MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marcostop
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jan 2016, 18:04
Cidade onde mora: NITERÓI/RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por marcostop » 19 Jul 2016, 22:10

Alô galera, já tinha postado aqui no forum que iria fazer uma mudança no escapamento original que tinha visto nos fóruns da Europa. Fiz o serviço, gastei 300,00 e o som ficou como original, senti a moto um pouco mais solta, mas o mais importante é que o calor que ficava retido na primeira parte da marmita e mantinha todo os tubos antes dele muito quentes, praticamente acabou. A maior prova é que quando chegava da rua com a moto, quase não era possível manter a mão naquela proteção que fica próxima à canela esquerda. Agora não tem comparação. Tenho até prazer de garupar agora. Junto com isto, abri as janelas do protetor de carter que antes era totalmente fechado (todo peito de aço tem aberturas para passagem de ar). Só sei que o resultado final destas mudanças, o filtro esportivo, vela iridium, eliminação dos pipocos e outras correções feitas na moto a transformaram em uma big trail monocilindrica sem concorrência. Afinal, na sua categoria, devido a motorização, peso, curso de suspensão, autonomia e "otras cositas mas" só mesmo uma KTM poderia desbancá-la. Tenho certeza que com estas mudanças não teremos mais proprietários de tenere 660 fazendo propaganda negativa dela. Abraços!!!

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 19 Jul 2016, 22:31

marcostop escreveu:Alô galera, já tinha postado aqui no forum que iria fazer uma mudança no escapamento original que tinha visto nos fóruns da Europa. Fiz o serviço, gastei 300,00 e o som ficou como original, senti a moto um pouco mais solta, mas o mais importante é que o calor que ficava retido na primeira parte da marmita e mantinha todo os tubos antes dele muito quentes, praticamente acabou. A maior prova é que quando chegava da rua com a moto, quase não era possível manter a mão naquela proteção que fica próxima à canela esquerda. Agora não tem comparação. Tenho até prazer de garupar agora. Junto com isto, abri as janelas do protetor de carter que antes era totalmente fechado (todo peito de aço tem aberturas para passagem de ar). Só sei que o resultado final destas mudanças, o filtro esportivo, vela iridium, eliminação dos pipocos e outras correções feitas na moto a transformaram em uma big trail monocilindrica sem concorrência. Afinal, na sua categor UVia, devido a motorização, peso, curso de suspensão, autonomia e "otras cositas mas" só mesmo uma KTM poderia desbancá-la. Tenho certeza que com estas mudanças não teremos mais proprietários de tenere 660 fazendo propaganda negativa dela. Abraços!!!
Fiz algumas mudanças também nesse sentido, só não abri o protetor de cárter plástico, estou com vontade de fazer. Quanto as velas de iridiun, já usei na Lander e não vi melhora, muito pelo contrário, passou a consumir mais. Posta fotos das modificações, as que fiz estão nas fotos que postei aqui. Abraços!

Claudio Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Fev 2017, 17:46
Cidade onde mora: ARARAQUARA

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Claudio Jr » 22 Fev 2017, 15:41

a saída única ai em cima ficou bem legal. e pelo que a maioria comenta deve diminuir a temperatura ali no garupa..
mas aproveitando o assunto, se eu trocar o original por uma ponteira com saída dupla, ameniza o calor também?

Adenicio Jr
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 25 Set 2015, 12:06
Cidade onde mora: São Jose do Rio Preto/sp

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Adenicio Jr » 25 Fev 2017, 20:10

MARIATH escreveu:
Forte escreveu:
MARIATH escreveu:
Taí amigos, acabei com o aquecimento embaixo do banco a patroa agradeceu!! Viajo tranquilo, sem calor e com um som rouco e baixo, ouçam no YouTube.
Fiz isso com 2000 km de uso pena nosso amigo schwnivers não ter feito na dele!!!
Justiça no Brasil....nosssa demora pra c....
Se quiserem mais fotos, avisem ...abraços!!
nao fica bebada com esse escape??

Enviado pelo celular via App Tapatalk
Olá Forte, não reparei mudança, a dimensão da saída ficou quase a mesma em relação a proporcionalidade do cilindro, pesquisei antes.
Ela está com 2.900 km, nova ainda, já fiz 20.5 e 17.5; depende do punho e na hora do abastecimento( se a gasol é boa ou enche de menos, difícil sabe o limite né?). Vou viajar com ela em maio e posto o resultado, nessa semana rodei em estrada 278 km esta no ½ tanque ainda, acho que melhorou com a V-Power. Abs!
Mariath, essa alças laterais,para adaptação onde vc comprou?
Adenicio Junior
T 660 2014/2014

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por MARIATH » 27 Fev 2017, 08:53

Olá companheiro, essa alça lateral é o suporte do bauleto original dá Yamaha. QQ dúvida pergunte, abraços!

acnogueiran
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jun 2015, 10:54
Cidade onde mora: Ji-Paraná/RO

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por acnogueiran » 08 Abr 2017, 12:57

marcostop escreveu:Alô galera, já tinha postado aqui no forum que iria fazer uma mudança no escapamento original que tinha visto nos fóruns da Europa. Fiz o serviço, gastei 300,00 e o som ficou como original, senti a moto um pouco mais solta, mas o mais importante é que o calor que ficava retido na primeira parte da marmita e mantinha todo os tubos antes dele muito quentes, praticamente acabou. A maior prova é que quando chegava da rua com a moto, quase não era possível manter a mão naquela proteção que fica próxima à canela esquerda. Agora não tem comparação. Tenho até prazer de garupar agora. Junto com isto, abri as janelas do protetor de carter que antes era totalmente fechado (todo peito de aço tem aberturas para passagem de ar). Só sei que o resultado final destas mudanças, o filtro esportivo, vela iridium, eliminação dos pipocos e outras correções feitas na moto a transformaram em uma big trail monocilindrica sem concorrência. Afinal, na sua categoria, devido a motorização, peso, curso de suspensão, autonomia e "otras cositas mas" só mesmo uma KTM poderia desbancá-la. Tenho certeza que com estas mudanças não teremos mais proprietários de tenere 660 fazendo propaganda negativa dela. Abraços!!!
Quais modificações você fez, poste fotos pra gente explicando!
Muito Obrigado!
Abs

Fortunato Caro
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Abr 2017, 15:59
Cidade onde mora: Balneário Camboriú

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Fortunato Caro » 25 Abr 2017, 13:54

No transito parando ou em baixa velocidade dentro das cidades qualquer motocicleta esquenta.
A Tenere não é diferente. Algo errado fez derreter o chicote.

Romão Jr
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2020, 00:51
Cidade onde mora: Pinhai/Pr

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Romão Jr » 01 Nov 2021, 08:41

Bom dia! Solicito ajuda para encontrar imagens ou vídeos, da abertura do silencioso e retirada do CATALIZADOR da Tenere 660! Ouvi dizer que resolve o problema,a de aquecimento dom banco sem tirar o visual original da moto! Alguém aqui já fez isso? Resolveu? Obrigado

Avatar do usuário
batugade
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 318
Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
Cidade onde mora: Resende/RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por batugade » 01 Nov 2021, 09:09

vê se esse ajuda.

eu troquei o meu por um coyote duplo, ficou bem mais leve

Responder