MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
crispimn
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Mar 2014, 16:04
Cidade onde mora: Maringá - PR

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por crispimn » 03 Abr 2016, 09:22

MARIATH escreveu:Olá Beto, obrigado pelo elogio, realmente gostei mt, o som ficou semelhante ao da X, só que um pouco maior.
Essa ponteira é da Suzuki srad 750, e como vc pode ver, precisa adaptação para ficar 100%; comprei no ML. Abraços amigo, precisando só escrever!
Brother, como você fez esse procedimento?

Tem como postar mais detalhado?

Qual o link do vídeo no youtube?

Desculpa tantas perguntas, mas peguei outra e quando chegar vai ser a primeira coisa que vou fazer: colocar uma ponteira.

Mas tem que ser uma ponteira que mantenha o som do escape "mais ou menos" no mesmo volume, dentro dos decibéis aceitáveis para a saúde humana, por assim dizer.

Alguma sugestão?

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 03 Abr 2016, 10:57

crispimn escreveu:
MARIATH escreveu:Olá Beto, obrigado pelo elogio, realmente gostei mt, o som ficou semelhante ao da X, só que um pouco maior.
Essa ponteira é da Suzuki srad 750, e como vc pode ver, precisa adaptação para ficar 100%; comprei no ML. Abraços amigo, precisando só escrever!
Brother, como você fez esse procedimento?

Tem como postar mais detalhado?

Qual o link do vídeo no youtube?

Desculpa tantas perguntas, mas peguei outra e quando chegar vai ser a primeira coisa que vou fazer: colocar uma ponteira.

Mas tem que ser uma ponteira que mantenha o som do escape "mais ou menos" no mesmo volume, dentro dos decibéis aceitáveis para a saúde humana, por assim dizer.

Alguma sugestão?
Crispimn, bom dia!
Realmente não tirei fotos de todo procedimento, somente as mais esclarecedoras da posição e detalhes; aconselho a vc procurar um profissional, mas começando da ponteira, essa minha era usada na Suzuki srad 750, comprei no ML, mas pergunte antes ao vendedor, as dimensões dela, comprimento e diâmetro que não podem ser maiores que 50 cm e 12 cm; então a adaptação deve ser feita colocando a ponteira em ângulo que possa receber a descarga da moto na linha mais reta possível, daí desenvolver o restante, artesanal mesmo.
Postei pequena imagem e som, ficou bem grave tipo XT mas sem ser estridente, tipo bem original gostoso de ouvir, sem te dar problemas, além de tirar calorias de dentro da moto, dá uma olhada lá ok?
https://youtu.be/IFPWyHgjiUI" onclick="window.open(this.href);return false;

Dante
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2016, 12:47
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Dante » 03 Abr 2016, 14:55

Olá pessoal! :ohhhhh:
Tenho uma Tenere 660 2012, e fiz minha inscrição a pouco aqui no blog! É uma satisfação poder conversar como vocês sobre o que amamos. :palmas:

Após esses 5 anos com minha moto, foi normal o desgaste da manta defletora de calor que vem na parte inferior do escape. A mesma já estava bem comprometida.
Realmente após estes anos senti um aquecimento maior em baixo do banco. Mais nada ao ponto de derreter nada como o parceiro do outro blog colocou!

Bom, pensando muito :batecabeca: cheguei a uma solução simples!

Peguei uma chapa defletora de calor de carro.
Cortei e ajustei no formato, coloquei em cima do material que já estava gasto e pronto. resolvido!

Gostaria de postar fotos mais não estou conseguindo! Alguem pode ajudar?

Dante Ourives
:joinha:

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 03 Abr 2016, 15:03

Dante escreveu:Olá pessoal! :ohhhhh:
Tenho uma Tenere 660 2012, e fiz minha inscrição a pouco aqui no blog! É uma satisfação poder conversar como vocês sobre o que amamos. :palmas:

Após esses 5 anos com minha moto, foi normal o desgaste da manta defletora de calor que vem na parte inferior do escape. A mesma já estava bem comprometida.
Realmente após estes anos senti um aquecimento maior em baixo do banco. Mais nada ao ponto de derreter nada como o parceiro do outro blog colocou!

