fica com a Tiger, pois praticamente não vibra (é muito semelhante a uma 4 cilindros) e ela parece sempre estar com o motor cheio, então ela terá uma resposta melhor andando acima de 140 e 150 km/h.

A F800 tem mais vantagem para pegar OFF, mas ela também é excelente para a pista, o motor é muito forte mesmo e bem torcudo, ela vai muito bem em velocidades de 140 e 150, anda praticamente como a Tiger, porém nessa faixa de velocidade ela vibra um pouco, não como um monocilindro, mas o suficiente pra dar um leve formigamento se ficar muito tempo pilotando.

A Teneré é a melhor para o OFF Road, não sei se a versão ABS permite desligar o ABS, mas a Tiger e F800 permitem desativar o ABS para andar em estradas que tenham menor aderência (terra), se a Teneré não permite desativar o ABS então esquece dela pra Off road, mas é uma moto que terá uma manutenção mais barata, ela é mais leve e é muito estúpida na saída, pois é uma moto torcuda, é tão estúpida quando a BMW na saída, porém devido a sua característica de motor ela mantém essa estupidez em uma faixa de giro menor, vibra mais acima de 120 km/h e dentre as três é a que tem menos final, mas para o nosso perfil de rodovia e limites de velocidade ela está excelente.

Enfim, eu avaliei os prós e contras e optei pela Tiger 800 on, se tudo der certo em agosto faço o pedido da minha, o que pesou mais foi a relação custo x benefício x satisfação, achei o preço dela o mais justo pelo que oferece, é praticamente a mesma coisa que a XC, só mudam os detalhes de curso de suspensão, bico de pato, protetor de mão e rodas raiadas 21" na dianteira. Além disso ela bate de frente com a BMW, é uma marca renomada, o custo das peças são equivalentes ao da V-Strom, assim como o preço das revisões, ela tem 2 anos de garantia e sem contar que é uma exclusividade por enquanto.

Não sei se é de seu interesse, mas existem big trails usadas de 1000 cc por preços muito bons, só não vou porque quero me dar de presente uma moto 0 km de alta cilindrada, mas tem a Ducati 1200 Multistrada, em Campinas tem uma 2010 por 42.0000, tem também a Versys 1000 por 39.000 e 42 mil, são motos fodas e que se achar bem conservada com as revisões em dia podem ser mais negócio.

Valeu e foi mal pelo grande texto, mas me empolguei porque passei por isso.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por Luiz Koudela » 25 Jun 2014, 21:16

udnan escreveu:Na minha opinião,a Te 660 é uma ótima moto e para a terra é a melhor de todas, mas não se compara a F800 que para mim é a melhor moto da categoria entre todas as cilindradas. Não é como uma Tenere na terra, mas vai muito bem.
Eu acho que a Tiger não é uso misto, está mais para uma esportiva, anda muito, aceleração rápida e não vai tão bem no off como as outras duas
.
Disse tudo!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por doug01n » 25 Jun 2014, 22:44

O motor da F800GS é paralelo, boxer só o da 1.200.

Eu gosto do som das 3. A Triumph pelo assovio, a GS parece uma moto-serra, brutalidade pura, e a T66 uma britadeira. Tratorzinho mesmo passando.

Essa diminuição do curso da suspa é bizarra. Tem o mesmo curso da V-strom quase, pouco mais que o da NC700X, andei nessas 2 e não me agradaram. Eu gosto da T250 por causa da suspa, então meu up ficou limitado às big trails mesmo. A NC, a V-strom, e a T66 ABS com este curso de suspa são consideradas como os crossovers da vida... Tem suspa um pouco mais elevada, mas continua dura perto do padrão das trails de verdade.
Administrador

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Tenere 660 ABS X BMW F 800 GS X Tiger 800 XC

Mensagem por motown » 25 Jun 2014, 23:07

isso mesmo que o Doug disse
o mamute tem sus dura pra off, não passa confiança nem conforto... melhor manter no asfalto ou no máximo uma terra batida, sem pedras soltas ou areião senão é chão.

quanto a limitação das bm e tiger no off acho que está mais pro pneu que vem de fábrica montado nelas, muito mais on (bem ao perfil dos consumidores)

agora uma pergunta: quem despeja todo o torque na terra com uma égua dessas? tem de sobra pra ir subindo giro aos poucos... meio radical demais enrolar o cabo com 200 kg entre os joelhos... algum voluntário?!
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder