MOTO AQUECE DEMAIS

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
FredBrasil
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 18 Abr 2012, 20:31
Cidade onde mora: TERESOPOLIS RJ
Localização: Teresópolis RJ
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por FredBrasil » 13 Mar 2014, 12:39

Imagino que sim.....na verdade é até um tópico "surreal".........mas não deixa de ser "divertido",
MUDAS DE EUCALIPTO
http://www.mudasdeeucalipto.bio.br" onclick="window.open(this.href);return false;
Sem saber o que fazer da vida?
PLANTE ÁRVORES
PLANTE +

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Luiz Koudela » 13 Mar 2014, 22:35

Por.favor xt660r manifestem-se, pois ao ver nao nao ocorre isso com tal!!!

Enviado de meu GT-P1000L usando o Tapatalk 2
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Fmm4100 » 14 Mar 2014, 07:57

XT660R

Imagem

XT660Z

Imagem


A R não possui motivos para assar o traseiro, pois há espaço para o vento circular entre os silenciosos.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Highlander Alex » 14 Mar 2014, 11:08

crispimn escreveu:
J.Ricardo escreveu:A Té66 não é moto para o trânsito urbano de hoje em dia. Nos engarrafamentos ela cozinha mesmo. É uma moto feita pra estrada, e na faixa de 120 km por hora. Moto estradeira e ponto.
Com certeza Brother!
Na estrada deve ser sem igual, ainda vejo os caras na estrada e fico babando na motoca.
Quando comprei, deixei de estudar a forma como o veículo seria utilizado, já que meu uso é predominantemente urbano: 65% urbano, 30% off road e 5% estrada.

Como disse no post, fui inocente de achar que poderia andar com ela de boa no trânsito usando bermuda (chinelos não)- velocidade média do trânsito de 40 km/h até 60 km/h.

Sendo assim, conclui que me deixei levar pelo desejo e tals...sem atentar para a forma como seria utilizada. Sorte que não demorei a perceber minha falha na avaliação do produto e uso, dai devolvi a moto praticamente sem uso (60 kms cravados) - e com menor prejuízo, já pensou demoro pra devolver e, por infelicidade, caio um tombo de bobeira, dai seria ainda pior.

Se tivesse feito o "drive", talvez tivesse optado pela XT660R ao invés da teneré.

No final de tudo voltei pra 250, mas não desisti de ter uma moto de maior cilindrada, no entanto, a aquisição será melhor estudada: "test drive", comparativos, pesquisas de opinião com proprietários, etc....enfim, serei o terror do vendedor, o cliente mais chato da vida dele evou fazer um "cú doce" sem precedentes na história deste país...kkk


Abraço a todos!
O problema é achar onde fazer o test drive, já rodei em concessionária yamaha, kawasaki, kasinski, honda, bmw e nunca vi test drive. No site da bmw até tem um link pra agendar test drive mas quando clica não faz nada, a triumph parece que disponibiliza mas como nunca fui a uma concessionária não sei se tem mesmo.
Somos obrigados a comprar a moto pra fazer o teste. Se gostar ótimo pode ir pra casa, se não gostar engole ou toma preju. Se bem que se vc vai fazer um test drive vai procurar um lugar mais tranquilo onde possa correr um pouco pra sentir a moto, não iria ficar parado em congestionamento aí ia acabar não notando os problemas que só aparecem no uso diário e talvez comprasse do mesmo jeito.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por CelioDias » 14 Mar 2014, 12:39

Realmente um test drive para compra não iria demonstrar quase nada... o trajeto seria muito curto, o tempo sobre a moto seria curto e test drive seria algo muito rápido, dificilmente alguém iria perceber algo...

Mas as imagens que o FMM colocou diz tudo....

Acabei de rodar no transito de sampa, temperatura de 32 graus, calor intenso, congestionamento... quase 2 meses de uso e hoje afirma que o calor não é de todo mal assim.... com o tempo vai de boa.... lembrando que mesmo com calor de rachar a cabeça temos que usar equipamentos de segurança (roupa apropriada) portanto o calor do motor/escape não vai ser pior que o calor do sol na cabeça... mas se não for pra usar equips de segurança... ai não podemos reclamar.... andar de bermuda na TE660 é complicado, mas todos sabemos que não é seguro andar de bermuda, portanto só pelo fato de usarmos calça esse calor já diminui consideravelmente.

Moto grande esquenta e não tem jeito.... não importa se é BMW, HD, Triumph ou qualquer outra marca... moto grande esquenta...

Além de termos que pensar em um outro fator.... a Yamaha não é Brasileira, a Tenere não foi feita exclusivamente para o Brasil ou países tropicais, é um projeto mundial, portanto nem tudo pode ser um mar de rosas....

Mas cabe a nós fazer modificações para atender a necessidade individual...

Apesar do rapaz do blog que mencionei, em tópicos anteriores, parecer ter feito algumas cagadas na moto dele... kkkk....
Ele foi atrás de uma solução e acho que uma alternativa simples para aliviar nosso problema é a troca do escape, pois essa panela da foto é osso... kkkkkkkk

A moto esquenta e isso é um fato... para nosso país tropical é um problema... mas fazer o que... nosso país não é a bola da vez... então temos que aceitar ou fazer as modificações necessárias...

