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Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 12 Nov 2013, 15:19
por Hugo Falcão
A RK que coloquei na minha é XW-Ring... pelo que estou vendo, não leram o que escrevi! kkk
Bom, mas tá lá em cima.

Abraços!

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 12 Nov 2013, 15:49
por LMania
Beleza Banido!

Bom, como já tinha colocado a relação da VAZ e gasto R$350,00, vou aproveitar o pinhão e a relação e comprar apenas a corrente. E já que farei isso, achei que a mais em conta seria a VP2 mesmo. É a vendida como original de linha de montagem na CC da Yamaha. Mas a próxima relação vou colocar a que o Hugo colocou ou a da AFAM.

Abração.

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 12 Nov 2013, 16:04
por Hugo Falcão
Márcio (LMania), depois dá uma procurada nos tópicos do XT660.net, pois lá tem um tópico tratando só sobre a relação das XTs. E tem algo sobre a AFAM (preços, onde comprar)...

Depois dá uma procurada por lá!
Abração!

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 12 Nov 2013, 16:13
por LMania
Valeu caro Hugo!!!

Andei lendo os tópicos de lá sim... O Barah e o Paulo conhecem bastante!!! Foi lendo por lá que considerei colocar da próxima vez uma relação completa da AFAM. Como você também comentou estar muito satisfeito com a sua e a corrente é top, também é uma opção. Hoje, por exemplo, ela está em falta. Liguei ontem pra lá e falei com o vendedor que vc comentou... ele te mandou um abraço! Cara muito atencioso!!! Valeu pela dica!!!

A propósito, esta semana o cara vai moldar as Tomadas de Ar laterais do tanque para fazer as peças em fibra... depois quero pinta-las na cor do tanque e continuar com a faixa amarela... quando ficar pronto postarei em tópico específico... ele vai produzir inicialmente 4 pares... se alguém se interessar é só me mandar uma MP que reservo com ele. Ele ainda não sabe o custo final, mas está calculando que deverá ficar na casa dos R$380,00 o par sem a pintura, só na fibra, mas assim que ele fechar o preço final eu tbm divulgo por aqui. Na CC está R$230,00 cada peça.

Abração!

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 01 Fev 2014, 08:20
por samurai19
Eu comprei na wemoto.com um pinhão de 14d e uma cremalheira de 47d e testei as combinações:

Para a 14/47 e com a corrente de origem (110 elos): +++ Força | --- Velocidade Max.
Para a 14/45 e com a corrente de origem (110 elos): ++ Força | -- Velocidade Max.
Para a 15/47 tive de adicionar mais 2 elos na corrente: + Força | - Velocidade Max.

A que gostei mais foi a 14/47, mas acabei por ficar com a 15/47, porque os consumos com a 14/47 sobem um bocado e eu faço 100km/dia na mota. Para quem ande menos aconselho :)

Podem ler sobre todos os testes neste tópico que criei:
http://www.clubextportugal.com/t5402-tr ... -xt660z-08" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 05 Fev 2014, 14:56
por fiel
LMania escreveu:Pessoal,

.... barulho alternado do "chuá...chuá...chuá" estava lá... ele me mostrou que a relação estava comprometida... paramos a moto... ele girou devagar a roda traseira ao passo que empurrava a corrente de baixo para cima (em direção a balança) para ver a folga... ora tava folgada e ora apertada... incrível mas é verdade... não procurei muito a explicação para isso, mas pensando, imagino que ou a coroa ou o pinhão gastaram de maneira não uniforme, levando-os a ficar ovais e não redondos, ocasionando essa tensão alternada na corrente.
A minha está assim desde os 700km, conforme o manual e os engenheiros da Yamaha, isso é normal. É claro que se em nenhuma das situações a folga estiver fora dos padrões do manual.. já são 15.000km e ainda não morri.

Bom,,,, e?

Acho que isso não é evidência de relação nas últimas, mas concordo que é estranho, por isso briguei, briguei com a Yamaha, mas venceram... o PROCOM disse que se os engenheiros garantem, eu mero consumidor não teria conhecimento para questionar...

http://www.reclameaqui.com.br/4028236/y ... 660z-2012/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 18 Dez 2014, 11:02
por Luiz Koudela
Voltando... Chegou a hora da tão sofrida troca do kit relação, li todos os relatos e nenhum me deu confiança em sair da relação original! Alguém poderia me ajudar? Sei q o Lmania vendeu sua motoca a alguns meses... R$1600,00 pratas não é pra QQ um!

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 18 Dez 2014, 11:11
por tsbega
é absurdo este preço
na minha anterior usei corrente did + coroa e pinhão riffel andei pouco, mas não tive nenhum problema
a moto deu PT com relação zerada :crazy:

é o kit que todo mundo usa nas XT, inclusive to indo la hoje buscar um kit pra um colega de MG
sai R$ 390 na corcopin, depois só instalar
cuidando direito os relatos são que duram 20k no minimo


e a propria riffel vende o kit "original" com corrente EK

ta saindode R$ 1559 por R$ 986 hoje no site deles
http://shop.riffel.com.br/kit-relacao-t ... h-x-120l/p

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 18 Dez 2014, 11:12
por tsbega
no meu modo de ver não compensa pagar um preço absurdo destes numa relação só por causa da corrente

tenho certeza que ela não dura 3x mais pra justificar o valor

Re: Troca do Kit de Relação

Enviado: 18 Dez 2014, 12:44
por Luiz Koudela
tsbega escreveu:no meu modo de ver não compensa pagar um preço absurdo destes numa relação só por causa da corrente

tenho certeza que ela não dura 3x mais pra justificar o valor
Concordo tsbega! Mas o meu problema é ficar na mão ou correr algum risco... Queria sim, uma outra opção, mas não Riffel e/ou Vaz.