Bom, pensando muito :batecabeca: cheguei a uma solução simples!

Peguei uma chapa defletora de calor de carro.
Cortei e ajustei no formato, coloquei em cima do material que já estava gasto e pronto. resolvido!

Gostaria de postar fotos mais não estou conseguindo! Alguem pode ajudar?

Dante Ourives
:joinha:
Dante, seja bem-vindo!
Já temos um tópico sobre isso, clique no pesquisar, lá tem o passo a passo.
Boa sorte!

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 03 Abr 2016, 19:20



Pelo menos assim, esquenta menos :urrruuu: :urrruuu:

Dante
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2016, 12:47
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Dante » 04 Abr 2016, 00:25

MARIATH escreveu:

Pelo menos assim, esquenta menos :urrruuu: :urrruuu:
Uma ótima solução Maria! :thumbup:

Se poder me manda seu email, que te mando as fotos do que fiz, dai pode até postar no grupo.
Um abração!

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 04 Abr 2016, 07:07

Amigo Dante, mande sim, é só clicar abaixo da página "email" ok? Abraços

Avatar do usuário
Forte
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2016, 13:40
Cidade onde mora: Ponta Grossa/PR
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Forte » 07 Abr 2016, 17:21

MARIATH escreveu:
Taí amigos, acabei com o aquecimento embaixo do banco a patroa agradeceu!! Viajo tranquilo, sem calor e com um som rouco e baixo, ouçam no YouTube.
Fiz isso com 2000 km de uso pena nosso amigo schwnivers não ter feito na dele!!!
Justiça no Brasil....nosssa demora pra c....
Se quiserem mais fotos, avisem ...abraços!!
nao fica bebada com esse escape??

Enviado pelo celular via App Tapatalk
Tenere 660z- 2014

XT 600E - 2004
XRE 300 -2012
Tenere 660z - 2012
Falcon 400 - 2007
BMW G650 Gs - 2014
XRE 300 - 2012
CG 150 Fan - 2009
Biz 125 - 2006


"Por uma vida todo sacrifício é dever"
Bombeiros Paraná

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 10 Abr 2016, 19:10

Forte escreveu:
MARIATH escreveu:
Taí amigos, acabei com o aquecimento embaixo do banco a patroa agradeceu!! Viajo tranquilo, sem calor e com um som rouco e baixo, ouçam no YouTube.
Fiz isso com 2000 km de uso pena nosso amigo schwnivers não ter feito na dele!!!
Justiça no Brasil....nosssa demora pra c....
Se quiserem mais fotos, avisem ...abraços!!
nao fica bebada com esse escape??

Enviado pelo celular via App Tapatalk
Olá Forte, não reparei mudança, a dimensão da saída ficou quase a mesma em relação a proporcionalidade do cilindro, pesquisei antes.
Ela está com 2.900 km, nova ainda, já fiz 20.5 e 17.5; depende do punho e na hora do abastecimento( se a gasol é boa ou enche de menos, difícil sabe o limite né?). Vou viajar com ela em maio e posto o resultado, nessa semana rodei em estrada 278 km esta no ½ tanque ainda, acho que melhorou com a V-Power. Abs!

Avatar do usuário
Forte
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2016, 13:40
Cidade onde mora: Ponta Grossa/PR
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Forte » 17 Mai 2016, 19:00

Pois eh eu tbm percebi que a minha melhorou a autonomia com a V POWER ou aditivada da PETROBRAS.
Estou querendo colocar um escapamento tbm, por enquanto aqui no SUL ta susse com o frio ela nao esquenta muito..mas pelo que eu andei vendo o calor pega ne. obgado!!
Tenere 660z- 2014

XT 600E - 2004
XRE 300 -2012
Tenere 660z - 2012
Falcon 400 - 2007
BMW G650 Gs - 2014
XRE 300 - 2012
CG 150 Fan - 2009
Biz 125 - 2006


"Por uma vida todo sacrifício é dever"
Bombeiros Paraná

Responder