Moto é um lego de adulto... vc sempre está fuçando e quando achar que não tem mais o que fuçar... inventamos... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
udnan
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:37
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por udnan » 14 Mar 2014, 13:00

Bom, ai vai de cada um rss, mas eu não trocaria o escape dela de forma alguma, a não ser se achasse algo lá fora que fosse mais bonito que o original. O que o rapaz do blog instalou eu não faria nunca.

Também achei um certo exagero em alguns relatos, eu não deixaria de pegar a moto por esse "problema"
Se for pra pegar transito a toda hora eu não iria de Te 660 e fora disso, acho que dá pra se acostumar.

A maior incidência de calor é por debaixo do banco e perna esquerda. Estou fazendo alguns testes e pesquisas para minimizar isso.

Já dei vários roles de bermuda, camiseta e tênis e não foi aquele calor todo, dá pra andar de boa, mas também não peguei transito pesado.

Não vou deixar de andar mais a vontade para curtir mais a sensação de liberdade, mas sempre uso capacete, tênis e luvas. é o mínimo que considero importante.

Abraços
http://www.updigital.net" onclick="window.open(this.href);return false;
XT 660Z Ténéré
Cambuci - São Paulo -SP

Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por Luiz Koudela » 14 Mar 2014, 13:15

eu soh piloto de calça jeans e bota... nao me incomdo com o calor, como falei antes... a falta de um manometro de temperatura me incomoda!
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Avatar do usuário
J.Ricardo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 12 Fev 2014, 13:02
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por J.Ricardo » 17 Mar 2014, 16:36

Pessoal,

Tive XT e agora estou com a Te66. Acho que estamos confundindo as coisas, ou melhor, os calores, rsrsrs:

1) O tal aquecimento relatado no blog, que provocou até o derretimento do cabo elétrico, vem de debaixo do banco e afeta principalmente o garupa. Quantos casos parecidos vocês conhecem? Eu nunca tinha ouvido falar. Acredito que aconteceu porque o autor do blog entupiu a moto de bagagem lateral, vedando os poucos pontos de ventilação dos escapamentos da Té. Ele mesmo admite que essa arrumação pode ter comprometido. Com as pernas da garupa posicionadas e muita bagem, a ventilação fica complicada.

2) O calor nas pernas do condutor é outra coisa. Ele é provocado pela nova posição do escapamento em relação ao antigo sistema da XT660R. Na XT, o escapamento passa por baixo do chassi, bem mais distante das pernas. No formato da Té, o escapamento passa lateralmente, por cima do bloco do motor e próximo da perna esquerda. Isso foi feito para elevar a altura em relação ao solo, uma reclamação antiga dos usuários da Xt. A Té ganhou altura, mas os coletores ficaram bem mais próximos das pernas. Ainda por cima, colocaram uma carenagem plástica que fecha mais a ventilação. Ficou linda, mas é depilação garantida, rsrsrs... Resumindo, a XT tem o motor muito mais aberto e os canos mais distantes das pernas, então esquenta muito menos!

O que eu acho que se pode fazer:

1) Com relação ao aquecimento debaixo do banco, acho pouco importante. Não é ele que incomoda no trânsito diário. Mas quero chamar a atenção para um tiro que eu dei no cravo e acertei na ferradura: As quinas dos bauletos laterais. Eu tinha pensado em quebrar o arrasto e ajudar na aerodinâmica, mas elas também levaram ventilação para debaixo do banco, o que acabou sendo um ganho adicional. Claro que ninguém vai colocar bauleto só para diminuir o aquecimento na cidade. Mas ninguém sofre esse problema na cidade, então as quinas (ou outro sistema de direcionamento de ar) podem ajudar nas viagens.

Pra quem não quiser acessar o tópico ("Uma solução aerodinâmica..."), aí está uma foto que mostra a forma como as quinas quebram o vento para dentro e para fora da moto. Faz sentido, não faz?

Imagem

2) Sobre o aquecimento dos coletores, precisamos pensar mesmo a respeito. Eu já estou quebrando a cabeça por aqui, embora a Té nunca tenha me incomodado demais. Mas eu não uso no trânsito diário, então imagino que tenha uma galera sofrendo com isso. E se eu puder melhorar a ventilação do motor, melhor.

Para finalizar, sugiro que deixemos um pouco de lado o calor debaixo do banco e pensemos mais em como melhorar o forno que é o motor da Té. Sem solução que quebre a estética!

Abraço a todos.
José Ricardo
Teneré 660 - "Sarah Lee"
Brasília - DF

rubensfoca
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mar 2014, 17:50
Cidade onde mora: Guarujá/SP

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por rubensfoca » 26 Mar 2014, 09:23

Reparem bem nos "escritos" do cara do blog. Ele fuçou tanto na moto... antes de queimar o chicote... que não dá pra saber se o acidente foi ou não culpa dessas modificações. Minha moto esquenta... mas nada demais. Basta andar de calça para não sentir..

marco.couto
Visitante
Visitante

Re: MOTO AQUECE DEMAIS

Mensagem por marco.couto » 28 Mar 2014, 17:34

CelioDias

Estou pensando em comprar uma dessas e gostaria de saber como foi sua viagem no carnaval
Tinha garupa? ela sentiu o calor excessivo?
Comente por favor

Abraços

Responder