Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Só uma coisa não bate ai... O custo de uma 250 não é 1/3 de uma 660... Nem a pau juvenal...
As 2 são bem semelhantes no custo de manutenção...
Mas um coisa é fato.. a parte de chegar suado, sujo, amassado em cliente... Vai acontecer andando de moto...
As 2 são bem semelhantes no custo de manutenção...
Mas um coisa é fato.. a parte de chegar suado, sujo, amassado em cliente... Vai acontecer andando de moto...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"
Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Bom dia amigo ,
Vc deve ter se equivocado em suas pesquisas , pois realmente o custo de manutenção de uma 660 é bem superior , aliás , aqui no Brasil , acima das 300 , todos tem suas peças muito caras.
Agora é fato , sabendo cuidar , lubrificar , etc , a máquina dará pouca manutenção , aí vale pra tds as cilindradas.
Abraçado,
Vc deve ter se equivocado em suas pesquisas , pois realmente o custo de manutenção de uma 660 é bem superior , aliás , aqui no Brasil , acima das 300 , todos tem suas peças muito caras.
Agora é fato , sabendo cuidar , lubrificar , etc , a máquina dará pouca manutenção , aí vale pra tds as cilindradas.
Abraçado,
Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Tenho 2 fontes de pesquisa...Marchi escreveu:Bom dia amigo ,
Vc deve ter se equivocado em suas pesquisas , pois realmente o custo de manutenção de uma 660 é bem superior , aliás , aqui no Brasil , acima das 300 , todos tem suas peças muito caras.
Agora é fato , sabendo cuidar , lubrificar , etc , a máquina dará pouca manutenção , aí vale pra tds as cilindradas.
Abraçado,
viewtopic.php?f=7&t=3428" onclick="window.open(this.href);return false;
A planilha de custos dele se equivale em muito a minha com a 250... Só conferir com a sua, caso tenha.
Outra...
Começo do ano agora realizei uma viagem para Bonito-MS, junto comigo viajou uma Tenere 660.
Antes da viagem nós 2 realizamos manutenção na moto..
Na minha (250) troquei, relação, pastilhas de freio, pneu traseiro, filtro e óleo, vela, fluido de freio, mão de obra da revisão. Custo R$ 821,00
Na dele (660), foi trocado relação, pastilhas de freio, pneu traseiro e dianteiro, vela, fluido de freio + mão de obra da revisão. Custo R$ 1100,00 (com 1 pneu a mais)
A manutenção das 2 foi realizada na mesma concessionária.
Na estrada, sempre que eu parávamos para abastecer a motoca dele enchia 1 litro ou menos a mais do que a minha...
Agora, onde está o 1/3 que todo mundo fala????... Esse diferença não existe entre a 250 e a 660 na manutenção normal... O custo de manutenção das duas é muito semelhante. Lembrando que a revisão da 660 é de 10 em 10 mil e a da 250 de 5 em 5 mil. A diferença talvez exista em peças que vc troca uma vez na vida, ou nem isso... Mas na manutenção, não mesmo...
Estou falando das Teneres, talvez isso não se aplique a V-Strom ou G650GS.
O que muda mais absurdamente ai é o seguro de ambas, o da 250 é a metade do preço da 660, mesmo assim não é 1/3.
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Adoro a TN 660 , assim como a que tenho, a 250 .
Esse depoimento seu é interessantíssimo, fico feliz que seja assim.
Meus comentários foram embasados em colegas que tiveram que substituir pneus , relações , etc , Bmw G 650 GS e F 800.
Obrigado pelas informações ,
grande abaraço.
Esse depoimento seu é interessantíssimo, fico feliz que seja assim.
Meus comentários foram embasados em colegas que tiveram que substituir pneus , relações , etc , Bmw G 650 GS e F 800.
Obrigado pelas informações ,
grande abaraço.
- Luiz Koudela
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Com todo respeito meu velho possuí uma Tenere 250 (rodei 20mil km) e hj possuo uma T660, nao tenho muita experiencia na mnt dela, pois rodei muito pouco ainda, mas...fjruthes escreveu:Tenho 2 fontes de pesquisa...Marchi escreveu:Bom dia amigo ,
Vc deve ter se equivocado em suas pesquisas , pois realmente o custo de manutenção de uma 660 é bem superior , aliás , aqui no Brasil , acima das 300 , todos tem suas peças muito caras.
Agora é fato , sabendo cuidar , lubrificar , etc , a máquina dará pouca manutenção , aí vale pra tds as cilindradas.
Abraçado,
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A planilha de custos dele se equivale em muito a minha com a 250... Só conferir com a sua, caso tenha.
Outra...
Começo do ano agora realizei uma viagem para Bonito-MS, junto comigo viajou uma Tenere 660.
Antes da viagem nós 2 realizamos manutenção na moto..
Na minha (250) troquei, relação, pastilhas de freio, pneu traseiro, filtro e óleo, vela, fluido de freio, mão de obra da revisão. Custo R$ 821,00
Na dele (660), foi trocado relação, pastilhas de freio, pneu traseiro e dianteiro, vela, fluido de freio + mão de obra da revisão. Custo R$ 1100,00 (com 1 pneu a mais)
A manutenção das 2 foi realizada na mesma concessionária.
Na estrada, sempre que eu parávamos para abastecer a motoca dele enchia 1 litro ou menos a mais do que a minha...
Agora, onde está o 1/3 que todo mundo fala????... Esse diferença não existe entre a 250 e a 660 na manutenção normal... O custo de manutenção das duas é muito semelhante. Lembrando que a revisão da 660 é de 10 em 10 mil e a da 250 de 5 em 5 mil. A diferença talvez exista em peças que vc troca uma vez na vida, ou nem isso... Mas na manutenção, não mesmo...
Estou falando das Teneres, talvez isso não se aplique a V-Strom ou G650GS.
O que muda mais absurdamente ai é o seguro de ambas, o da 250 é a metade do preço da 660, mesmo assim não é 1/3.
troquei a pastilha de freio traseira, coloquei original, nao dava pra procurar uma paralela... Valor: R$270,00 a da T250 é 4x mais barata, a relação não cheguei a trocar na T250, mas troquei na minha FAZER 250 era algo entre 300,00 metade do preço! ou seja, só na relação e pastilhas traseiras já vai em R$870,00 uns 700,00 reais do pneu traseiro+dianteiro = 1570,00 vela 70,00 (iridium) + mao de obra 150,00 (no baixo) dá um total de 1790,00... eh caro pra KCT!!! Pessoal ai que tem mais experiencia com T660 me corrijam se eu estiver errado...
Luiz Koudela
http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/
atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
A relação da 660 é em torno de 300 tbém.
Pega a planilha do tópico que passei.. Lá tem o preços das pastilhas, pneu e etc.. E veja se é 3x mais caro que as peças da 250...
Pega a planilha do tópico que passei.. Lá tem o preços das pastilhas, pneu e etc.. E veja se é 3x mais caro que as peças da 250...
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- Highlander Alex
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Tem comparar a manutenção da te660 com outras da mesma cilindrada, comparando com a bmw g650gs a tenere é uma biciclets.
Até o seguro tá mais barato esse ano. Pelo menos pra mim saiu por 1900, o da sertão seria 3700. E da minha antiga te250 foi 1700.
Até o seguro tá mais barato esse ano. Pelo menos pra mim saiu por 1900, o da sertão seria 3700. E da minha antiga te250 foi 1700.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250
- Luiz Koudela
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Bem... Sei que é cara a relação, se no ML custa esse absurdo, imagina uma original na yamaha!fjruthes escreveu:A relação da 660 é em torno de 300 tbém.
Pega a planilha do tópico que passei.. Lá tem o preços das pastilhas, pneu e etc.. E veja se é 3x mais caro que as peças da 250...
R$700,00 a relação...
Eu paguei 270,00 ná pastilha de freio traseira original, alguma coisa na revisão que seu amigo fez não está em conforme. Falo como um proprietario que tinha uma 250cc e caí nesse "conto" que a MNT era um pouco mais cara só e já senti no bolso, não equiparando o custo beneficio!
Penso até em comprar uma XTZ 125 (3mil / 4mil), apenas pro trabalho ( 70km dia) e deixar a T660 apenas pra passear, preservaria as peças mais caras que estão por vir se rodar muito!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nte-ek-_JM
Luiz Koudela
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ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
A moto que eu mais gastei foi a Lander. Mas tudo por causa dos malditos acessórios: bano erê, tanque gili, protetor de mão, aro de alumínio, bolha, afastador de alforge, etc, etc. Pior de tudo é que tu monta a moto pra pegar a estrada mas no final a desgraça do motor continua sendo fraco. ehehehehehe
O custo de uma 250cc é alto sim se você enfeitar demais ela, comprar peças e fazer serviços na cc (use peças paralelas), e andar com o giro muito alto (gasta gasosa igual ou até mais que uma 600cc).
No caso das 250 ainda bem que existe hoje a tenerezinha. Ela já vem quase pronta pro cara pegar a estrada.
O custo de uma 250cc é alto sim se você enfeitar demais ela, comprar peças e fazer serviços na cc (use peças paralelas), e andar com o giro muito alto (gasta gasosa igual ou até mais que uma 600cc).
No caso das 250 ainda bem que existe hoje a tenerezinha. Ela já vem quase pronta pro cara pegar a estrada.
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- Kariokarj
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Re: Ténéré 660 no dia a dia, custos...
Não sei se vou ajudar muito, faço todo dia 56 km ida e 56km volta de casa para o trabalho e vice versa, gasto em média 20 reais de gasosa por dois dias rodados, minha XT660R faz em media de 19 a 20 km litro, o transito aqui do Rio também é pesado, mas não tanto quanto Sampa. Não tenho nada a reclamar, a minha 250 era ótima, fazia 35 km por litro muito economica, mas em questão de arrancadas e saidas rapidas a xt660r ganha, então irmão vai muito do piloto, eu não abro mãos mais desta moto, que é um trator para qualquer estrada e transito. Isso é uma opinião pessoal.